Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Hionara
Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro

Quanto custa casar?

Hionara, dia 12 de Maio de 2019 às 15:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33
Boa tarde! Tudo bem meninas? Tenho ido a diversos salões, feito bastante pesquisa, tudo para melhorar o nosso orçamento e buscar o melhor e mais barato (se é que barato e melhor, quando se trata de casamento pode ser usado na mesma frase) possível. Me ajudem e me digam quanto já gastaram e onde conseguiram economizar e o melhor, onde não se economizar de jeito nenhum.

33 Respostas

Última atividade por Emily, dia 13 de Maio de 2019 às 12:16
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha falar de valores é tão conplicado, depende muito da sua região/cidade, do estilo de casamento, da quantidade de convidados, do que vc prioriza.... aqui em SP tudo é mto caro e os valores podem variar de 10mil até 250mil pra mais!

Defina o estilo, a quantidade de pessoas, itens que vc não abre mão e mantenha um orçamento total em mente diante dos orçamentos que vc já recebeu... pesquise muito que vc vai encontrar um bom lugar dentro do que vc pode pagar.

Eu por ex não abria mão de uma comida sensacional com varias opções e de um espaço lindo, então já sabia que eram itens que gastaria a mais para ter o que esperava!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha uma dica é pesquisar muito fornecedores e os serviços deles...

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que você primeiramente deve definir quanto pode pagar, e dai ajustar o seu casamento a esse valor. Tudo é busca, e ajustes.

O meu é simples, mas do jeito que queria e está saindo na faixa de 35 mil. O da minha cunhada é como o meu, mas ela está pegando os melhores fornecedores e está em 50 mil. Tudo vai de prioridades.

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso casamento ficou em R$ 30 mil. Conseguimos economizar bem lembrancinhas e carro da noiva (fui para o salão de uber black). Uma boa dica pra economizar também é fechar pacotes de serviços.

Não economizaria nunca em comida e bebida, porque pra mim festa boa é festa farta! Também não economizaria na decoração, que é um dos itens que os convidados mais se lembram, na fotografia e nem na maquiagem e cabelo, afinal nada pior do que não se sentir bonita no dia do seu casamento.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi bride, bom dia!

Nosso orçamento era 15.000,00, acredito que estamos chegando nos 20.000,00. No que eu economizei? Fiz um cardápio típico da minha cidade, coisas que todo mundo gosta (2 tipos de salada, arroz, 2 opções de carne - uma vermelha e uma branca - massa, farofa, sucos e refri) fazendo um cardápio mais simples porém gostoso, economizei bastante (ficou 46,50 por pessoa). Optei por bolo de corte para servir e bolo fake para a mesa, saiu mais em conta também. Fiz 500 docinhos, a maioria vai ir na mesa do bolo e o restante vão servir com o bolo. (Isso de ter mais 1.000,00 docinhos vai de cada um). Optei por fazer tanto a cerimônia quanto a recepção em uma chácara da minha cidade, procurei por um local que já tinha a tenda, para usar se caso de chover. As minhas lembrancinhas serão, centro de mesa e o totem fotografico (por 850,00 BARATINHO). Minha decoração é rústico e romântico, sou daquelas de "menor é mais", então no total minha decoração irá sair pro 2.600,00.... Fechei fotografo e não economizei nesse fornecedor. Mesmo que seu casamento seja SUPER SIMPLES, um bom fotografo transforma suas fotos e fechei também filmagem, e estamos colocando tudo que queremos e adaptando ao nosso bolso. Toda a papelaria do meu casamento eu fiz e te digo, vale muito a pena fazer os convites em casa não gastei nem 70,00 no total nos convites.

A dica que eu dou: NÃO ECONOMIZE QUANDO FOR PROCURAR FORNECEDORES. O que eu quero dizer? Procure por aqueles que você sabe que são bons, não feche com o mais em conta, porque isso pode ser ruim pra você e fazer com que você se arrependa sempre. Já tente levar um cardápio de como deseja, foto de inspiração de decoração... e fala que deseja gastar tanto e veja o que ele pode fazer. Eu procurei por fornecedores bons, pesquisei, orcei e fechei, mas antes expliquei meu orçamento, que podia ser um cardápio mais conhecido por todos e tal. Adapte ao seu bolso e lembre-se: economizar exige que você deixe algumas coisas de lado, como um cardápio bem elaborado e tal...

aqui dei algumas dicas:

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/como-estou-organizando-meu-casamento-sozinha-experiencia--t492071

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/como-estou-organizando-meu-casamento-sozinha-dicas--t496883

Espero que ajude!

• Responder
  • Maisa
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Maisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu investi no buffet, decoração, fotos, uma estrutura e DJ top, apenas meu país, padrinhos e avós que receberão lembrancinha já foi a época que se dava lembrancinha pra todos, kit balada essas coisas também não irei fazer, mas o meu casamento já passou dos 40 mil, enfim mas tudo depende da quantidade de convidados etc...
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda nao comprei... Sao tantos modelos kkk! Mas uma dica é vc ver os comentarios BRASILEIROS
    • Responder
  • Hionara
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho prefeitura fazer um mini wedding para 80 pessoas, obrigada pela dicas!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, está bem barato, quando você paga as coisas a vista, tende a conseguir muitos descontos... Mas ainda falta muita coisa, outra coisa que ajuda muito é porque irei fazer um mini wedding, apenas 80 pessoas.

Mas vou te falar, pesquisamos muiiiiito viu, muito mesmo, então te aconselho a continuar pesquisando, tem muita diferença de preço para um local e um outro parecido.
    Boa sorte 😘
    • Responder
  • Hionara
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou te contar que seu orçamento está barato, você já fechou muita coisa o meu está mais caro, mas não tive coragem de fechar ainda, estou pesquisando.
    • Responder
  • Vittória
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Vittória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita ideia boooa! Me manda o link do vestido? Já estou de olho em alguns...
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Duas coisas que não dá para economizar: foto/filmagem e orquestra...
    Já fechamos fotos, orquestra, salão, igreja, buffet e decoração para igreja tudo para 80 pessoas e já se foram 15000,00 😱☹️💔
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Agosto 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos contratos separados, saiu mais em conta, Não da pra economizar com foto e filmagem.
    O numero de convidados influência muito no valor, pense somente em pessoas que convivem com vocês ou que se importam de verdade, sendo assim fica mais facil você fazer pesquisas com o numero exato de convidados.
    Menos pessoas o valor é mais em conta!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu economizei bastante nos convites (diácono, padrinhos, damas, convidados e familia), nas lembrancinhas e no dia da noiva.
    Não se pode economizar de forma alguma; buffet, decoração e fotógrafo. Pelo ampr de Deus... o fotógrafo
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o que salvou o nosso sonho RSSe ao fossem essas economias eu não casaria kkkkAtualmente veio muitos casais adotando essa opção
    Da mais trabalho, mas pesa bem menos no bolso
    • Responder
  • Hionara
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Restaurante ou salão?
    • Responder
  • Hionara
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei suas dicas, obrigada!
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pesquisei mtoooo e paguei tudo a vista! o que ajuda bastante nos descontos! Nao farei festa, sera um brunch de manha! Me casarei em um sitio. Sou de Sao Jose dos Campos! Meu vestido comprarei no aliexpress, o veu ja comprei pelo ali tbm! Farei caixas para os padrinhos com a gravata e um porta moeda personalizado! Quanto mais luxo quiser, mais ira gastar! Fico boba das meninas q falam que gastaram 30...40...60 mil 😱! Eu nao tenho essa coragem! Aa alianças foram 2 mil (10x)
    • Responder
  • Hionara
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como faço isso? Estou impressionada!
    • Responder
  • Hionara
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quantos convidados você terá?
    • Responder
  • Hionara
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau! Isso sim foi economia
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu gastei com TUDO, 8 mil! Pesquisei mtoooo e nao tava afim de torrar meu dinheiro com casamento! Fizemos tudo sem ajuda de ninguem, apenas com as nossas reservas! Ja moramos juntos e pagamos aluguel
    • Responder
  • Lydiane
    Noiva Ativa outubro 2021 Minas Gerais
    Lydiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento vai ficar em torno de 45 mil. Sendo que o casamento será em jan /21.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!

Eu acho que não dá para economizar na recordação. Logo, foto e filmagem são prioridades. Mas quero fotos lindas, logo, vestimentas (aqui teremos tudo alugado e sem ser primeiro aluguel - economia), maquiagem e decoração são bem importantes também. Os convidados felizes e festa animada tb é prioridade, o q é sinônimo de boa comida, boa bebida e boa música (dj atende tranquilamente esse quesito, não sendo necessário contratar banda).

Para mim, violino na cerimônia é essencial, mas já vi relato de noivas sobre uso de pendrive e deu tudo certo. Aí vai depender do seu querer.

Penduricalhos acabam consumindo boa parte do orçamento, o que poderia ser usado para incrementar os itens q já mencionei. O q entendo por penduricalho: cabide de noiva, porta-alianças (por vezes a cerimonialista já tem um, veja com a sua, ou compre algo baratinho, ou veja se na sua casa já não tem algo q dê para usar), placa de carro, aluguel de carro, dia de noiva (melhor diária em hotel, pq vc se arruma lá, faz belas fotos e tem pra onde voltar depois do casamento), topo de bolo, taças decoradas, lembrancinhas (invista num bom doce/bem casado), convite (faça um modelo baratinho), sapato.

Se for o caso, compre uma aliança mais baratinha e, qdo as contas melhorarem, vc compra as definitivas.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha
    Por aqui, a forma que achamos de economizar foi fechar com fornecedores separados, da mais trabalho mas faz muita diferença
    Fechamos, local, decoração, DJ tudo separado
    E outra coisa que tem fé muita diferença no orçamento foi contratamos mão de obra para fazer a comida do casamento ao invés de fechar o buffet
    Contratando cozinheiras, garçons, copeoras, churrasqueiro, segurança e toda a comida tivemos uma economia de 52%
    • Responder
  • Daiane
    Super Noiva Julho 2019 Paraíba
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai pesquisando, vai pegando orçamento com diversas empresas! E aí você também faz uma seleção do que pra vocês é primordial no dia C de vocês! Aí vocês também de acordo com o que tem podem exugar os gatos. Tem gente que gasta 30 50
    18 mil e outros que enxugam ao máximo pra gasta 2, 3, 5 a 10 mil 😍 o meu sonho em gastar o mínimo possível. Pois penso em reunir só familiares e poucos são amigos. Tendo Deus e alguns familiares gastaremos bem pouco em nome de Jesus.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu fiz várias coisas DIY, mas tome cuidado porque nem todo DIY compensa, fiz um debate sobre itens que encarecem o Casamento mas que parecem inofensivos, caso queira ver o link é: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/itens-lindos-mas-que-prejudicam-o-orcamento-por-que-e-tao-caro-casar--t464223
    O maior gasto do meu casamento foi o buffet, depois foto e filmagem, é um sonho, mas sem controle financeiro pode virar pesadelo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu casamento foi uns 50 mil mais ou menos, mas tivemos de tudo, orquestra, Dj, carro, a decoração achei bem cara, acho que poderia ter economizado um pouco, só a decoração foi 6.900. Vai muito de pesquisa mesmo noivinha, quanto mais antecedência melhor!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu economizei em um buffet que estava com preço excelente e tive desconto bom no vestido o que não se deve economizar é na maquiagem perfeita que dura um choro rsrs e na foto e filmagem é um dinheiro que vale a pena gastar pelo menos pra mim.
    Procure saber o que é importante pra você ou não quando se trata em o que é importante ou não dependo do estilo e gosto do casal busque descontos com fornecedores ajuda muito
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vamos fazer tudo dentro das nossas possibilidades, mas não quero abrir mão de uma boa decoração, uma comida boa e boas fotos. Acho que são os fornecedores que não vale a pena se economizar. Pretendo não gastar muito com: lembrancinhas, convites, kit balada, dia da noiva, ou seja coisas menores, mas que no fim podem sair bem caras.

• Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Maio 2020 Paraíba
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz! 😍😊
    • Responder
  • Hionara
    Hionara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, claro que me ajudou!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe