Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Y
Noiva Ativa outubro 2024 São Paulo

Quanto tempo antes começar planejar??

Yasmin, dia 6 de Abril de 2020 às 22:41 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Meninas quero casar só em novembro de 2024. Estou sendo muito exagerada, já querendo ir planejando as cosias? Agora para ir fechando fornecedores. Quando vocês acham que devo começar? Estou com medo de estar mt acelerada....

24 Respostas

Última atividade por Paloma Moura 🌹, dia 9 de Abril de 2020 às 08:57
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De nada noivinha. Igualmente! Smiley heart

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aí obrigadaa, espero que o seu dia seja perfeito ❤️❤️
    • Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Perfeito então, vc tem tudo planejado! Vai dar tudo certo Smiley love

• Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nisso mesmo que penso, não quero fechar nada por agora. Penso também em começar a planejar e juntar dinheiro antes, até por conta que minha faculdade termina só em 2023, e seria muito estresse querer começar plajenar só nesse tempo. Então quero já estar juntando dinheiro, e conseguir pagar tudo
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei sim, fechar contratos quero esperar até o comecinho de 2023. Mas de resto, já quero ir juntando o dinheiro. E conseguir fazer tudo oq quero, e tentar depender o mínimo dos pais. Vou ter terminado a faculdade no final de 2023, se eu começasse plajenar só em 2023, seria impossível casar em 2024
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa linda❤️❤️ sim meu foco mesmo de já querer começar pensar agora, é por conta do dinheiro. Vou ter terminado a faculdade em 2023, então é nesse momento que quero começar fechar tudo. Só que são muitas coisas, e pensando já. Acho que irá me ajudar bastante
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechar contratos eu não pretendo, até o final de 2022, para o comecinho de 2023. Só que já quero conseguir pagar as coisas a vista, e também vou estar terminando a faculdade. Estou já quero começar pensar, para eu não surtar com 1 ano antes
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Yasmin! Na minha opinião é cedo pra você fechar qualquer coisa... Primeiro porque você pode mudar de ideia, os fornecedores vão exagerar no preço porque eles não vão saber o quanto adaptar os valores pra tantos anos lá na frente, etc.

Por hora, eu recomendo que você faça um planejamento financeiro, guarde dinheiro e com isso, quando chegar mais perto (geralmente por volta de 1 ano) você poder pagar tudo a vista sem dor de cabeça nenhuma!

Vou deixar alguns links que podem ajudar:

Dica: Por onde Começar?

Juntando dinheiro para o Casamento

• Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha,

Eu comecei a planejar e a pagar algumas coisas com um ano de antecedência.

Mas me arrependo de não ter começado antes, pelo menos uns dois anos, pq poderia ter feito e escolhido coisas muito melhores, como uma viagem internacional para Paris que é o meu sonho. Eu se fosse vc já começaria com uns 2/3 anos antes, dá pra vc fazer uma festa top caso queira, dá pra planejar uma viagem dos sonhos, já ir pagando tudo isso, sabe? Smiley heart

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Yasmin!

Você tem bastante tempo, noivinha! Smiley smile

Pode aproveitar para se organizar financeiramente, definir o orçamento, estilo de casamento, lista prévia de convidados...

Pra te ajudar com inspirações, te deixo este joguinho da Comu:

12 passos para descobrir seu estilo de casamento❣

Um beijo, linda!

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que você está muito acelerada sim, isso é um grande risco para você e seus fornecedores. Vai pesquisando, fazendo orçamentos agora fechar contratos é apenas um ano e alguns meses antes ...
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, eu só penso em ir atrás das coisas real, ja para fechar contratos, no finalzinho de 2022 para começo de 2023. mas já quero ir vendo preços, e tem uma noção, para conseguir pagar, não ficar pressa em ficar pagando após o casamento. Sem contar que tenho outras coisas em pensar, por ainda ser nova.
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que ansiedade é normal, por agora você ja pode dar uma olhada nos preços, para saber em media quanto vai gastar e assim começar a poupar, pode ir começando a pensar nos detalhes que são muitos e quando chegar mais perto da data, você vai decidir super rápido tudo...💕
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm, penso nisso também. Ainda mais que sou Maquiadora, e ainda não estou em salão, então não tenho um valor mensal. Por isso já estou pensando em várias coisas. Tem minha faculdade também, que termino um ano antes do planejamento do casamento. Então já penso em muita coisa
    • Responder
  • Jhéssicaehelton
    Noiva Curiosa Agosto 2021 Distrito Federal
    Jhéssicaehelton ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O tempo é ótimo para fazerem uma poupança ,pra quando estiver mais próximo conseguir pagar tudo (à vista) e ganhar de presente Super Descontos!
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem pretendo começar agora, sim lá para o final de 2022, mas acho que com tudo isso aconteceu comecei a pensar, e ficar olhando pelas coisas, e fiquei empolgada ksksksks
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Fevereiro 2021 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que tá muito cedo sim ... Digo por experiência própria... Uma que os gostos mudam muito (em 1 ano imagina em 4 rs) e coisas que antes tinha "certeza" que queria de tal jeito mudei completamente... E sem falar que bem todos os fornecedores passam preço com tanta antecedência assim, porque o valores sofrem reajustes anuais ... O que você pode fazer pra ir se preparando é juntar dinheiro pra que quando chegar a hora você possa negociar pagamento a vista com os fornecedores e conseguir bons descontos
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nisso mesmo que penso, em tranquilidade. Pretendo só começar ir atrás mesmo no final de 2022. Só que eu gosto de fazer as coisas com calma, pq sou bem chata e gosto de tudo perfeitinho no que gosto. Por isso já andei pensando. Mas por enquanto, só fotos e ideias
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tá cedo sim Yasmin. Eu diria pra você ir pesquisando referências, pensando no estilo de festa que vc quer, etc, mas ao mesmo tempo fico pensando que até lá tanta coisa já terá mudado em vocês e no mercado de casamentos 🤪 (experiência de quem começou achando que queria um estilo e depois percebeu que não tinha nada a ver kkk). Você pode ir montando suas pastinhas no Pinterest, vendo vídeos e blogs e definindo o orçamento! Assim vocês podem se organizar financeiramente com bastante tranquilidade
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversando com algumas cerimonialistas elas disseram que dois anos, um ano e meio é tempo Perfeito, você consegue dividir os valores e pagar mais tranquila além de conseguir fazer tudo do seu jeito, cada detalhe, sem pirar kkkkk
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que com tudo oq está acontecendo, foi isso que me fez pensar no casamento kkkkkkk, mas é um sonho mesmo, e eu não pretendo fechar contratos até o final de 2022. Mas gosto das coisas super do meu jeitinho, então já estou pensando em detalhes
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Abril 2023 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra assinar contratos está cedo sim! Mas é sempre bom pedir orçamentos pra ter noção do valor e conseguir se organizar melhor, eu me caso em novembro do ano que vem e meu noivo acha cedo começar a olhar as coisas agora, apesar de que essa pandemia me deixa com mais tempo pra ler e pesquisar a respeito, mas pesquisa bastante, olha os preços e junta todo o dinheirinho que puder pra poder realizar esse sonho!
    • Responder
  • Y
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, estou bem adiantada. Estou só pesquisando mesmo, tendo noções de valores e tudo.. para conseguir juntar o dinheiro, e fazer tudo oq tenho vontade ❤️
    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau bem adiantada haha
    Acho que por enquanto é bom você ir pesquisando, salvando inspirações, definindo o estilo do casamento. Por aqui, fechamos contrato com 1 ano e 5 meses de antecedência.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas