Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Marianna Lee
Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo

Quanto custa Casar? Minha experiência #textao 💕🌿🌸

Marianna Lee, dia 8 de outubro de 2019 às 10:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 24

Bom dia, Meninas. Hoje vim falar sobre minha experiência com casamento. Quanto custa casar? O que valeu a pena e o que faria diferente?

No meu depoimento vou colocar valores pra referencia, pq é uma coisa que eu sempre procurava e não achava de maneira clara.

Tivemos um Mini Wedding apenas com nossa família e melhores amigos. Fizemos um casamento para 90 PESSOAS.

-- PLANEJAMENTO: Organizamos o casamento com apenas 5 meses de antecedência.

-DICA PRA QUEM VAI ORGANIZAR EM POUCO TEMPO: Tenha todo o dinheiro que você vai precisar pq terá que pagar todos os fornecedores ate o dia do casamento. E evitando parcelar você consegue bons descontos.


--ASSESSORIA COMPLETA: Optamos pela assessoria completa e não apenas a do dia pelo fato de ter pouco tempo pra organizar e não fazíamos ideia de nada do universo do casamento. Ela nos auxiliou em visitas a fornecedores, analise e fechamento de contrato e também lidou com os problemas que surgiram de ultima hora. Além de te conhecer melhor e poder te auxiliar de uma forma mais próxima no dia do seu casamento.

CUSTO: R$6.000,00 - Tivemos desconto para pagamento à vista. Mas pelo que vi nos debates essa é a média de valor pra esse profissional. Claro que existe mais barato, você só tem que analisar se é viável entregar seu casamento na mão de qualquer pessoa.


--LOCAL DA CERIMONIA E CASAMENTO: Nos casamos no condomínio do meu sogro, como queríamos algo mais intimista e lá tem um espaço bem bonito e que comportava tranquilamente 120 pessoas não tivemos duvida e escolhemos casar na casa que meu noivo cresceu. É uma boa dica pra quem quer economizar, encontrar algum local de um parente ou amigo ao invés de um salão tradicional.

CUSTO: R$1.400,00


- MUSICA PARA CERIMONIA E RECEPCAO: A música foi um dos primeiros fornecedores que contratamos. Encontrei através do aplicativo, eles eram de outra cidade e todo nosso contato foi via telefone. Contratamos a banda por 3h para tocar na cerimonia e na festa. Optamos também por contratar um DJ já que nossa festa teve 6h de duração mais 1h30 de cerimonia. Achei um bom investimento e não faria diferente, foram dois momentos da festa. Um mais tranquilo com a banda e o DJ pra finalizar a festa e fazer a bagunça que todo mundo gosta.-CUSTO BANDA: R$3.650,00-CUSTO

DJ: 1.900,00


--CELEBRANTE: Como não tivemos um casamento tradicional, optamos por uma celebrante neutra. Escolhemos uma cerimonia budista que é algo que está nas nossas vidas e tem um significado muito bonito.Mas passado o casamento e avaliando a celebração com certeza esse é um gasto que eu não teria novamente. Caso você também vá ter um casamento sem cunho religioso eu dou a dica pra você convidar aquele seu parente ou amigo que consegue se expressar bem e com palavras bonitas para celebrar seu casamento. Assim você economiza e terá algo bem original. Hoje eu faria assim!

-CUSTO: R$1.300,00


--BUFFET: Chegando aos fornecedores mais caros de um casamento. Dependendo da cidade que você esta, fazer um mini wedding pode ser tão caro quanto um casamento normal. Tivemos um grande dificuldade com essa parte pq em alguns buffets existe a chamada SAIDA MINIMA.

A do nosso era 90 pessoas, então o mínimo que pagaríamos era isso mesmo que não tivéssemos 90 pessoas. A comida foi algo bem importante pra gente então optamos por não economizar nessa parte e escolhemos gastar um pouco mais.

Existe Buffet mais barato? Claro que sim! É questão de prioridades com os gastos e o que você julga importante. A única coisa que eu repensaria é a quantidade de comida, pq muitas pessoas disseram que na metade do serviço elas já não conseguiam mais comer. Ou seja, muita comida desperdiçada e um gasto desnecessário.

-CUSTO: 15.360,00


-BAR: No começo meu noivo achou um gasto desnecessário, mas no dia do casamento o bar foi uma das coisas mais legais do dia. Todo mundo gostou bastante, tinha varias opções de drinks com álcool e sem álcool e estava sempre com fila. Resumindo, o bar foi um ótimo investimento e todos amaram. Além do bar o buffet ofereceu suco, refrigerante, agua e cerveja. E nós levamos duas garrafas de whisky para completar.

-CUSTO: 1.800,00 para 70 pessoas.


-BOLO E DOCE: Optamos por fazer 550 doces mais 180 bem casados para que todos pudessem aproveitar bastante e o bem casado foi a lembrancinha. O bolo optamos apenas pelo todo real e os dois andares fake, uma pq bolo é muito caro e nosso buffet também tinha bolo. Então fizemos apenas o topo que ficou pra gente comer em casa hahahah. Achei que foi uma boa escolha, economizamos e todo mundo elogiou.

-CUSTO DOCE: 550 DOCES

MAIS 180 BEM CASADOS- R$2.450,00

-CUSTO BOLO: R$627,00


-- TENDA E GERADOR: Caso você case em um local que não tenha estrutura de gerador você terá que alugar um, talvez você nem use como aconteceu com a gente, mas é uma segurança pra que tudo de certo no dia. Tivemos que alugar um tenda de suporte para o buffet e tenda para cobrir a área que a banda e dj ficariam pq casamos em um local aberto. Acabou que no dia não choveu e não usamos o gerador. É um gasto desnecessário, mas necessário.

- CUSTO TENDAS E GERADOR: R$2.600,00


- DECORAÇÃO: Também um dos itens mais caros do casamento. A decoração era o item mais importante pra mim e é algo que não economizamos. Pq? Pq decoração vai deixar suas fotos mais bonitas e foto é a única lembrança que você vai ter. EU quis todas as flores naturais pq é outra coisa, a empresa que fez nossa decoração usa mais de 40 tipos de flores. Achei bastante, mas no final o resultado é incrível. Caso a decoração não seja tão importante pra você, usar flores artificias reduz bastante o custo, mas pra gente não era uma opção. SEM DEFEITOS. TUDO PERFEITO.

-CUSTO: R$16.000,00


--FILMAGEM E FOTOGRAFIA: Com certeza os fornecedores mais importantes do casamento. No dia é tão corrido que você não consegue ver nada, suas lembranças serão as fotos e a filmagem do dia. Então, se você esta pensando em não ter filmagem pq acha que não é tão importante, repense. É muito legal ver filmagem do dia e sentir tudo de novo. Economize nas lembrancinhas dos convidados pq no final ninguém se importa tanto e invista nesses fornecedores.

-CUSTO FOTOGRAFIA E PRÉ WEDDING: R$5.500,00

-CUSTO FILMAGEM: R$3.600,00


-- TERNO DO NOIVO: Casamento é uma vez na vida então meu noivo não quis alugar terno. E ele tem o ombro largo e não é qualquer terno que fica bom nele. Então demos um pulo em São Paulo e compramos um terno já pronto pq sob medida fica bem mais caro e o pronto com ajustes atendeu o que ele esperava. Existem ternos super em conta, meu sogro alugou o dele por R$150,00 e atendeu bem. Tudo é questão do que você espera e do quão importante é pra você. Ele não se arrependeu e o terno será usado outras vezes. Além de ser lindo!

-CUSTO: R$ 4.800,00


--ALIANÇAS: Como eu já disse casar é uma vez na vida e aliança é o único bem durável do casamento. Meu noivo tinha o sonho de ter uma aliança de uma marca bem especifica e fomos atrás dela, foi caro? Foi! Mas é algo que vai te acompanhar todos os dias e se deus quiser pro resto da vida. Mas durante o processo vimos alianças que o par custava R$3.000,00 e eram bem bonitas. Vivara sempre com preços bons também. Vale a pena pesquisar e ficar de olho na cotação do ouro e comprar em uma época que esteja com o preço mais baixo. Isso vale pra quem vai mandar fazer também.

-CUSTO: 11.400,00


--DIA DA NOIVA: Essa é minha única tristeza do casamento. No dia do casamento o pessoal do salão se enrolou lá e acabou atrasando tudo. Não consegui tirar fotos com minha família que estava lá pq no final já estava tudo corrido e atrasado. As fotos do making off eu ainda não estava pronta. Enfim, um pouco frustrada por não terem sido corretos com o horário e por eu não ter fotos legais desses momentos.

-CUSTO: 1.400,00 + R$370,00 DE CADA MADRINHA.


--POR FIM, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE, MEU VESTIDO DE NOIVA VERMELHO.- Participei de um programa de TV que esta passando no canal Discovery Home & Health que se chama prova de noiva. Meu episodio vai ao ar dia 04-11.

Me inscrevi e fui chamada pra participar. No programa eu ganhei meu vestido de noiva que foi feito exclusivamente pra mim. Escolhi um vestido vermelho pq a família do meu noivo é chinesa e na china as pessoas se casam de vermelho. E também pq minha mãe tinha o sonho de se casar de vermelho e foi uma homenagem a nossa família.

ENTAO O CUSTO DO VESTIDO FOI DE 0 REIAS KKKKKK.


--DICA DE QUEM JÁ CASOU: Não gaste demais com lembrancinha pra convidado. O dia é seu e você já esta fazendo uma festa pra comemorar com as pessoas. Economiza esse dinheiro de lembranças pra lua de mel kkkkk. Dei apenas o bem casado e todo mundo adorou!É isso, pessoal! Desculpa o textão 😂

24 Respostas

Última atividade por Beatrice, dia 6 de Setembro de 2020 às 13:40
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fique com uma dívida! No bar você comprou do o wisky ou todas as bebidas por fora?
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a dica das lembrancinhas, estava em
    Dúvida
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar tão detalhadamente.
    • Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Só pela sua descrição sinto que foi um casamento bem aconchegante! Fiquei curiosa para te ver de noiva com vestido vermelho.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Ativa Maio 2022 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei os valores um absurdo 😱 mas q bom q vc pode pagar e foi como sonhou
    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marianna, muito obrigava por ter dividido com a gente os preços do seu casamento! Não é todo mundo que quer falar, mas ajuda muuuuito quem está começando. Farei o mesmo quando casar para ajudar outras pessoas.


    E parabéns pelo casamento!
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marianna, vi as fotos do seu casamento em outros debates e antes de mais nada: foi lindo de viver! Tudo perfeito, você e o noivo estavam maravilhosos e que decoração de tirar o fôlego!


    Agora falando desse debate, muuuuuito obrigada! Esse tipo de debate extremamente detalhado e com todos os valores bem indicados faz muita diferença na vida de quem ainda está na fase de pesquisar. Você arrasou!
    Por fim, muita felicidade para vocês! ❤️
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa adorei o debate
    Realmente debates assim são raros por isso o meu será dessa forma quando eu casar para as demais terem noção
    • Responder
  • K
    Noiva Constante Janeiro 2022 Minas Gerais
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate! Já vou cortar custos de lembrancinhas! kkkkk

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate, muito bom, e eu to na fase de pesquisar as lembrancinhas então otima dica rsrs...e vou ver o programaaaaa rsrs

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, e esse tom de vermelho combinou com o seu tom de pele 😁
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Master Novembro 2019 Goiás
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas dicas Mari, seu casamento foi muito lindo!

    Já quero assistir sua participação no programa!!

    Parabéns pelo casamento!! Smiley heart

    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    So faltou colocar o total que fiquei perdida ai nos gastos Smiley xd parabens pelo casamento, as fotos no outro debate estavam lindas Smiley love

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uauu adorei o debate Mari!! Seu casamento ficou lindíssimo! *-*

    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmm. Branco não me favorece 😂. Vermelho também não é minha cor favorita, mas nas fotos fica bonito. 💃🏽
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah, já quero assistir esse episódio õh hahaha achei esse vestido DI-VI-NO e olha que vermelho é uma das cores que menos gosto, mas sei lá, combinou tanto com tudo do casamento. Depois desse vestido, eu não consigo imaginar o seu casamento com um vestido branco kkkkkkkk
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaauuuuu!!
    Adoreeeeeiiiii!!
    Inclusive, vc ficou muitooo maravilhosaaa com seu vestido vermelho (acho que já falei isso nos seus outros debates... rsrs ☺️)Sua decoração também ficou impecável!Super parabéns... Por tudooo!!!💖💖💖
    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicas!!!

    Principalmente a última. hahaha Foco: lua de mel

    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal, Jessica. Obrigada 😊
    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom 🤩
    • Responder
  • Marianna Lee
    Noiva Constante Setembro 2019 São Paulo
    Marianna Lee ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Juliana 💕
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada por compartilhar estas informações conosco Mari, vou tentar assistir ao episódio da confecção do seu vestido.

    Parabéns!

    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas dicas, amei 👏🏼👏🏼😍
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha.

    Adorei as dicas.

    Parabéns por organizar tudo em tão pouco tempo.

    Estava lindo, vi as fotos no outro debate.



    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas