Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natália
Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina

Quanto custa casar na igreja

Natália, dia 7 de Dezembro de 2018 às 18:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Eu e meu noivo não somos muito religiosos, embora tenhamos feito primeira comunhão e acreditamos em Deus.. então vamos fazer uma cerimônia sem religião na praia mesmo.
Mas minha avó é muito religiosa e talvez não poderá viajar até onde moro, em Floripa, para o meu casamento. Dai pensei que talvez fosse legal fazer só uma celebração na igreja em um outro dia.. Bem simples, sem decoração.. apenas para receber a benção e estar junto dela.

O que acham?
Alguem sabe que custos se tem com a igreja? Lembrando que não haverá decoração.

11 Respostas

Última atividade por Geovanna, dia 7 de Dezembro de 2018 às 22:10
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha cidade 500$
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na igreja que eu vi a pessoa que cuida sobre casamento diz que é um salário mínimo e olha que é igreja pequena
    Eu queria casar no espaço no buffet aí faria tudo no lugar só mas meu noivo quer casar na igreja mais aí ele que vai pagar
    • Responder
  • Dayana
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, vc pagará se for celebrar a cerimônia de casamento (o valor varia entre os estados), agora se for "só" para receber as bençãos de Deus, pelo menos aqui, basta conversar com o celebrante, ele chama na frente e faz uma oração especial, acredito que sua avó te ajude melhor com relação a essa dúvida
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em BH é 600 reais! Pra casar!!
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode ir na missa e pedir o padre para abençoar as alianças no meio da missa mesmo, na tem custo nenhum
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em São Paulo paga tudo kkkkkk exatamente como a Camila informou no comentário dela e a dependendo da igreja é uma espera de dois anos.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem custo, na sacristia você paga apenas a taxa do processo que na maioria das dioceses é entre 500 e 600 reais. Você não vai reservar um horário só pra você , usar luz essas coisas. Então é bem tranquilo. Porém tem um processo: vocês vão ter que pedir as certidões de batismo de ambos, xerox das identidades, comprovante de endereço. Depois o processo é aberto e correm os proclamas na sua e na paróquia dele (leia-se a mais próxima da sua casa e a mais próxima da casa dele. ). Aí vcs passam pela entrevista com o padre (que é obrigatório e geralmente individual). E pronto pode casar.

    Porém, se quer minha opinião (sei que não pediu então estou de entrona mesmo rsrsrs) casamento é algo muito sério pra casar na igreja só pra agradar os outros. Se isso fizer sentido pra vocês, ok. Mas se não ela vai entender ser do jeito de vocês!
    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vária com forme a igreja.
    De 600 até ,5.000.
    Peça uma benção no meu de uma missa conversa antes lá na igreja.
    Já vi isso e super bacana.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem noivinha em relação a preço varia muito, AQUI em SP varia de 500 a 10.000 para reservar fora a decoração, agora da maneira que vc quer fazer , apenas uma benção é possível sim , e provável que o padre faça em um dia de semana, ai vc só pagaria a papelada e algumas taxas.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o melhor é ir na igreja que pretende se casar pra tirar suas dúvidas, não sei se existe essa possibilidade sem decoração e afins, pois pelo menos na igreja onde casarei são vários casamentos por dia!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Junho 2019 Mato Grosso
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, aqui onde eu moro para quem paga o dízimo em dia não custa nada! Em outros casos tem uma taxa de 220 reais..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas