Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talita
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

Quanto tempo antes?

Talita, dia 22 de Janeiro de 2020 às 23:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7
Noivinhas e casadinhas, amanhã 23/01 o meu contador estará com 365 dias (AAAAAAAAAAAH!)

Queria saber de vocês quanto tempo antes devo começar a procurar vestidos, providenciar convites dos convidados.. para os padrinhos já tenho todos prontos. Tenho um casal que mora mais longe que inclusive já entreguei.
Como convidei todos os padrinhos antes de providenciar as caixinhas, como convite formal, já estão me cobrando lista de presente, será que já faço também?
SOS para uma noivinha que está doidinha!

7 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 23 de Janeiro de 2020 às 10:48
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O check list aqui do site (organizador) ajuda bastante - usa ele que vai dar tudo certinho

• Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Uns 9 meses antes para poder vê várias opções.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia lindona. Você pode começar a confeccionar os convites faltando 9 meses de antecedência, e entrega e quando faltar seis meses. Já ou dos convidados entregue há pelo menos dois meses do casamento. O vestido é muito relativo, eu só aluguei o meu aos 3 meses do casamento.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que com 9 meses está bom !

Porque se escolher com mta antecedencia, corre risco de gostar de outro.

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Talita, agora começa a verdadeira contagem regressiva!

Já começou a organizar tudo? Deixo nosso checklist passo a passo:

CHECKLIST para organizar seu casamento

Beijinhos! Smiley heart

• Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Junho 2020 Pernambuco
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vestido é bom vc olha com bastante antecedência ! Tipo uns 6 meses antes porém no meu caso só tô vendo agora rsrs .

o convite dos convidado eu fiz com antecedência pois a gráfica demorou muito pra entregar , se eu mandasse fazer em cima da hora não ia dar tempo pela demora deles passaram 4 meses kkk agora só tô esperando ficar mais perto pra entregar por isso é bom ver as coisas antes por conta dos emprevisto sabe.
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Vamos por partes.

O vestido: o ideal alugar de 12 a 9 meses de antecedência mesmo, fique atenta às coleções geralmente janeiro chegam novas coleções e no meio do ano também.

Convite dos convidados: está um pouco cedo para isso, eles só serão entregues com 3 meses antes do seu casamento, então vc pode esperar mais um pouquinho. Até porque, quem sabe não lançam um modelo de convite que você goste?
    Convite dos padrinhos: geralmente se entrega com 6 meses de antecedência, então pode estar um pouco cedo sim.
    Lista de presentes: não conheço nenhuma regra sobre a antecedência da lista de presentes, mas geralmente os noivos fazem uma para o noivado ou chá de panela, o que também é bem perto da data do casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas