Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clissye
Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina

Quanto tempo antes fazer o convite?

Clissye, dia 28 de Abril de 2022 às 15:56 Publicado em Fórum DIY 0 20

Noivas que fizeram o convite, quanto tempo antes do casamento vocês começaram a comprar as coisas, fazer o convite em si??

20 Respostas

Última atividade por Aline, dia 1 de Maio de 2022 às 15:46
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Eu também não havia pensado nisso, senão teria começado a entregar antes! Como diz uma amiga minha, cada convite que vc vai entregar na casa das pessoas são 2h de prosa e café com bolo, então é bom se programar mesmo. Se você for fazer algum evento tipo chá bar, chá de casa nova etc, também é uma boa oportunidade pra conseguir entregar vários convites de uma só vez.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Então, eu pensei nisso de fazer a mais até por conta de estragar também, mas muito obrigada pela dica do tempo de entrega, porque nesse período aí dois meses antes também vamos ter o apê pra organizar, então é uma correria só mesmo kkkk
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho 170 convidados, mandei fazer 80 convites. Recomendo bastante que você faça alguns convites a mais, porque conforme a data for aproximando vc vai refinar a lista de convidados e incluir/excluir algumas pessoas.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, não tinha pensado nisso, da correria de entregar os convites kkkkkkk é muita coisa pra pensar, socorro!
    Quantos convidados você teve? Pra eu ter ideia do tempo de entrega comparando com o meu 😅
    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O mais rápido que você puder!
    Eu contratei os meus convites, comecei a organizar isso faltando 6 meses para o casamento, achando que estava com um bom prazo. Porém até decidir e aprovar arte, cores, detalhes do modelo do convite, mesmo eu já sabendo como queria todas essas coisas, demorou um tempo, além do prazo de fabricação e entrega do fornecedor. Com tudo isso os convites chegaram prontos na minha mão faltando 2 meses para o casamento e foi uma correria só pra conseguir entregar tudo.
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entãao! Eu sou uma noiva igual a você hahahah faltam 11 meses e eu já fiz prévia de convite e mudei ele 3x kkkkkkkkk

    Obrigada pela dica, porque eu realmente pretendo ter mais DIY, então preciso planejar porque né, o tempo voa kkkk

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    HAAHHAHHHAAHA amei! Pior que pra quem nasce aqui é tão comum que nunca sequer tinha parado pra pensar nisso hahahaha

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente, nunca parei pra pensar que se dizia "maringaense", rsrs
    Manringano e Maringueiro que não seria, né?
    hahaha

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto antes começar, melhor! Principalmente se for fazer DIY.
    Comecei a ver TODAS as coisas do meu casamento apenas 6 meses antes porque antecipamos a data, então aconselho a fechar ou pelo menos definir e iniciar os orçamentos/criações do que for possível com o máximo de antecedência, já que depois as coisas vão ganhando uma urgência maior e o convite é a primeira coisa a ser entregue.

    P.s.: se você for uma noiva como eu, pode ser que mude de ideia ao longo do caminho, então é sempre bom ter prévias do que você quer pra ajudar na decisão. Eu mesma abri um word e fiz um esboço (o melhor que pude) do que eu queria e fui mudando e mudando até chegar no "ideal". Pensei até em fazer sozinha, mas como o tempo é curto e não poderia errar e refazer, achei melhor contratar um profissional.

    Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaah que legal uma maringaense 😍
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Luciana,

    Estava pensando mais ou menos isso também. No total, uns 6 meses antes do casamento, né?

    Obrigadaaaa

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Anna,

    Muito obrigada pelas dicas. A gráfica eu tenho uma de confiança que faço tudo nela desde minha faculdade, mas já pensei nisso da impressão teste também pq vai que da algum erro de algo e ai nessa imprimi todos, é um preju ne hahaha

    Muuuuito obrigada pelas dicas de fornecedores, sempre muito útil!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendiii, obrigada! (Inclusive vi que é de Maringá tb hahaha)

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, tem isso também né! Estou sondando preços de tudo na verdade, desde já, pra ver se na Black vai ter algo com desconto mesmo, pra aproveitar

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eita hahahaha

    • Responder
  • Gerlane
    Noiva Novata Julho 2022 São Paulo
    Gerlane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 92 dias e nem entreguei dos padrinhos ainda 😬😬
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu tentei aproveitar a Black Friday na verdade hehe. Acabou não tendo desconto para o modelo que eu queria, então fechei em dezembro porque janeiro sempre tem reajuste! Meu casamento foi em setembro, mas quis tudo com antecedência até pq enviaria para outros estados, além da questão do reajuste
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie Clissye montamos a arte e agora em maio vamos começar a fazer os convites para começar a entregar fim do mês

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clissye,
    Tudo vai depender de qual tipo de fornecedor você pretende contratar.
    Conheço fornecedores que já não tem data mais pra 2022, então tendo as principais informações como : Local e hora fechados, site e lista prontos mais a lista de convidados definitiva já vale olhar. Alguns fornecedores já reservam a data e você só envia as infos mais pra frente e já garante o fornecedor. Agora, se for fazer do zero, ideal é já pesquisar valor de gráfica e papel e já fazer uma "impressão teste" , vi muita noiva falando que quando chega no quesito gráfica não está valendo a pena fazer convite do zero e que sairia mais barato encomendar. Elo7 é um ótimo site pra pesquisar fornecedores de convite. Os meus fornecedores preferidos é o "Paparico Design " e o "Folha de Outono" 🤍
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Clissye! Eu comecei a comprar os materiais, fazer as artes e a fazer os envelopes uns 2 meses antes de começar a entregar. Agora já estamos quase terminando de entregar todos os convites, faltando um pouco menos de 2 meses para o dia C!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas