Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina

Quanto custa o casamento?

Gabriela, dia 9 de Agosto de 2017 às 08:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34

Bom dia meninas!! Essa semana estive vendo alguns posts de "quanto custa um casamento no Brasil", e to pasma! kkk Não sei se aqui em SC as coisas são mais caras, mas gente, fazer um casamento aqui por 40, 50 mil é dificílimo, pois tudo é muito caro, por exemplo, local da festa não se acha por menos de 8 ou 10 mil, decoração não se acha por menos de 10, mais iluminação, buffet por menos de 50 reais/pessoa tbm é raro, banda ou DJ, doces, vestido de noiva... E não é exagero não, é caro mesmo kkkk

Me contem de vocês, de onde vocês são, as coisas são tão caras assim também, ou essa média de custo de casamento dos posts de 40 mil funciona?


34 Respostas

Última atividade por Daniel, dia 8 de outubro de 2018 às 18:09
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de São Paulo aqui da sim para fazer até com menos é pesquisar e se organizar dá sim 😉 😉 😉
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Aryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde será?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha noivinha, aqui isso seria quase impossível kkk que bom que conseguiu fazer com orçamento baixo. Fico impressionada com essa diferença entre estados e cidades
    • Responder
  • Júlia
    Noiva Novata Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente que isso? eu aqui me descabelando pq meu casamento está em 12 mil kkkkkk incluindo salão+decoração+dj+vestido+fotos/filmagem+buffet. Sou de são gonçalo/RJ. Para economizar, abri mão do sábado e farei o casamento na sexta. E serão 100 convidados.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente casar em caro em qualquer lugar só que o que é mais caro é o luxo se você abrir mão de muita coisa dá para fazer com menos
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Esperta Novembro 2017 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Gabi!! Olha... aqui em Minas é disso pra cima viu!? É muito caro mesmo. Juntando todos os gastos do casamento (roupa, lua de mel, detalhes da cerimonia, etc), sem festa, eu e meu noivo estamos desembolsando mais ou menos 50 mil no total.... lógico, ja estamos oagando tudo desde o ano passado, e tem mta coisa que ja quitamos... hoje falta cerca de 5 mil pra terminar de pagar tudo.... mas é muito caro mesmo. E esse valor a gente esta pagando economizando mto ainda, pq tem mta coisa q eu mesma estou fazendo, cortamos gastos em todas as áreas.... casar é mto caro mesmo.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha vou casar em Mérida menina, é uma cidade no estado de Yucatán no México. Meu namorado é da Cidade do México e depois de muita conversa e pesquisa decidimos que Mérida é o melhor lugar p a gente viver e já vamos fazer o casório por lá mesmo *--*
    • Responder
  • Claudiane
    Noiva Ativa Setembro 2018 Pernambuco
    Claudiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do local mesmo, aki em PE vou gastar um pouco menos. 😙
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que ótimo saber disso!! Vou procurar mais orçamentos, mas já me deu um alívio ! hahahaha

    • Responder
  • Haiana
    Noiva Esperta Agosto 2017 Santa Catarina
    Haiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabriela! Sou de SC também... O meu casamentos está fechando em R$ 40.000,00, incluso lua de mel. O salão em que vou casar não cobra aluguel, mas tenho que pegar a alimentação de lá, o valor de buffet ficou em R$ 38,50 por pessoa, almoço e café da tarde incluso, as bebidas serão à parte. E ainda ouço criticas porque tem locais mais baratos para buffet, mas não tem aquele charme entende? A decoração ficou em R$ 5.000,00, e olha que é pra ser o mais caro da cidade, mas também optei por uma linha mais rústica, não sei se isso influencia no valor. E sem falar que tivemos que abrir mão de algumas coisas... Mas pesquisando bastante dá pra fazer sim com esse valor!

    • Responder
  • L
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Interior de SP as coisas são caríssimas também. Decoração não acha por menos de 8 / 10 mil!

    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar aqui no RJ...
    Por enquanto meu casamento está em menos 40mil...
    Depende muito da cidade .


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que chique! hahaha *-* Vai casar aonde noivinha?

    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2022 Yucatán
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu ainda tô cotizando, mas não vou casar no Brasil. Estipulamos um valor de 50 mil, mas quero fazer muitos DIY's e vendo valores no país que casaremos eu acho que vou gastar beeeem menos o que me deixou hiper feliz hahahahaha
    • Responder
  • M
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivinha, o meu está saindo em torno de 18 mil,já fechamos tudo só falta o fotografo que ja esta incluido nesse 18 mil rs acho que depende muito da cidade em que cada pessoa mora,mas juntando dinheiro,procurando economizar da tudo certo no final. Bjs Smiley kiss
    • Responder
  • Layse
    Super Noiva Julho 2018 Distrito Federal
    Layse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza vou gastar menos que esse valor, mas vai depender da região mesmo
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de Santos/SP e a média dos valores também está nessa daí. No total, meu casamento saiu em torno de R$60.000. Claro que dá para fazer um casamento lindo com menos, como também dá para fazer com mais. Mas no geral, a média é essa mesmo.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Esperta Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela isso depende de onde você mora e de como vc vai querer as coisas, a prima do meu noivo ira casa em Outubro desse ano e ela gasto em faixa 15 a 20 mil reais pro casamento dela .. Pra 200 convidados ela optou por muita coisa ela msm fazer não contrato buff ela msm optou por paga alguem pra cozinhar e so ver garçom e entre outras coisas.. Espera ter ajudado!

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela como muitas noivinhas disseram isso realmente depende muito de onde você mora, não vou gastar nem metade disso e meu casamento vai ter tudo que eu queria e com os melhores profissionais, mas isso porque no interior é muito mais barato, pelo menos no interior do estado de São Paulo.

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A minha experiência é que não precisa contratar cerimonialista para ajudar a pesquisar. No meu caso todas as contratações que fiz pelo cerimonial saíram muito mais caras e parece que nem pesquisaram preço. Tudo que eu e meu noivo fechamos sozinhos (fechamos muitas coisas por fora porque o cerimonial estava demorando a nos enviar respostas) saiu muito mais em conta e conseguimos negociar melhor.


    contrata o cerimonial uns dois meses antes só para que a equipe já fique por dentro do seu casamento e já pegue os contatos dos fornecedores para fins de organização.

    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tem mais concorrência.
    Eu, pelo menos, simplifiquei muita coisa: buffet foi pizza, não tive bar, o pacote do dj era o básico, meu vestido foi todo em cetim, sem renda ou bordados, a roupa do noivo compramos em outlet é a decoração contou com mão de obra dos padrinhos. Meus fotógrafos tiveram um preço não condizente com a qualidade: paguei preço intermediário e a qualidade era superior à faixa.
    Mas só deu certo porque não gostamos de coisas muito pomposas ou cheias de processos. Se quiséssemos algo mais tradicional, não rolaria nunca nesse preço.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinhaaaa, bem isso né. Quando comecei a ver as coisas de casamento, me falaram que ia gastar 30, no máximo 40 mil, e meu orçamento já está bem mais que isso e ainda falta muitas coisas kkk Claro que estou vendo muitos orçamentos ainda, procurando o menor preço pra tudo e pedindo descontos, mas a média já passou ):


    Será que contrato cerimonialista somente para o dia? Estava pensando em contratar bem antes pra ajudar na organização, porque como as coisas estão caras, talvez elas conheçam os melhores fornecedores por preços menores né. Duvida agora hahah

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois então, as noivinhas que vi com orçamentos nesse preço normalmente são de SP ou RJ, e acho super legal que acham as coisas baratas e ficam lindos os casamentos *-*


    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, percebi isso também. Sou do litoral de SC e vi que aqui os orçamentos das noivinhas dão sempre mais altos.

    Achou salão barato noivinha, que bom! Eu estou na luta ainda pelos orçamentos kkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é que não tem nada barato, é que as coisas são mais caras que esses orçamentos que vi nos posts, talvez pela região.

    Que bom que achou lugar barato, casar aqui em SC tá carinho kkk

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que a localidade influencia muitoooo! É uma pena isso, por isso é dificil falar em valor pq nem sempre quer dizer que é da melhor qualidade né? Sou do interior de SP e achei bem barato as coisas por aqui! Não tem mt opção mas não tem nada de muito caro, claro q se vc quiser algo mt diferente tem que pedir de outras cidades e aí o valor aumenta.

    Mas fechei o melhor salão da cidade e o melhor buffet. Salão 2900 numa sexta e buffet 99 por pessoa. Achei o preço bem abaixo da média.


    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei num sítio perto de São Paulo, sendo o único fornecedor que não era da capital, e custou 30 mil pra 200 pessoas, contando meu vestido e a roupa do noivo.

    • Responder
  • Naiara
    Noiva Novata Setembro 2017 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, confesso que caí numa cilada. Quando eu e meu noivo começamos pensar em casamento, contratamos um casal de amigos dele que tinha um cerimonial para fazer a assessoria completa do nosso casamento pois não tínhamos muito tempo para pesquisar fornecedores e detalhes. Inicialmente eles disseram que dava para casar com 30 mil (e nós acreditamos). Decepcionante, logo no buffet já era R$ 69,90 por pessoa o que resultou em mais de 24 mil só para o buffet pois o nosso casamento é para 350 pessoas. Enfim, tivemos que alterar a data do casamento para conseguirmos pagar tudo. Tenho uma amiga que está pesquisando tudo por conta própria e tem encontrado fornecedores com valores muito menores que os meus.


    Logo, meu conselho: pesquisem muito bem, peçam vários orçamentos, não tenham vergonha de pedir desconto em caso de pagamento à vista e só contratem o cerimonial para o dia da cerimônia e festa.

    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não da pra crer que onde vc mora não tem nada barato kkkk

    acho que vai da pessoa pesquisar demais eu só parei quando achei um lugar perfeito do preço cabivel 2,300 e buffet tem outras opçoes né mas como algumas disseram vai do quando vc pode pagar

    • Responder
  • Jenifer Cagliari
    Super Noiva Dezembro 2018 São Paulo
    Jenifer Cagliari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em Sampa está assim tbm pra 200 porém tem opções mais baratas, com buffet simples e decoração tbm, e dependendo da localização tbm fica um pouco mais barato... tenta fazer essas pesquisas de acordo com sua cidade, bairros mais afastados do centro e buffets mais simples (mas com qualidade claro) podem deixar menos caros.
    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende bastante da data que você escolhe para casar!!

    • Responder
  • Bruna Rocha
    Super Noiva Janeiro 2018 Paraná
    Bruna Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que estranho não ter nada mais barato 😱😱😱, geralmente existem opções para todos os bolsos. E as mais em conta começam em valores bem inferiores a esses.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas