Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Adrielle
Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado

quanto do meu Orçamento vai para doces e Bolo?

Adrielle, dia 16 de Março de 2023 às 14:57 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27

Olá meninas, me caso ano que vem apenas e já temos bastante coisa adiantada. Fechamos o local, acessoria, decoração, fotógrafo e buffet meio que fechado também porque será a empresa da minha tia que fará.

BUT, estava pensando se eu já começava a orçar doces e bolo, porque eu sei que é um pouco caro mas eu não tenho noção nenhuma de quantos vamos gastar com isso, sendo que para mim é uma das coisas essenciais então precisamos ter realmente.

As noivinhas que já casaram ou vão casar ainda e estão com isso fechado por favor me deem um help de quanto mais ou menos precisaremos investir só para eu não assustar.Smiley laugh

Ahhhh minha festa é para 100 convidados

Smiley cake Smiley love

27 Respostas

Última atividade por Alline, dia 20 de Março de 2023 às 09:47
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada!! 😍🥰
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh entendi Alline!! Muito obrigadaSmiley love

• Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adrielle ..
    acabei colocando um mix de brigadeiros, para complementar o que o buffet já trazia, o bolo também estava incluso. mas fiz duas três gracinhas nos doces como o bombom de Santo Antônio, mini Tulipas é o copinho de chocolate.
    Mesmo assim, gastamos em torno de 1.800 dinheirinhos.
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim menina, a parte de alimentos subiu MUITO. Tivemos reajuste com o buffet, mas a doceria preferiu manter o preço. Acho que só com o reajuste de preços gastamos mais uns 5 a 6 mil reais com os fornecedores (e né, a gente tem que compreender pq tá tudo caro pra todo mundo, inclusive pra eles).
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, antes da inflação enorme dos alimentos, tinha leite condensado por 3,99 na promoção aqui na minha cidade, hoje em dia é 9-10 reais, aí eu entendo 100% que as confeiteiras tiveram que aumentar tudo ne, fazer o que
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Alini, eu imagino mesmo!

Queria ter tido essa sorte Smiley atonished

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Elisa!

Muito obrigada por passar sua experiênciaSmiley love

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal Thalita! Muito obrigada pela dicaSmiley heart

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Polyanna, que preço maravilhoso!

O bolo fake já é incluso no meu orçamento da decoração mas preciso ver com a decoradora se tem algum modelo que combine com a proposta da festa.

Muito obrigada pelas dicas!Smiley heart

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi Fernanda!!

Nossa ,ajudou muito!

Provavelmente vamos querer doces mais tradicionais mesmo, e colocar um ou dois do tipo mais fino. Isso já ajuda a não encarecer o orçamento né hahhaha

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Confesso que foi realmente muito bom, fechei espaço + decoração + buffet, isso adiantou muito a minha vida.

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei meu bolo por 1500 3 andares, esqueci quantos kg, e os docinhos sao 990 por 2600 incluindo doces finos e brigadeiros.

• Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Fernanda, eu fui noiva da pandemia né, esse valor era de 2020 🥲
    Agora deve estar bem mais caro mesmo
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amore eu sou confeiteira. Mas, fechei o bolo com outra boleira por R$ 65,00 Kg vou precisar de 15 kg. Fechei 430 doces finos que sairam em média uns 2 mil, com o bolo da mesa fake. E eu mesma farei uns 600 brigadeiros gourmet. O valor dos meus brigadeiros é de 1,80 a 2,10 a unidade.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa Poly que valor incrivel, deduzo que foi 1 real por brigadeiro e 50 reais o kg do bolo pra fechar esse valor né? Por aqui não consigo esse preço nem pra festa de aniversário, é uma tristeza só o brigadeiro/beijinho gourmet 1,80 a unidade ou 160 reais o cento, o bolo na padaria da esquina (nem é com confeiteiro sabe) com ZERO decoração 65 reais o kg, ta sofrido. Onde você mora??
    • Responder
  • Polyanna
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adrielle, isso depende muito! Depende dos valores da sua cidade, dos doces que você escolher, da tabela de preços da doceria escolhida e etc. A única forma de você ter certeza é orçando em vários locais (e lembrando que fora esse valor, tem as forminhas que você tem que comprar também).No meu eu só quis sabores diferentes de brigadeiro por não ser muito fã de doce fino e também estar com o orçamento limitado. Aí 800 brigadeiros, bolo de corte de 8kg mais as forminhas deve ter saído por volta de R$ 1200,00 reais e ganhei o bolo fake de brinde.
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para 100 pessoa você precisa de pelo menos 800 docinhos, isso ja deve dar uns 2,5-3 mil se você quiser apenas doces finos, se mesclar meio a meio (doces normais e finos) pode sair uns 1500, e todo mundo super recomenda isso. O recomendado do bolo pra sua festa seria 10kg, ai o preço vai depender se você vai querer bolo de andar, a decoração, o recheio, tudo basicamente, vejo preços de 80 a 150 reais por kg na minha regiao, então o bolo poderia ficar entre 800 e 1500 reais
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahhahahha amei a parte das "vozes da minha cabeça" kkkkk

Muito obrigada pelas ideiasSmiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não orcei bolo de corte, mas não consigo ver uma forma de ser mais barato, se for fazer do mesmo tamanho que seria o bolo tradicional, já que você precisaria comprar os dois. Acho que o bolo fake faz mais sentido pra fingir que o bolo é maior do que de fato é, mas realmente não tenho muita base pra falar isso fora a fonte “vozes da minha cabeça” kkkk
    • Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Mari, ajudou muito!!

Estava pensando em: ou usar um bolo fake para a decoração e encomendar um bolo de corte para comermos ou encomendar um bolo pequeno de um andar só para decorar a mesa incluindo o bolo de corte. Você acha que iria gastar mais se fosse a segunda opção?

Muito obrigada por dar uma ideia de preços para mim, iriei pesquisar muitoSmiley kiss

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa deve ser maravilhoso não ter que pensar nisso né Alini Smiley laugh

Mas muito obrigada pelo comentárioSmiley heart

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ajudou muito Dé!! Vou ir atrás de muitos orçamentos para ter ideia de quanto gastarei!!

Muito obrigada Smiley heart

• Responder
  • Adrielle
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa que dica maravilhosaaa!! Muito obrigadaSmiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Adri!
    Fechei meus doces hoje e orcei bolo também, então se quiser posso te passar os valores pra você ter uma ideia, mas contextualizando que é em Recife, para 120 convidados.
    Os doces finos consegui na promoção por 2,60, comprei não apenas finos, mas também tradicionais e alguns mais refinados, no total deram 840 doces, e com a taxa de entrega ficou R$2152,00. A média de preço de doces finos que vi estava de 2,00 até 3,50, dependendo do fornecedor, da qualidade e estética. Tive desconto de 10 centavos em cada doce pois eu pedi que fossem entregues sem forminha, e normalmente eles vendem com acetato.Os valores de bolo (por kg) que vi por aqui foram de 75,00 até 140,00, dependendo também da qualidade dos ingredientes e do sabor, mas também de quão complexa será a estética. Por aqui um dos orçamentos que recebi foi de 130,00 o kg, e um bolo de 12kg ficaria 1560,00, na promoção já estaria incluso um andar de bolo fake. Além disso é comum cobrarem deslocamento e montagem.Espero ter ajudado a te dar uma ideia, qualquer coisa estou por aqui 🥰
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adrielle, infelizmente não consigo te ajudar pq fechei buffet que já vinha incluso Smiley ups

• Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adrielle, talvez você não consiga muitos orçamentos por causa do valor dos insumos, como seu casamento será próximo ano, o valor com certeza será diferente da tabela desse ano.

Foi o meu caso, comecei a pedir orçamentos e recebi essa resposta de umas 5 boleiras. Mas como tenho uma amiga que tem uma doceria e faz encomendas para eventos também, pedi a ela pra montar um orçamento só para ter noção da média de valores.
    O bolo para 80 pessoas ficou R$1.350, doces finos ficou R$840, e tradicionais R$1.100

Ela me disse que o ideal é fechar o contrato com 8 a 6 meses de antecedência, antes disso ela não fecha.

Mas essa é a minha experiência, não sei como funciona em SP kk, você pode começar a pedir orçamentos pra ter uma noção de valor praticado hoje, e como eles costumam trabalhar em relação ao contrato.

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechei pra 150 em 3 mil incluindo bolo da mesa, corte, bem casado e brigadeiros gourmet. Também consegui a esse preço pq me indicaram uma doceira que não trabalha diretamente com casamentos, isso deu uma diminuída nos custos e com isso conseguimos 200 reais a menos no valor que botamos no orçamento inicial.

O negócio é o seguinte: vai orçando com mais de um fornecedor, foca nos doces que você quer muito no casamento e não tenha medo de indicações. É o momento de experimentar TUDO! HAHAHA

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas