Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo

Quanto tempo antes fazer o noivado?

Nayara, dia 11 de Junho de 2018 às 12:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Meninas, já estamos noivos (ele fez o pedido só pra mim) vamos nos casar em 2022 mas queremos ir morar juntos antes!

Seria muita cara de pau fazermos noivado para oficializar a data tanto tempo antes? A maioria das pessoas que perguntamos sobre a "festa" de noivado diz que ganha MUITA coisa útil pra casa... E vi muitas que fazem pertinho do casamento

8 Respostas

Última atividade por Lara, dia 13 de Junho de 2018 às 08:27
  • L
    Noiva Curiosa Julho 2018 Minas Gerais
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai de você... Você quer fazer? Então faça... Não importe com o que os outros pensam ou deixam de pensar se é do teu agrado e do seu parceiro, então vái em frente e seja feliz.
    • Responder
  • N
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhhh que linda!!!! Amanhã eu faço 2 meses de noivado já, mas queremos oficializar rs! Boa sorte pra nós, que seja lindo 😍
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Dezembro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu vou noivar no fim desse ano e só casaremos em 2021, ma sfaremos uma festinha de noivado, porque noivar "muito" antes não deslegitima o sentimento e a vontade de comemorar essa nova fase. Vamos noivar agora porque queremos ser mais do que namorados, mas não temos como casar ano que vem.

E não só vamos noivar bem antes, vamos fazer a festinha, eu já estou indo atrás das coisas do casamento. Tem gente que fala que ta muito cedo, mas eu já trabalhei no ramo e as coisas de qualidade por melhor preço são agendadas com 2 anos antes e depois só sobra coisas ruins ou coisas muito caras.

Então se quer oficializar, vai na fé, todo meu apoio hahaha

• Responder
  • N
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queremos morar junto antes pq sempre foi um sonho termos a nossa casa, até mais do que o casamento, mas nós dois somos estagiários e eu acho que pagar uma casa e o casamento com salário de estagiário é muito difícil sabe? Por isso priorizamos a casa ao invés do casamento, mas não queríamos deixar de oficializar com a família
    • Responder
  • Geovanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivado nao tem que ser na véspera do casamento. Não se prenda tanto a regras, cada um tem seu tempo. Muita gente acha que porque noivou tem que casar no outro dia. Eu tenho uma conhecida que vira e mexe falava que não sabia porque eu noivei se nem ia casar. Nossa, eu sempre mantinha a classe mas um dia não aguentei e respondi ela a altura!
    Quando fui pedida esperei as alianças que meu noivo escolheu ficarem prontas, experimentamos para fazer os ajustes e mais ou menos depois de um mês oficializamos com amigos e familiares. E vamos nos casar depois de três anos de noivado.
    Cada um sabe o que sente pelo outro! Do jeito que algumas pessoas falam parece que tem que casar depressa pro outro nao desistir kkk
    Eu sempre enxerguei pelo lado que se houve o pedido é porque existe vontade e amor, e disso só nós dois sabemos, então o tempo é nosso
    Mas em questão ao morar junto, por que vocês querem morar juntos antes?
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então...eu particularmente só acho legal fazer festa de noivado se você tiver grana disponível e for convidar várias pessoas. Eu dispensei e fiz um jantar apenas para as famílias, pois nem os padrinhos tínhamos fechado ainda (com dois anos as coisas podem mudar kkkk); preferimos investir o dinheiro no casamento em si. Foi muito gostoso e ganhamos algumas coisinhas, ao invés da festa fomos jantar numa pizzaria aqui em SP, foi ótimo! Contei tudo num debate, caso te ajude: Meu jantar de noivado! #vemver

• Responder
  • N
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não pretendo fazer lista mesmo, mas vamos chamar só nossos pais e padrinhos... ficamos em dúvida se vale a pena o investimento e principalmente o tempo mesmo
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que a festa de noivado é a primeira coisa a se fazer, não faz sentido fazer perto do casamento porque é pra comemorar o fato de ficarem noivos! O que se faz perto do casamento é o chá de panela/cozinha/lingerie, aí sim.

No noivado não se faz lista de presente, mas normalmente levam alguns presentes sim Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas