Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

E
Santa Catarina

Quanto tempo antes começar a se organizar para o casamento

Eligio, dia 19 de Fevereiro de 2016 às 21:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Acredito que o mínimo é um ano antes da data do casamento deve-se ter a maioria dos fornecedores contratado. Porém alguns casos até com 2 anos de antecedência, mas isso cada casal da à importância que acha que deve ser.

34 Respostas

Última atividade por Suelyne, dia 29 de Julho de 2016 às 23:22
  • Suelyne
    Noiva Ativa Julho 2018 Rio de Janeiro
    Suelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Semana q vem já vou ver a algumas coisas e orçamentos.Smiley winking
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Claro!

Primeiro a definir é a data e o horário do casamento. Primeiros fornecedores a fechar seria igreja (se já tiver agenda) e salão (às vezes ele oferecem o buffet)

Eu fechei o espaço com o buffet, bar e iluminação junto (era um único fornecedor), juntando esses itens, que não ficou mto barato, foi ótimo poder parcelar em 26X! Gostamos da comida e o espaço tem ótimas referências.

Vale a pena investigar bemmm o fornecedor e pagar até o mês do casamento (pagar à vista no meio dessa crise toda pode ser furada pq se o fornecedor some, adeus pro seu &dollarSmiley winking

O próximo item que fechamos foi a assessoria. Aí demos uma folga de tempo antes de ver outras coisas. Comecei a fazer os DIY (artesanatos feitos por mim) e faltando um pouco mais de um ano fechamos DJ e foto. Daí pra frente, conforme a assessora indica estamos procurando os demais itens

• Responder
  • Suelyne
    Suelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas. Estou animada para começar.
    • Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Suelyne

Que bom que vais começar cedo, isso é ótimo pois tera mais tempo para organizar e parcelar os fornecedores e tambem tera tempo para poder discutir e será mais fcil achar os fornecedores que pretende contratar.

Primeiro passo: tera que ter a Igreja ou local da cerimonia e a recepção

segundo passo contratar fotografo, decoração, banda ou dj e cerimonialista é fundamental para que tudo possa andar no caminho certo.

Vc contratando uma cerimonial estara em boas mãos, mas é bom pedir para varias amigas e onde poder para ter certeza que a cerimonial é competente.

podes tambem seguir perfis no insta, facebook ou site que falam sobre casamentos, tenho um grupo no facebook de noivas só procurar no meu perfil.

• Responder
  • Suelyne
    Suelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Será que poderia me dar umas dicas de por onde começar. Vou casar daqui 2 anos.
    • Responder
  • Suelyne
    Suelyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia. Penso em me casar daqui a 2 anos. Fico na dúvida de por onde começar a me organizar.Smiley ups
    • Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Caroline

Bem assim mesmo, e também poucos pais acabam ajudando nos dias hoje.

A maioria dos casais pagam sua propria festa e também não tem nehuma ideia de quanto vão gastar.

Vocês estão de parabéns pela organização, e eu gostaria que as futuras noivas soubessem o quanto é dificil de organizar.

• Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Comecei com 26 meses de antecedência.

Acho que tudo depende da sua verba e disponibilidade para reuniões.

Eu e meu noivo trabalhamos alguns finais de semana do mês e eu não saio do trabalho antes das 19h00, ou seja, meu tempo para reuniões com fornecedores é bemmm restrito.

Quanto a grana, como não dá pra pagar os fornecedores depois da festa e optamos por não receber ajuda financeira dos pais, tivemos que nos organizar com um pouco de antecedência.

Depende do que você quer e como você pode fazer.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Ativa Maio 2016 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu organizei o meu 9 meses antes,ainda falta 2 meses e meio e está tudo sob controle Smiley laugh
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Novembro 2016 Paraná
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até o casamento será uns 1 ano e uns 4 meses de preparação. Se eu pudesse teria visto antes, infelizmente não foi possível. Eu acho maraaaa e fico com uma invejinha santa kkkkk.... das novinhas aqui do site.Com antecedência as coisas podem sair mais planejadas economicamente falando. ...Parabéns novinhas.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a me organizar 2 anos antes... Em Julho de 2015... Em Outubro fechamos tudo exceto foto e filmagem que é o que estamos vendo agora é vestido que vou deixar pra ver uns 10 meses antes pra não correr o risco de passar muito tempo e eu me apaixonar por outros... Vamos casar em Julho de 2017.
    • Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre deve ter contrato, para qualquer tipo de serviço uma garantia para todos
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu medo é ficar na mão não confio muito
    • Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do fornecedor, eu ja abri a agende de 2018...

Faz bem, esse tipo de fornecedor deve ser eliminado mesmo.

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, os fornecedores me acham muito antecipada. Uma semana passada teve a cara de pau de falar "o salão está 900 esse ano, mas em 2017 deve subir pra mil, isso se eu ainda tiver alugando"Ai já não quero mais pela ignorância d kkkkk
    • Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Luana

Se vc não tem um contrato assinado, corre o risco de ficar sem o seu fornecedor preferido!

Acontece muito comigo, o casal vem conversar gosta do trabalho e não tem o dinheiro da entrada e deixa para fechar, ai vem outro casal interessado e fecha a mesma data. Pronto alguém ficou sem.

Estou com o mesmo caso nesta semana, tem uma cliente que veio e adorou, mas esta sem enrolando e vou ter outro cliente para a mesma data dela, é bem provavel que alguem fique sem os meus serviços.

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu falta um pouco mais de um ano, já dei todos os fornecedores mas vou deixar para contratar um pouquinho mais pra frente
    • Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia Nathalia

O lugar onde morar deve ser o primeiro da lista antes de pensar em casar, só assim deve ser pensado o matrimonio.

• Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns Victoria, sempre achamos que o tempo não é fator determinante em uma organização.

MAS É COM TODA CERTEZA.

Que de tudo certo na sua!

• Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parabéns NathaliaSuper organizada
    • Responder
  • N
    Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc já tem um lugar certo pra morar, com mobília, tudo certinho, acho que 1 e meio a 2 anos deixa a organização beeeem mais tranquila. Caso contrario, é interessante ver isso primeiro ou correr bastante pra conciliar os dois. Mas nesse processo de escolhas de detalhes acabamos sempre mudando algo, acrescentando, como também retirando. Sem dizer que quantos antes reservar, mais em conta ficam alguns fornecedores. Tem a questão de ir quitando Tb, assim chegando numa vida conjugal sem dívidas tão pesadas. Enfim, são "n" benefícios rs! Abç!
    • Responder
  • Victoria Santos
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Victoria Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comei com 1 ano e 3 meses antes.. Bom tem um mês que comecei rsrs e já to começando acha que é pouco tempo pra tanta coisa pra pagar.
    • Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim Priscila, tens toda a razão, a organização fica facil para todos.

• Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Parabéns Mariana, se todas as noivas fossem, assim acredito que seria uma maravilha para todos!

Porque a agenda de todos seria muito facil de organizar.

• Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essse tempo não é o ideal , mas da para se virar, também depende do porte da festa e da grana que vai gastar.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que quando antes melhor, nossa são tantos detalhes que parecem não ter fim rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Abril 2018 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a organizar e correr atrás com 2 anos antes.. super indico, qto antes melhor, mais tempo para organizar o orçamento!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza é melhor, é claro q em 3 meses ñ dá pra arrumar essa grana, daí vai do jeito q der, kkkkk, ou fica pagando depois do casamento, quando isso é possível, mas a maioria dos fornecedores recebem até o casamento, depois é muito difícil.

• Responder
  • Angelica
    Noiva Constante Dezembro 2016 Minas Gerais
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Marquei o meu casamento 10 meses antes. Mais to apavorada são muitos detalhes!
    • Responder
  • E
    Santa Catarina
    Eligio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim , eu sei, mas imagina vc desembolsar 30 a 35 mil em 3 meses... Se tiver reserva beleza.

Quando vc faz uma programação de 12 a 24 meses vc tem tempo para se organizar. Pelo menos a maioria dos meu clientes fazem assim. Tem um casal que fechou o contrato 26 meses antes.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é bem por aí, cada qual com suas idéias tem gente q corre atrás 3 meses antes kkkkkkkkk.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas