Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariane
Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina

Quanto custa casar na praia?

Mariane, dia 15 de Novembro de 2019 às 02:00 Publicado em Santa Catarina 0 23
Olá queridas,
Senta que lá vem textão.
Estou tendo alguns problemas para saber quanto se gasta em um casamento na praia e estou quase desistindo. Manas de Santa Catarina me ajudem!!!
tenor.gif
Eu envio mensagens para as cerimonialistas e nenhuma me passa uma média de orçamento, ninguém fala quanto se gasta em uma festa simples.
Por isso queria a opinião de vocês.
Eu nunca imaginei que eu fosse casar na praia. Sempre achei lindo mas nunca achei que fosse ter essa possibilidade por conta de dinheiro (a falta dele).
Acontece que a família do meu namorado tem uma casa na praia de Garopaba-SC e lá tem um gramado de frente pro mar que dá pra fazer uma festa linda, sem pagar aluguel.
Fiquei muito feliz porque pensei, num lugar lindo desses nem precisa de tanta decoração.
Eu gostaria de fazer um casamento pra 60 pessoas, a cerimônia e a festa no mesmo lugar, com um tema bem rústico, todo mundo muito a vontade, sem frescura, sem lembrancinha, só o buffet normal, bolo e docinhos. Não tenho nem vontade de fazer convites porque prefiro mandar td virtual.
Vcs acham que é loucura querer gastar de 15 a 20 mil nessa festa? Porque quando conversei com algumas pessoas, me falaram que casamento na praia gasta no mínimo 40 mil. Fiquei super desanimada, porque o local é lindo e de graça. Olhem a foto:
Quanto custa casar na praia? 1
A assessoria que eu cotei preços está cobrando R$ 4.000,00 só pra organizar, e não me passou um valor mínimo que se gasta na cidade, nem me respondeu mais quando eu disse qual era meu orçamento. Sabe quando parece que te esnoba porque é pobre?O que vocês acham? Estou viajando? Me ajudem com opiniões e digam quanto vcs gastaram, por favor!!!

23 Respostas

Última atividade por Helen, dia 21 de Agosto de 2021 às 12:46
  • H
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha! 💖
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá, Helen

    Eu fechei um pacote direto com a cerimonialista que escolhi. Ficou cerca de 30k no QUiosque Harmonia, em Camboinhas- Niterói.

    Minha cerimonialista é a Jackeline Soares, achei ela aqui no site.

    • Responder
  • H
    Noiva Principiante outubro 2025 Rio de Janeiro
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha linda, estou tentando cotar com eles, já tem uma semana e nada! 🥺 Em quanto ficou o seu?
    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Géssica.


    Vou me casar em Camboinhas - Niterói. Escolhemos o Quiosque Harmonia.
    • Responder
  • Gessy
    Noiva Esperta Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Gessy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, qual o quiosque?
    • Responder
  • Sueme
    Noiva Principiante outubro 2021 Santa Catarina
    Sueme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento na praia tem custos mais altos por uma série de questão, mas principalmente pelo espaço. Como vc quer fazer neste espaço, eu diria para vc orçar primeiramente o buffet, que seria um dos investimentos mais alto e também para verificar junto a eles a disponibilidade de irem até este local ( se tem infraestrutura para prepararem, valor de deslocamento, louças, etc.). Outra questão que talvez fosse bom vc verificar já que se trata de uma residência é o aluguel de um gerador já que muitos buffets utilizam equipamentos industriais/profissionais. No mais, acredito que seriam este o fornecedor principal que deverias contratar. Ah, tbm orce uma tenda caso nao tenha um espaco coberto, pq chuva é algo que nao podemos controlar. Para os outros fornecedores é tranquilo e há bastante variedade de valores (bolo e doces, fotografia, etc.).
    Boa sorte! 😉
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa tarde Alessandra , e td mto caro né , o nome do restaurante e casa de praia , eles estão aqui no aplicativo , boa sorte 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Abril 2022 Santa Catarina
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia


    Que legal!! Que local de Bombinhas será o seu casamento?? Tá mto difícil de encontrar um local com preço justo.
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar certo!!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa eu amo flores secas, vai ficar lindo e tem tudo a ver com casamento na praia. Vou deixar umas inspirações pra vc que eu gostei com flores e trigo seco:
    Quanto custa casar na praia? 2Quanto custa casar na praia? 3Quanto custa casar na praia? 4
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar td certo pra gente sim , vc vai ver 😍 a minha decoração vo fazer com garrafas de coca piquena , pintei elas de dourado , e vo colocar flor seca nelas ! Faz que vai da certo e vai ficar td lindo 😍 e que Deus nos abençoe e dê um dia lindo né , rsrs ❤️
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, que bom alguém que vai casar perto me falar essas coisas... da mto mais esperança. Eu estou pensando realmente em pagar a assessoria só no dia e economizar, e talvez fazer igual vc na decoração, pelo menos assim eu não preciso desistir do local. Muito obrigada por ter me detalhado tudo o que vc está fazendo, e por ter se prontificado a ajudar!!! Espero que dê td certo pra gente🙏
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline, muito obrigada!! Tomara que dê certo 🙏
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho lindo pé na areia, mas o local ali é particular e em cima das pedras, então não vou usar a praia em si (ainda bem pq dinheiro ta em falta kkkk) Só o visual do mar mesmo. Quero ver fotos do seu!! 😍
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rayane, estou mais confiante depois que várias pessoas falaram q é possivel!! 🥰🥰
    • Responder
  • Daiana
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha , ual que vista linda hein ? Santa Catarina tem praia lindas hein , eu moro em Joinville , e temos casa em Itapoa sc , mais optamos em casar em Bombinhas , então eu acredito que vc consiga sim casar com 20 mil , pois o lugar vc já tem , e como vai ser algo bem simples . Sem duvidas vc consegue , até no momento eu já gastei 20 mil , e está td pago , oq falta ainda é o buffet e as bebidas , mais isso pagarei 10 dias antes do casamento, então ficaria td em torno de uns 35 mil , mais assim oh , eu paguei só pelo aluguel do lugar 3500,00 e esse valor vc já economiza , e meu casamento será para 100 pessoas , então será mais caro né , pois tem mais gente , a decoração irei fazer sozinha , aí já economizei uns 5 mil reais , os convites dos padrinhos e dos convidados eu fiz sozinha tbm , meu casamento será no estilo rústico tbm , paguei mil reias na minha acessória , mais eu já tinha praticamente fechado td já , mais peguei pra no dia ficar mais tranquila , como moro em outra cidade , pesquisei mto , e. Está td dando certo , hoje estou a 106 do meu dia 😍e cada dia mais anciosa ! Espero que tenha te ajudado , qualquer coisa me chama pra conversar no particular , no que eu puder ajudar estarei aqui 😘😘
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casamentos em praia são bem caros, noivinha. Mas uma amiga minha casou com 20 mil na praia, então, é possível sim.

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Mariane! Smiley ring

    R$ 20 mil é um bom dinheiro. Como vocês não irão pagar pelo lindo espaço, acredito que seja suficiente.

    Transferi seu debate para o fórum do seu estado para que mais noivinhas possam te ajudar.

    E também deixo aqui os fornecedores que estão cadastrados no site. Espero que te ajude!

    Cerimonialista Garopaba

    Cerimonialista Florianópolis (mais opções)

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Domenica
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Domenica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mariane


    Eu sou do RJ e casarei na praia (cerimonia pé na areia e recepção no quiosque)To gastando bem mais de 20k pra 100 pessoas.Aqui no RJ precisa de autorizacao pra qq evento na praia e tenho q pagar por isso tbm.Nao se deixe abalar pela falta de respostas... faça pesquisas.Esse lugar q escolheu é lindo!

    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.O lugar é lindíssimo!Te aconselho a procurar outra assessoria,e quanto ao valor,acredito que sim,aeja possível com 20mil,se vc usar alguns DIY fica mais fácil ainda!Boa sorte 🥰
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Um fio de esperança, muito obrigada, eu quero muito tentar manter esse orçamento 💕 vou postando conforme eu for me organizando!
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mariane! Olha, não sou de SC, mas acho perfeitamente possível com essa quantidade de convidados e sem convites nem lembrancinhas organizar algo incrível com esse orçamento!
    A vista da casa é maravilhosa mesmo! 💕
    Continue procurando cerimonialistas, têm várias ótimas q não vão te esnobar por aí.E começa pensando no básico: cotando buffets, aluguel de mesas e cadeiras, gerador e essas coisas, pq como vc não vai alugar espaço com estrutura própria, vai ter q partir do zero.Boa sorte e atualiza a gente de como estão os preparativos!
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Help! Ajuda?


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas