Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jeniffer
Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro

Quanto gastaram na decoração diy?

Jeniffer, dia 30 de Março de 2017 às 09:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11

Meninas que estão com orçamento apertado.

Vocês que fizeram DY, quanto gastaram na decoração de vocês no total?

Preciso colocar numa balança o que é melhor, porque se eu for gastar e for pouca diferença, melhor pagar né!

11 Respostas

Última atividade por Rá O. Rodrigues_, dia 10 de Novembro de 2018 às 18:41
  • Rá O. Rodrigues_
    Noiva Constante Dezembro 2020 Espírito Santo
    Rá O. Rodrigues_ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acompanhando as dicas! Smiley ring

    • Responder
  • D
    Noiva Master Janeiro 2022 Pernambuco
    Damares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do que você vai usar, porque apesar de parecer mais econômico, pode sair até mais caro do que uma decoração tradicional! Itens como papel crepom, TNT, E.V.A., juta, essas coisas mais rústicas são bem em conta.

    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que diy não é economia em si... É como você pagar com 'tempo'. Tipo, vc pode pagar pra uma pessoa e ela vai fazer por vc, e aí vc paga o tempo dela, ou vc compra o seu material e faz vc mesma, aí paga uma parte com o seu tempo. Então depende se vc tem um pouco mais de tempo ou de dinheiro. Eu, por exemplo, sou muito boa com trabalhos manuais e estou com um orçamento bem restrito, então vou fazer tudo. Sobre ser sua cara, acho q se vc sou eu falar com o profissional certo, diy ou não, vai ficar sua cara.
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OBRIGADA! Mas minha dificuldade é na decoração de mesa principal

    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva VIP Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Adorei a dica!! MUITO OBRIGADA!

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Setembro 2017 Rio Grande do Norte
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aluguei apenas o cenário do bolo... (mesas, vasos, flores artificiais, tapetes etc....) Tudo por R$300,00. O resto eu mesmo vou fazer...estou fazendo os vasinhos de flores de EVA para o centro de mesas, como também estou fazendo as forminhas de doces (R$1,00 faço 20 forminhas, ou seja vale muito a pena) e entre outras coisas... em tempos de crise temos que procurar alternativas, sem deixar de concretizar o nosso sonho.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu ainda não casei também mas sou muito a favor dos Diy....Eu ia contratar a decoração e em todos os lugares que eu pesquisava não saía de 4.500 pra cima, então resolvi alugar a mobília em uma loja perto de casa e comprar o restante das coisas! Aluguei uma mobília maravilhosa por 350,00 e já vem com 2 tamanhos de mesa, 2 cristaleiras, 2 criados rústicos, vasos de flores, letras LOVE, Flores articiciais e mais outras tantas coisas que não estou me lembrando agora, só sei dizer que estou completamente apaixonada por tudo o que está incluso no aluguel da mobília! O restante das coisas pra decoração que eu quero não vai passar de mil reais, ou seja de 4.500 vou gastar em torno de 1.500 com toda a decoração rústica do jeito que sonhei! Anote tudo o que você quer em seu casamento e pesquise quanto ficaria se contratasse algum lugar que faz ou se alugasse os móveis, pode ser que assim como eu você também prefira os diy! (Além do mais, eu também estou fazendo os centros de mesa, os convites de padrinhos e convidados, e vou fazer as lembrancinhas e a economia está sendo enorme!)

    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito do estilo da decoração, do material que vai usar e de onde você vai comprar os materiais... No meu noivado fiz as lembrancinhas, centro de mesa e alguns "cantinhos" DIY. Economizei muito e diz mais bonito. Pois se eu fosse comprar , iria comprar o mais bararo. E assim ainda iria gastar mais... Mas eu pesquisei e coloquei tudo na ponta do lápis mesmo. Fui pra rua com bloquinjo com tudo que eu precisava e fui amotando. Loja tal ta isso, loja tal ta esse preço.. E fui anotando tudo.. So gastei mais pq usei muita juta, e eu não sabia, mas a juta nao e tão baratinha assim.. A juta melhorada para por na mesa de caminho de mesa sabe ?! Mas não me arrependo pois pretendo usar no chá de panela também!
    • Responder
  • Diovana
    Noiva VIP Setembro 2017 Paraná
    Diovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai depender muito do que tu quer fazer, noivinha! Nossa decoração que seria perto de 4 mil, não vai passar de 1500 com os DIY... tem que pesquisar o que pretende e pôr na ponta do lápis. Não tem outro jeito! Beijo! Smiley kiss
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jenni. Eu vou publicar aqui o mesmo texto que publiquei no Facebook, num grupo de noivas :
    *******
    Quanto custa o diy?

    Queria deixar esse postado pq vi que muitas noivas aqui falam pras outras "Faz diy" como se fosse economizar horrores. Bem, economiza sim, mas não é de graça. Olha o que eu fiz diy e o quanto economizei :

    Arranjos de mesa: as decoradoras me cobrariam 20 reais por um arranjo feio, os meus darão menos de 10 reais cada. Para 30 mesas, de 600 por aproximadamente 250 reais. ECONOMIA DE 350,00.

    Quadros decorativos: eu fiz por 26 reais E estava achando na Internet junto com frete por uns 55 reais. O meu ficou mais bonito e deu uma ECONOMIA DE 30,00.

    Porta retratos de pérolas: achei na Internet por 110,00 os 4 itens com o frete. Fiz os meus com 16 reais. ECONOMIA DE 94,00.

    Convite individual: na gráfica sairia no mínimo 225 reais. Fiz os meus (com sobra) por 36,00. ECONOMIA DE 190,00.

    Porta alianças: o que eu achei bonito na Internet tava, com o frete, 55 reais. Eu decidi fazer o meu com a bíblia nova que vou dar de presente ao meu noivo. Então o gasto seria só a fininha para enfeitar e amarrar na Bíblia, uns 5 reais só. ECONOMIA DE 50,00.

    Buquê: o melhorzinho que eu achei tava no aliexpress por 65 reais mas não botei fé na qualidade. Fora isso, os buquês artificiais estavam na faixa de 100 reais. Fiz o meu como eu queria por 27. ECONOMIA DE 73,00.

    Cesta de kit toalete. As mais baratas eu vi no mercado livre e com frete daria 90,00 as duas. Fiz por 15 reais duas. ECONOMIA DE 75,00.

    Caixas de convite de padrinhos: só a caixinha, eu vi a mais barata cerca de 8 reais cada (não sei se o convite vinha junto mas acho que não). O frete é no mínimo 20. Fiz as minhas caixinhas por 50 reais todas as 10. ECONOMIA DE 50,00.

    SAPATOS: não fiz diy pq vou usar um branco, liso, sem detalhes. Se eu fosse fazer gastaria os 40 reais do sapato (aliexpress) com 15 reais de pérolas e aplique de renda. O sapato que eu gostei no ali já customizado é 120. Se eu fosse fazer teria a ECONOMIA DE 65,00.

    Letras personalizadas: duas letras iniciais mais um coração, a tinta e rolinho por 30 reais. Comprando prontas é no mínimo 50 reais. ECONOMIA DE 20,00.

    Pulseira de pérolas: eu sei fazer bijuteria e fazendo a minha gastaria só uns 3 reais (já tenho argolinha e linha). Se comprasse, uma do jeito q eu quero ficaria uns 20 reais. ECONOMIA DE 17,00.

    Arranjo de cabelo: o mais barato e bonito que eu vi era 48 reais. Vou montar o meu, comprei as flores, pérolas, grampos e vou comprar mais um detalhe e ficará em 15 reais. ECONOMIA DE 33,00.

    Fechando tudo, a economia foi de 974 reais. A vantagem é de ficar tudo a sua cara. A desvantagem é o trabalhão. A economia é difícil falar se é muito ou pouco vantajosa. Pra mim que tenho orçamento de 15 mil, a economia foi de 6,5%. Achei bom. Pra quem tem o orçamento em cerca de 5 mil, mais vantajoso ainda. Pra quem tem um orçamento de 20 mil pra lá, talvez não seja tanta vantagem. Bem, em todo caso minha intenção é mostrar o quanto pode se economizar com diy, mas sem fugir da realidade né?!
    *****
    Qualquer coisa que precisar trocar idéias pode me chamar no pv ok?
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende MUITO do estilo sabe?

    Fica muito complicado comparar gasto de decoração DIY pq as vezes a pessoa te fala que gastou, sei la, 300,00 mas fez pouquiiiiissima coisa, usou caixotes, garrafas... e não materiais de eva, por exemplo.

    Acho que fica melhor vc fazer uma lista do que vai precisar pra sua decoração, orçar o material e ver se fica viável.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas