Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro

Quanto tempo antes começar os preparativos?

Paula, dia 24 de outubro de 2020 às 09:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Bom dia!!


Vou casar somente em 2022, estávamos pensando em casar em um sítio no Rio de Janeiro e contratar as coisas por fora. Nosso orçamento é apertado , mas não sei quanto tempo antes começar a procurar as coisas e quanto sairia mais ou menos o casamento. Vocês tem alguma dica??

20 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 26 de outubro de 2020 às 16:27
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui começamos com 1 ano e 6 meses.
    Mas acho entre 2 e 1 o tempo ideal.
    Quanto a quanto custa, depende de muuuita coisa!
    Mas se quiser um casamento tradicional, a média é 30 mil.

    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Brisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu organizei (e estou organizando) meu casório em 8 meses, mas não indico kkkkkkk acredito que, quanto mais teeeempo para organizar, melhor.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começamos com 19 meses de antecedência e foi fundamental para planejarmos tudo com calma: casa e casamento!
    • Responder
  • C
    Noivo Novato Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Charles ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou casar em 2025, devido a faculdade. Mas no meu caso já vou começando a planejar as coisas e quando faltar 2 anos dou início a fase de execução.
    • Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Paula,
    Tudo bem? Eu vou casar em Agosto de 2022 e aproveitei a pandemia para começar a organizar e fechar com os fornecedores, conseguimos bons preços e formas de pagamento!
    Nos fechamos:Cerimônia e recepção (pacote completo, conseguimos descontos nos pacotes por fora e preço do buffet de 2020)Banda para cerimônia Vestido fechei semana passada e com um desconto de 40% Varias detalhes eu irei fazer euzinha mesmo para economizar!Planejar e pesquisar bem é o melhor para conseguir fazer com calma e conseguir bons preços. Boa sorte!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula,
    Comecei a organizar com mais de 2 anos de antecedência. Então acho que já pode começar a procurar o espaço, fotógrafos.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu também é 2022 e ja fechei buffet, fotografo e espaço. A minha cidade é meio universitária e juntou os casamentos adiados, então as agendas de 2022 abriram mais rapido. E a maioria parcelou para mim até de 20x
    Porem muitos tambem agora como estao meio em "crise" com o mercado parado, acabaram deixando o preço de 2021 para 2022🤩
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Paula quando você tem um orçamento mais regrado é bom começar a ver as coisas com antecedência para que possa ir se preparando... E inicie a contratação ano que vem... 😉
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,



    Também nos casaremos em 2022, no início achei cedo planejar, mas devido a pandemia, vi que planejar o quanto antes é melhor. Te permite ter mais folga e também escolher os melhores fornecedores, dentro do orçamento de vocês.

    Aqui, no site do casamentos.com, tem um checklist muito legal para seguir, dizendo mês a mês o que é necessário orçar e fechar contrato.

    Tenha um ótimo preparativos! Beijão
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Provavelmente a maioria dos fornecedores ainda não estarão com agenda aberta mas você pode ir fazendo os orçamentos pra ter uma base e ir juntando o máximo que conseguir até eles abrirem as agendas.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como as meninas disseram, é uma boa fase pra vcs irem fazendo orçamento! Quanto mais tempo de planejamento, melhor!!!
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Esperta Setembro 2022 Paraná
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi,

    Eu também me caso em 2022 e meu orçamento também é limitado, rs. Já comecei a procurar fornecedores. Uma das coisas boas é você ver tudo com bastante calmaaa, e outra você pode parcelar os serviços sabe? O que acaba ajudando bastante.

    Boa sorte.

    Smiley heart

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que o quanto antes é melhor por questão de parcelar e ir pagando com calma
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pode começar a preparar, quanto antes mais tempo terá para parcelar as coisas e poderá fechar os contratos sem medo de perder data.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Paula,
    Nós começamos 1 ano e meio antes, mas eu acho que poderíamos ter começado ainda mais cedo, com 2 anos.
    😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom...aqui nos começamos 1 ano e 6 meses antes! Como as meninas falaram, quanto antes melhor; porque muitos fornecedores dão boas condições de pagamento e vocês já podem ir pagando aos poucos
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O quanto antes melhor pois, você terá mais tempo para pagamento.

    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Paula! Também me casarei em 2022 e por aqui já começamos a orçar alguns fornecedores que serão contratados no primeiro trimestre do próximo ano!! Estamos começando com cerimonial e espaço Smiley love
    Antes mesmo de ser pedida, eu já havia pesquisado alguns deles, então agora não estamos "perdendo" tempo procurando os principais

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Corrigindo.... JÁ* (rs)
    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta Abril 2024 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dizem que o ideal é 1 ano, mas quanto antes melhor, você na pode começar vendo algumas coisas, inspirações. Boa sorte 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas