Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Dezembro 2022 São Paulo Estado

Quanto gastar na cerimônia e quanto gastar na lua de mel?

Jeniffer, dia 16 de Março de 2022 às 09:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
O nosso casamento é um momento único na vida, por isso nos dedicamos muito na preparação dele, mas financeiramente falando o quanto gastar no casamento?
Essa é uma pergunta que tenho recebido muito esses dias.
Editado por Casamentos.com.br

9 Respostas

Última atividade por Renata, dia 20 de Março de 2022 às 00:15
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio Grande do Sul
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui vamos gastar 25 mil com casamento + 20 mil com lua de mel.
    Isso que farei festa pra apenas 40 pessoas, mas queremos fazer "o máximo do mínimo"
    Sim dá pra dar entrada no apartamento que nem temos ainda kk só jesus na causa.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha. Não tem um valor exato, tudo depende do quanto vcs podem e querem gastar.
    Por aqui, estamos gastando em média 17 mil no nosso casamento e na lua de mel, até agora gastamos 800$ com a nossa hospedagem. O restante dos gastos só descobriremos lá kkkk
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que o valor tem que ser pensado porque o casamento é especial e um momento único,mas temos que pensar após casamento tbm,eu e meu noivo somos muito realista a nossa situação então com tudo .....tudo mesmo eu gastei próx dos dez mil,já com a noite de núpcias é tal.(só vai ficar a viagem de fora porque não queremos casar com dividas.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jennifer, casamento é um momento único mesmo! Mas vale lembrar que contrair dívidas por causa do casamento não é viável.
    Tente estipular um valor que seja satisfatório para você e seu noivo e que não vai comprometer a renda toda do casal.
    Pesquise bastante também,os valores estão absurdos infelizmente.
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jeni vai depender muito da realidade financeira de vocês..

Planejamos nosso casamento inteira pra quitar e casar sem dividas, já a lua de mel vamos custear para fechar antes.. Porém nosso presente será em site de casamentos que será o valor da lua de mel.

Mas estipulamos um valor, caso não chegue nele iremos completar para realizar a viagem tão sonhada.

Mas o segredo da cerimonia é você fazer a conta que caiba no seu bolso até o mês do casamento, para pagamento após eu recomendo só a lua de mel caso seja parcelada no cartão

• Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeniffer,
    Vai depender de muitos fatores mas eu sempre vou frizar a segurança financeira do casal, principalmente levando em consideração que casamento se quita antes da data, e o investimento não pode comprometer toda a renda do casal.
    Planejamento financeiro, e muito pé no chão. Eu sou a que não vou incentivar as pessoas a se apertarem financeiramente ou acreditarem e desfeichos divinos como acontece muito aqui. Faça o que está dentro do seu poder econômico, sempre deixe uma % pra emergências.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jeniffer! Isso varia muito não só do significado que vcs atribuem a esses momentos, mas tbm o quanto gastar com isso é prioridade e, claro, as possibilidades financeiras do casal. Por isso é uma resposta extremamente pessoal.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jeniffer, acho essa pergunta muito pessoal, varia de casal para casal, acho que o ideal é somar quanto vocês conseguem pagar por mês, x o tanto de tempo que falta para o casamento.

Exemplo R$ 1.200,00 x 24 = 28.800,00
    Aqui foi feito dessa maneira, para não casarmos com dividas.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jeniffer, acredito que a resposta dependa muito do que o casal deseja para a cerimônia/festa, o que pode variar muito o orçamento! Por aqui nós vamos gastar em torno de 20 mil com tudo, mas o importante é considerar a realidade financeira dos dois (o que é possível gastar efetivamente).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas