Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Erika
Noiva Novata Maio 2019 São Paulo

Quanto custa casar na praia ?

Erika, dia 13 de Maio de 2018 às 00:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Gostaria de casar na praia de SP. Gostaria de saber quando custa . Os que vi são tudo caro :/ como economizar ?

8 Respostas

Última atividade por Thaís, dia 6 de Maio de 2019 às 11:40
  • Thaís
    Noiva Novata Abril 2022 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alguém saberia informar qual valor da taxa a ser paga à Prefeitura e Marinha para utilizar o espaço da praia?

• Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, como está faltando 5 meses, o melhor para economizar infelizmente não seria na praia, um buffet para 70 a 100 convidados, fica bem bacana Smiley smile

• Responder
  • G
    Noiva Novata Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Débora você sabe quanto seria se fosse só a cerimônia?
    • Responder
  • Adiele
    Super Noiva Abril 2019 São Paulo
    Adiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha primeira vontade foi esta, casar na praia. E aí, quando eu comecei a receber os orçamentos com tudo que eu queria, abortei a missão...rsrs!

Eu e meu noivo temos um orçamento apertado demais... e juntando todas as prestações de serviço dava mais de 150mil. Não sei da sua disponibilidade financeira, mas fugia muito da nossa.
    • Responder
  • C
    São Paulo
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Erika! É impossível dar um valor único para qualquer tipo de casamento, porque cada casamento é diferente, e o valor normalmente está ligado com o número de convidados e os fornecedores que você vai escolher.

O que você deve ter em mente é que pra fazer um casamento na praia você vai ter que arcar com custos como taxas para utilização do espaço (devem ser pagas com a prefeitura da cidade que você escolher), e toda a estrutura necessária como cadeiras, decoração do altar e eventualmente tendas, caso chova. Caso você escolha fornecedores da capital, também deve arcar com o deslocamento de todos os profissionais que forem ao casamento e o frete de produtos (docinhos, bolo, etc) que forem entregues lá e isso encarece bastante, dependendo da distância.

Também é imprescindível ter uma boa equipe de cerimonial para controlar a "entrada". Como a praia é pública, é preciso garantir que os turistas não vão se infiltrar na área do casamento.

Nesses aspectos acredito que não dê pra economizar muito, porque são coisas que um casamento na praia naturalmente exige. Mas, você pode investir em uma decoração mais DIY, reduzir a lista de convidados e fazer uma recepção mais simples em um restaurante para baratear.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Erika, vc tem que ver na prefeitura o valor das licenças (sim precisa de licença pra casar na praia) e as regras. E pode não sair tão barato assim. E os custos de festa variam conforme o local. Uma dica é fazer a cerimônia na praia e a recepção por adesão em um restaurante.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui bo rio de janeiro niterói está saindo em média só o eapaço e buffet com decoração 35 mil .
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas