Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pollyanna
Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo

Quanto tempo antes deve convidar padrinhos?

Pollyanna, dia 21 de Fevereiro de 2017 às 23:08

Publicado em Fórum Organizar um casamento 59

Olá noivinhas!!! Venho aqui como uma dúvida que me surgiu recentemente! Eu sempre achei muito melhor convidar os padrinhos para serem padrinhos/madrinhas com o maior tempo de antecedencia possivel! porque imaginei que seria melhor para eles se organizarem. Me caso em setembro então queria fazer o...

Olá noivinhas!!!

Venho aqui como uma dúvida que me surgiu recentemente! Eu sempre achei muito melhor convidar os padrinhos para serem padrinhos/madrinhas com o maior tempo de antecedencia possivel! porque imaginei que seria melhor para eles se organizarem. Me caso em setembro então queria fazer o convite oficial ja em março. PORÉM, várias pessoas da minha familia já disseram que é errado isso, que o certo é chamar uns 3 ou 2 meses antes do casamento. Bem ai já fiquei na dúvida poxa, quall é o correto? e se já chamar fica feio?

uma das inspirações! #apaixonada

uma das inspirações! #apaixonada

59 Respostas

  • Michelle
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu chamei os meus faltando 5 meses. Com 2 meses vc vai tá hiper ocupada entregando os dos convidados, e não dá pra entregar os dos padrinhos correndo... Tem q ser feito com calma, curtir o momento. Fora que os padrinhos tem um pouco de gastos a mais... (além de roupa, penteado, mtos se esforçam pra dar um presente mais bacana pra ajudar os noivos), e é preciso tempo pra eles se organizarem. Pense bem, é uma tarefa q vc já elimina e fik livre pra resolver outras coisas.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei os meus assim que decidimos que seriam eles. Mas considero isso um erro (apesar que graças a Deus não pensei em mudar). Convide cerca de uns 4 meses antes. Pra ver se não vai mudar de ideia como já vi algumas noivas por aqui.
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Novembro 2024 Minas Gerais
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    6 meses é o ideal.
    • Responder
  • Danielly
    Noiva Ativa Setembro 2018 Paraná
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que padrinhos são um diferencial em nossos casamentos, e acredito que com seis meses de antecedencia seria o ideal. Dois a três meses acho que não fica legal.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Esperta Março 2017 Mato Grosso do Sul
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando noivar vcs ja devem escolher pra. Ficar mais fácil!! Eu fiz o convite de boca em Novembro/16 entreguei os convite oficiais janeiro me caso em Março!! Faz de boca primeiro pq alguns pode desistir... No meu caso um casal desistiu eu tive tempo de chamar outros... Entreguei os convite depois de todos terem aceito
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Setembro 2017 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tb me caso em setembro e entreguei meus convites dos padrinhos faltando 8 meses. Acho falta de educação e consideração entregar em cima da hora
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se vocês têm certeza absoluta que não vão mudar de ideia (como muitos fazem), acho que não tem problema nenhum convidar de boca com uma grande antecedência. Mas eu não mandaria o convite oficial tão cedo assim.

    Meus padrinhos todos já foram convidados informalmente, mas vamos acabar mandando os convites faltando uns 3 meses (nem escolhi modelo ainda).

    • Responder
  • Thalita
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha pelo que andei pesquisando é de 5 a 6 meses antes do casamento deve convidar os padrinhos/madrinhas. Mesmo que vc nao precise de nada, eles sentem na obrigacao de ajudar em algo e muitos precisa se organizar financeiramente para aceitar o pedido com tranquilidade.
    Seus convites para padrinhos/madrinha sao lindos !!!Parabens Smiley love
    • Responder
  • Stefany
    Noiva Curiosa Setembro 2019 São Paulo
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameei suas caixinhas uma ótima ideia ! Smiley love
    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem dúvidas farei isso, acho que já no momento de convida-los é melhor deixar claro o motivo pelo qual escolhi, por serem tão importantes na minha vida! ObrigadaSmiley heart

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Então o melhor de tudo é que da tempo pra convidar, para fazer convites,para receber a respostas dos padrinhos e eles se organizarem melhor! li aqui nos comentários que um bom tempo é com 6 meses suhsuhsushu então já estou pensando que é com 6 meses o tempo máximo para convidar padrinhos! antes ainda é melhor para descansar a cabeça e não ter correria rsrsXD Smiley shame

    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza noivinha... Acredite, eles vão aceitar... Entreguei os meus convites de padrinhos com 6 meses. Acho que é um ótimo tempo e caso haja contratempo ainda dá tempo de solucioná-lo... Bjs boa sorte😘🙏😍
    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poxa! bem pelo menos a recusa foi muito bem justificada porque como não ficar feliz pela madrinha que vai ter um baby! baby é tudo de bomSmiley heart . Dificil é que se fosse por outro motivo e descobrisse em cima do tempo , ter que chamar outra pessoa seria muito ruim né! penso muito nisso! até porque quando pensei em convidar essas pessoas para serem meus padrinhos e madrinhas é porque são insubstituiveis pra mim!Smiley sad

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    rs é então eu sempre achei q quanto antes melhor né, até porque temos contratempos até os dias próximos ao casório. fico com receio de várias coisas e sem dúvidas quanto antes tivermos a resposta melhor pra gente que fica mais tranquila e pra pessoa se organizar porque são vários fatores muito relevantes como marcar horario no salão, procurar um vestido bonito e confortavel etc.

    • Responder
  • Miziane
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Miziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me caso dia 16 e setembro e ja estou montando minha caixinha convite mês que vem ja entrego. Está ótimo 6 mesês antes. Cuide e arraze
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconselho chamar uns 6 meses antes pois é um tempo já para juntar dinheiro mas se recusarem por causa do dinheiro você pode falar pra eles que o que importa é vocês terem eles como padrinhos e não os presentes ,acho que eles não recusariam ...
    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, fico pensando na recusa, no possivel "não posso", além de serem pessoas importante pra mim ainda não consigo pensar em ninguem q possa substituir nenhum deles... eu penso nisso porque antes de eu convidar ( se bem que eu nem ia convidar a pessoa, ela q se sentiu convidada a madrinha rs) a criatura já me disse que não podia e que lamentava muito, então é uma possibilidade 50% aceitamos ou 50% não podemos devido há .....!

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ESSE É MEU MEDO! pensei em pessoas especiais para estarem ali ao lado na hora do sim, e as coisas hoje em dia não está facil pra ninguém!, fico com medo da recusa, do não de alguns deles.Smiley atonished acredito que seja o maior fator para eu estar tão aguniada com o tempo de chamar!

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acredito que com seis meses de certo para convidar as pessoas e ter a resposta, porque é um bom tempo para organizar com vários quesitos e ainda ter respostas se aceitam ou não. Ainda prefiro pensar que todas as pessoas vão aceitar pelo fato de serem importantes para mim.

    • Responder
  • Pollyanna
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Pollyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minha maior preocupação é o tempo, porque fico com medo de chegar na hora e a pessoa falar que não pode por questão de nao dar tempo de se organizar. E lendo aqui acredito que uns 6 meses daria certo sim para se organizarem e não ter contratempos.Smiley shame

    • Responder
  • Táblida
    Noiva VIP Julho 2018 Minas Gerais
    Táblida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, acredito que com 6 meses de antecedência é o ideal. No seu caso, seria no mês de abril né... Quando fui madrinha de casamento do meu cunhado, ele e a noiva dele haviam me chamado com seis meses de antecedência. Durante esse período pude procurar uma costureira que fizesse o meu vestido sem falar que foi possível pesquisar o presente de casamento que eu e meu noivo pretendíamos dar ao casal
    • Responder
  • Suanen
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Suanen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chame com 6 meses antes...
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Curiosa outubro 2018 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um bom tempo pois nem todos tem uma condição financeira tão boa e vão querer comprar roupa e presentes bons uns mesmo não ceitao por isso falam que não tem dinheiro isso acontece teceu comigo...
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q vale a ideia de uns 6 meses antes vcs perguntarem. Em 2 meses eu não conseguiria me organizar pra ser madrinha de ninguém. Vestido, sapato, salao, presente. É tempo e gasto q tem Q ser planejado. Acho q pelo menos 4 meses antes seria ideal. Até Pq se alguém não aceitar ou não puder tem tempo de vc pensar num plano B
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Junho 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimonialista disse que a partir de 10 meses já posso começar a chamar, pois os padrinhos precisam se organizar e é um ótimo tempo pra eles
    • Responder
  • Alba
    Noiva VIP Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Alba ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamei com 10 meses antes.. Hoje mesmo uma madrinha veio me pedir desculpa .pois não poderá ser mais minha madrinha. Ela estar grávida. . E a provável que seja para dias antes do casamento
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei a chamar com 9 meses e estou terminando de chamar agora com 8 meses. Acho um tempo bom!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas