Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Curiosa Novembro 2022 Distrito Federal

Quanto custa em média um casamento na praia para 80 convidados?

Vanessa, dia 30 de Junho de 2020 às 20:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 26
Boa noite, meninas! Tudo bem? Sou nova aqui e resolvi criar esse post. Comecei a planejar meu cansamento, escolhemos nossa data 22/10/22 e agora vamos começar a olhar o resto. Queremos casar na praia, algo bem íntimo, entre 50/80 convidados. Quero que seja algo bem especial sabe. Estou pesquisando sobre melhores praias para isso, vi em três estados até o momento: SP, RJ e BA. Sou de Brasília, então a passagem não é tão cara para esses locais. Alguém que já casou em algum desses locais consegue me passar uma ideia de valor que gastaria em média? Sei que tudo depende de como vou querer. Mas não quero nada chique demais. Quero algo puxado mais para o rústico sabe. Pois não pretendo gastar muito.

26 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 2 de Julho de 2020 às 12:25
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tanto por estado como o local tb. Pelo que tenho pesquisado tem locais que só alugam um espaço e um valor absurdo. Já outros tem todo um pacote com preços mais acessíveis.
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha

Sou aqui do sul e fiz umas pesquisas de casamento em SC pois lá tem praias lindas e ficou em torno de 30 a 40 mil, mas acredito que varia o preço de cada estado.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com certeza! Também irei recorrer a isso
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu to organizando algo para até 80 convidados, pretendo planejar algo de até 30 mil. Quero algo pé na área, bem íntimo e mais puxado para rústico. Como coloquei a data para 10/22 quero tentar pesquisar o máximo possível. Muita coisa eu mesma quero fazer. Já trabalhei com design de convites, então acredito que eu mesma irei fazer os meus, vi modelos de colocar dentro de garrafas de vidro decoradas, que eu mesma pretendo fazer. No aliexpress tem convites prontos também que vale a pena e muita coisa pra decoração que dá pra economizar muito comprando antecipadamente.
    • Responder
  • Rafaele
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso em gastar uns 17 mil, eliminando algumas coisas tipo convite impresso. Como não tenho habilidade alguma, não vai rolar eu mesma fazer algumas coisas.

É o que algumas noivinhas comentam, casar com poucos convidados não necessariamente será mais em conta.

Então, pesquisa direitinho, faz você mesma algumas coisas e conta para gente o que decidiu Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Em Floripa. Claro que nossas escolhas influenciaram no preço final, como por exemplo, não usar flores para decorar e fazer muito diy. Mas é possível!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está dispostas a gastar quanto ao máximo?
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério? Ficou bom os valores! Vc vai fazer onde?
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Pois é, to achando os valores puxados! Comecei a pesquisar na região dos lagos no RJ e ficaram melhores sabe, fora que a chance de chuva no RJ e menor do que em SP
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah obrigada, já fiz o teste, muito bacana!! Vou olhar esses outros links
    • Responder
  • Rafaele
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Rafaele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha.

Também moro em Brasília e ainda estou pesquisando fornecedores em alguma praia do litoral paulista. Os valores não estão muito animadores levando em consideração que farei um micro wedding para 20 pessoas. Olha alguns espaços que não incluam hospedagem. A Casa Jundu, indicação da Anna Cláudia também foi um dos lugares que melhor me atenderia, mas comparando com o orçamento dela e o que me passaram está bem superior. O Parador Wedding também é uma opção interessante.

Boa sorte na sua busca Smiley shame

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Vanessa!

Smiley ring

No portal você encontra profissionais especializados nesse estilo, se quiser pedir seus orçamentos também por aqui: Casamentos na praia.

Te deixo também alguns debates com dicas e inspirações por aqui:

Casamento pé na areia: vem ver essas inspirações e dicas

O que pode acontecer em um casamento ao ar livre (e o que fazer)

Vem participar!

Ah! Caso ainda não tenha visto, te passo também o joguinho da semana, está bem legal: 👰 Você é uma noiva millennial? Responda as perguntas e descubra!

Beijo

Smiley kiss

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, faremos um mini wedding pé na areia para 60 convidados, 18 mil reais.

• Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim espero ❤️
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas! Vou olhar o Instagram!
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu moro em Paulista, região metropolitana do Recife, esses valores que te passei foram de uma casa de festa em Itamaracá, uma ilha próxima, vou te passar o link do insta deles.

https://www.instagram.com/kasadailha/

Não acho que seja o lugar mais incrivel do mundo, mas como você disse sem muito luxo, te dei uma opção que conheço. Por lá você não consegue boas pousadas, mas tem umas casas maravilhosas que consegue alugar pelo airbnb.

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casamento é um mundo mesmo! Tem muita coisa surreal de cara para a realidade da maior parte das pessoas. Mas vcs encontrarão algo que caiba no orçamento de vcs! 💛
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim
    Avisando com antecedência dá para as pessoas se programarem
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho feito isso, recebi até uns orçamentos ja. Alguma até assustadores, pq foge muito da minha realidade. Mas obrigada pela dica! 🥰
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, cheguei a cotar nessa região tb e achei um pouco puxado os valores.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses valores estão dentro do que pretendo gastar. Você me indica alguma praia? Você mora onde? Pq tenho olhado em pousadas e hotéis e os valores estão bem puxados. Muito além do que quero gastar e coisas bem chiques também.
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pretendo custodiar só os pais do noivo, o resto vai cada por seu próprio custo, rss. Li a respeito e vi que muita gente faz isso.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa! Como as meninas disseram, depende muito! Aconselho vc a buscar inspirações de pousadas e hotéis que celebrem casamento e faça orçamentos, é a maneira mais fácil de vc ter essas respostas, pq muda muito por conta da época, número de convidados, estilo. Boa sorte na escolha! Curta muito os preparativos! 💛
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Antes de decidirmos pelo elopmente wedding meu casamento seria em maresias litoral norte de SP para 40 pessoas e só a parte de local + buffet e bebidas estava em 23 mil. Foi o mais barato que encontrei e com restrição de horário. Casamentos no litoral não podem passar de 00Hs.
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, depende muito da região mesmo..

Como moro na praia posso te dizer pelos valores que seriam por aqui na minha cidade rs Tem umas casas de festa que tem vista pro mar e acredito que tudo (Local + buffet + decoração + foto e filmagem + cerimonialista + celebrante) te custaria em torno de 18 a 25 mil, pois são locais de um custo menor, sem luxo, como você falou. Nesse custo você ainda adiciona trajes, lembrancinhas, papelaria e etc.. O casamento vai custar por volta de 25 a 35 mil, depende muito das escolhas mesmo.

É interessante você escolher o local e escolher uma assessoria da cidade para que possa te ajudar a fazer os orçamentos, já que você cuidará de tudo a distância.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vanessa
    Depende de muitas variaveis
    Se será em uma pousadaSe vocês vão custear a hospedagem dos convidados ou n Se vai ser um Fds ou somente o dia Aqui no litoral da Bahia as pessoas fazem muito em praia do forte Pousada da esperaTrancoso E por aí vai
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas