Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo

Quanto mais perto, mais ansiedade

Larissa, dia 23 de Agosto de 2023 às 08:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oi noivinhas, bom dia, como estão?
Meu casamento falta um mês e um dia pra acontecer, sempre me pego ansiosa com os planejamentos, ando tão cansada planejando tudo que as vezes até durmo sentada quando dá, coisa que não fazia antes.
Nós decidimos casar em Junho, minha sogra deu um empurrão pra isso acontecer, viveu querendo que o filho tomasse um rumo na vida e se resolvesse com alguém, a casa do meu noivo tem vários andares, um deles liberou pra morarmos e aceitamos, pois era uma oportunidade pra gente que já vínhamos analisando antes e queríamos morar juntos, aí ok, no começo ambos ficamos um pouco em choque com o momento e a pressão, mas como a gente se amava, a gente já ficava revesando de casa e era a melhor opção de tantos conversarmos. Os preparativos e o casamento, graças a minha persistência e garra, por ser em Setembro e ter apenas dois meses pra planejar tudo, está saindo de acordo com o que eu sempre imaginei, mas algumas coisas acabam passando e não tem como voltar atrás, tipo, eu escolhi um buffet que nós fechamos, lindo e maravilhoso, até o cartório é lindo, mas vai ser tudo de tarde, não de noite, e padrinhos e madrinhas já tinham roupas ou tinham muitas preferências, como era muito em cima deixamos livre e Candy Color por ser de dia, veste cor escura quem quiser (como era o caso de uma madrinha minha), inclusive percebi que isso me deu muita dor de cabeça quando parei pra pensar nisso e achamos a melhor alternativa deixar livre mesmo, ou brigava com minha família por causa disso. O que propusemos de solução é que os padrinhos combinem as gravatas com as madrinhas que são as esposas deles, pois são casais, então além de ficar diferente, tem essa combinação.No dia mais importante da minha vida, eu deveria ter mais apoio nessa parte, mas teve muito palpite e eu relevei por ser muito em cima pra escolher paleta. Deixei pra lá.O horário acabou sendo de dia/tarde, porque de início ia ser apenas um almoço com recepção, tanto que ia até usar vestido midi, mas acabou virando um casamento normal em buffet como eu já sonhava pelo lugar também dar opção de fazer cerimonia... então aluguel vestido de noiva normal na rua das noivas, meu noivo alugou o traje, teve até pista de dança com DJ, a diferença que seria de tarde, não deu muito tempo pra pensar em todos os detalhes, mas eu tinha a certeza que se dava pra fazer o que eu sonhava desde sempre, iria fazer. Não trocamos o horário por já termos assinado contrato e enviado pros convidados. Mas na minha cabeça também é comum casamento a tarde, ainda mais almoço, e depois eu posso aproveitar com mais tempo o dia com ele.A minha sogra sempre se propõe a ajudar, inclusive no começo, eu achava que ela dava muito palpite, a família do meu noivo já é grande e ela queria chamar um monte de amigo sem saber se eu queria isso, acabamos cedendo, e por isso acabou virando uma festa normal, com buffet fechado pra 100 pessoas.Agora perto do casamento, vira e mexe ela fala sobre os comentários dos outros e me deixa bem mal, porque além de estar dando trabalho pra organizar tudo, ela fica falando dos comentários infelizes das pessoas da parte deles que eu nem se quer conheço, do tipo que deveria ser de dia, ou porque todos não vestem as mesmas cores dos padrinhos e madrinhas e etc... E é desgastante demais ter que explicar...Amo demais o meu noivo, mas as vezes eu sinto que ele não sabe se impor com a família pra agrada-los e essas situações tem sido realmente desgastantes desde o começo. 😅Irei casar com ele pelo que sentimentos um pelo outro e nosso dia a dia juntos, mas tenho como meta um dia ter um lugar para chamar de "NOSSO" realmente pra morar, um que não me sinta totalmente a mercê dos hábitos rotinas da família dele e que seja só eu e ele, e nossa vida, assim como ele também compartilha dos mesmos sentimentos, sempre deixei claro que tenho essa vontade.No fim ficamos pra Deus, que ele abençoe o nosso relacionamento das coisas externas, pessoas e mesmo nos casamento por se amar, a gente sempre tem que se colocar no primeiro plano na nossa vida e torcer pra dar certo fazendo o nosso melhor...Vocês passam por esse tipo de palpite? As vezes chego a ficar até meio desanimada e não sei lidar ainda por ter muita coisa pra pensar na reta final, nesse momento.

9 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 23 de Agosto de 2023 às 15:20
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, obrigada Nara, não tinha pensado dessa forma.
    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Larissa, realmente vc é uma vitoriosa por montar tudo em 2 meses. Sobre os palpites acho que tem que filtrar e entender bem o que vcs dois gostam. Vcs não precisam acatar todos os palpites que receberem. Sobre sua sogra, eu entendo que pode prejudicar o relacionamento, mas tem que entender que é a mãe dele também. As vzs vale a pena pensar em como sua mãe é importante para você e como a opinião dela também interfere na sua vida. Pensar dessa forma pode te ajudar a lidar melhor com a situação. E de novo, vcs não precisam acatar tudo que as outras pessoas falarem
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato, o mais importante é que seja maravilhoso pra nós dois!
    Obrigada noivinha ❤️
    • Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Mallyn ❤️
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Lari, espero que esteja bem!
    É super normal receber palpites, você precisa saber filtrar o que pode ser uma coisa construtiva daquilo que é só encheção de saco, como a Rebeca pontuou.Saiba escolher bem suas batalhas, você já está fazendo algo incrível em 2 meses, organizando o casamento com a pessoa que você ama e do jeito que vc quer, apenas deixe que algumas coisas entrem em um ouvido e saiam pelo outro.
    Não fique tão apegada a detalhes, tenta curtir o processo e também curtir o dia. Será um marco importante no relacionamento de vocês, um dia muito importante, mas lembre-se também que pras outras pessoas é só mais uma festa, então reduza as expectativas em relação a como elas estão tratando esse evento....

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente noivinha, é desgastante e estressante o tanto de palpite e sugestão, e infelizmente não conseguimos controlar, eu mesma só sorrio e aceno, nem discuto mais, mas sigo fielmente naquilo que eu e meu noivo decidimos. Logo logo esses comentários passam, mas acho que seja importante você e seu noivo conversarem sobre a influência da família na vida de vocês após o casamento, até por mais que vão morar com a família dele, isso pode desgastar um pouquinho também, essa é a hora de pôr os pingos nos i's.
    Mas te admiro também, correndo atrás dos seus sonhos e fazendo acontecer em um tempo curtinho! Parabéns noivinha Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, verdade!
    E acredita que tá tudo lindo em dois meses? Só pensamos na paleta e na cerimônia depois de fechar com o buffet, mas tá tudo muito lindo tem tudo incluso no cardápio, ainda bem que aprendi a organizar projeto por causa do trabalho de demanda que eu organizava em agência de marketing como designer kkkkk. Se não acredito que não dava tempo.
    Eu e ele estamos bem, só ansiosos e um pouco estressados, eu as vezes mais por conta disso, na maioria das vezes, mulher sempre tem mais talento pra organização do que o homem. Se fosse pelo meu noivo faria tudo da forma dele ou nem teria nada, apenas o civil, sendo que é só um dia especial da nossa vida, mas ele super entende também, a maioria não liga pra essas coisas.Obrigada pelo seu comentário! Quanto a decisões, ainda bem que nós dois estamos bem, são esses fatores que as vezes deixa a gente estressados ou ansiosos.
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Larissa! Esse processo é muito desgastante, ainda mais para a noiva, que tem uma sobrecarga maior. 2 meses para planejar tudo é MUITO desafiante, te admiro por isso! Sobre a família, é normal ter os palpites, sugestões e críticas, é importante que você e seu noivo estejam muito firmes e decididos nas escolhas, para não sofrer com essa pressão externa. Mas também é importante ouvir as opiniões das pessoas que amam vocês, principalmente os pais. Fazer esse filtro do que absorver e o que fingir que ouviu. No fim, o objetivo é que vocês sejam muito felizes e comemorem muito essa conquista! Confia que vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Larissa
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *ser de noite
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas