Gente, sou de Terespólis RJ e aqui o casamento civil está saindo por R$800 e pouco. Acho muito caro!! Como aqui só tem um cartório que faz casamento, nem tem como ver em outro para comparar preço. Estamos pensando em fazer união estável, que sai por R$ 217.
Meninas estou querendo casar no civil porém estou pesquisando preço mais em conta, a cidade onde moro está muito caro, eu sou de Itaboraí, Rj, mas estou procurando em outros lugares aqui no Rio de Janeiro. Desde já agradeço.
Casamos no civil no Cartório da Tijuca em junho do ano passado e gastamos mais ou menos R$ 950,00 com a habilitação, atualizações e autenticações de documentos e pagamentos de taxas. Sugiro que você procure o mais perto de sua casa e da casa do seu novo para verificar qual o mais barato entre os dois. Eles costumam pedir cópia de comprovante de residência dos noivos, por isso não dá para escolher qualquer cartório. Sucesso nos preparativos e muitas felicidades!!!
Depende do cartório que você vai, ou mehor, da sua região ou do noivo da área de residência. Mas sempre necessário abrir firma. Se for fora da sua região de moradia, eles cobram uma taxa.
Eu paguei 800,00 com documentos, abertura de firmas dos noivos e testemunhas em Madureira. O religioso paguei 800,00 sem decoração.
Salgadérrimo mas fazer o que.
Não conesguimos de graça por conta da renda de militar do noivo, mas dá pra conseguir de graça sim mas apenas na cerimónia no próprio cartório e sem agendamento próprio.
Ver mensagem citada
Verdade, até uma quantidade de salário mínimos juntos, vc consegue isenção, mas tem que ver com antecedência, e madrugar um pouquinho
Aqui na Zona oeste fica entre 600 e 800, a igreja que eu vou casar o Pr. Pode fazer o religioso e ter efeito também civil, mas tem muitas ações de casamento de graça, qualquer coisa eu vou em um desses, pq 800 reais dá pra fazer bastante coisa quando se é noiva!
Genteemm, é super caro mesmo, hein! Eu aqui atribulada com tantos afazeres da festa e acreditam que eu quase esqueci desse mega importante "detalhe"?? Foi a ultima coisa que entrou na minha planilha de orcamento. E, tipo, muito caro mesmo! Super salgado.