Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Curiosa Maio 2021 Paraná

Quanto tempo antes devo adiar o casamento?

Débora, dia 11 de Junho de 2020 às 09:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14

Bom dia meninas! Tudo bem? Quantos meses antes devo adiar meu casamento? Minha data é 10/10/2020, porém, acredito que se liberarem eventos até lá será cheio de restrições e infelizmente não quero pagar um absurdo numa festa, sonha com ela e ser dessa forma.

E o maior problema que vejo é... como entregar convite para padrinhos com pouco tempo? A maioria é de fora, as pessoas precisam se programar, principalmente o lado financeiro.

Tentei deixar uma "pré data" agendada com os fornecedores, mas muitos estão fazendo c* doce, principalmente aqueles que eu já terminei de pagar (um conselho, JAMAIS terminem de pagar um fornecedor antes da festa, por mais confiável que ele seja).

Me ajudem!

14 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 12 de Junho de 2020 às 14:29
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Eu era de setembro e estava aflita em relação a segurança dos meus convidados e queria adiar! 2 fornecedores me disseram que era cedo que eu poderia esperar mais, mas aí eu bati o pé, falei todos os pontos mostrando evidencias (Número crescente de infectados na minha cidade mesmo antes da reabertura do comércio), falei que não colocaria minha família em risco. Enfim, argumentei e eles resolveram alterar de boa. Ainda bem, pois haviam pouquíssimas datas para o primeiro semestre de 2021 disponíveis!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Débora! Primeiro, acalme seu coração. As coisas vão acontecer no tempo que for determinado para ser. Meu casamento seria em julho, segurei o máximo que deu, até final de maio, quando após falar com nossos fornecedores vimos que não seria possível manter a data. A maior parte dos fornecedores tem orientado a esperar 2 meses antes do evento para tomar a decisão, haja vista que até outubro ainda tem bastante tempo, então a situação poderia estar melhor na sua cidade e o casamento acontecer. Como tem muitos eventos, estão fazendo isso de 2/2 meses para não comprometer as noivas de junho/julho, por exemplo. Algumas noivas se sentem mais tranquilas em ja estabelecer uma pré reserva de Data e outras já querem adiar mesmo. Você precisa ver com seu noivo o que vai trazer paz para o seu coração, pq só isso que importa. Eu sou da vibe de acreditar até o final, mas não acho que tenha certo ou errado, cada casal pensa de uma forma e esse momento não pode ser um martírio para vcs. Conversem direitinho, pensem nas possibilidades e fale com seus fornecedores, tenho certeza que seu coração (no seu tempo) vai te trazer a resposta. Vai dar tudo certo! Estou na torcida! 💛😘
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, minha data tbm é 10/10. Pretendo decidir sobre isso no final de julho ou no máximo início de agosto.
    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casaria em agosto
    Adiei agora em junho.
    O salão q eu contratei não está abrindo, e duas madrinhas se encontra desempregadas Não achei justo dar continuidade na data em meio há essa situação.No começo foi doído, mais já me acostumei. Adiei pra maio de 2021 🙏🏽
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha geralmente os adiamentos estão sendo feitos entre 2 a 1 mês antes, mesmo pq os fornecedores não são obrigados a adiar sem custos eventos que não foram afetados por decretos de quarentena o que é o seu caso
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O que vejo muito em questões dos fornecedores é que estão trabalhando com uma fila dos mais recentes prós mais distantes. Então creio que está em torno de 3 a 4 meses antes, eu tentaria estabelecer uma pré data pra conseguir conciliar os fornecedores. Assim consegue levar seu casamento pra 2021 e ficar com uma data consideravelmente confortável em relação ao retorno das atividades normais.
    Conversar será a melhor saída.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tem q conversar com cada um deles, eles estão adiando mtos eventos tbm, como cada um está fazendo isso? Alguns não gostam mesmo de uma pré data, mas aí vc manda a real e fala q quer tal dia, mas se até lá vc ainda n estiver segura, vc vai querer mudar sim. As vezes vc falando de uma pré data eles fiquem meio inseguros, mas se vc falar como eu disse com outras palavras, talvez ajude
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha

Aqui na minha cidade tem um grupo de noivas

e algumas adiaram e estavam com casamentos para essa mesma faixa de periodo que o seu

elas usaram a MP desse link como base

da uma lida, ve com algum amigo advogado a interpretação e ve o que vc consegue

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Você pode enviar para avisar que serão seus padrinhos e conversar com eles por telefone ou mensagem que ainda não tem a data certa mas que a provável data é x

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, mas como vou mandar com uma data sem nada certo rsrs

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Já propus isso, mas muitos não estão gostando, pois acham que está muito antecipado.

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha. Segundo minha assessoria, ela aconselha a adiar com 1 mês e meio/ 2 meses de antecedência.

Quanto as caixinhas de padrinhos, já pensou em mandar pelo correio?

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora!

Normalmente as noivinhas estão esperando cerca de 2 meses para poder adiar ou não.

o que você pode fazer é avisar com um video, ou um convite virtual, avisando os seus padrinhos que eles serão padrinhos kkk

Outra ideia é mandar mensagem aos seus convidados e perguntar se eles se sentirão a vontade para ir em eventos/festas ainda esse ano, ou se decidiram que não sairão para locais com muitas pessoas.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Débora

se voce esta inclinada a mudar acho que poderia falar com seus fornecedores ja a titulo de deixar uma pré data reservada

para conciliar todos e todos ficarem cientes

voce pode mudar pela lei tranquilamente.

eh questão de dialogo e eles flexibilizarem

mas sente com eles, proponha uma data que seja confortável e voces consigam encaixar todos

afinal o que conta eh voces estarem felizes

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas