Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Ativa Janeiro 2023 Paraná

Quanto tempo antes planejar?

Karol, dia 24 de Agosto de 2020 às 16:28 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Olá meninas, não noivei ainda mas a data do noivado esta marcada (muito em breve) e a do casamento já escolhemos. Quão antecipadamente vocês acham legal planejar o casamento ?

19 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 25 de Agosto de 2020 às 08:37
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Karol Smiley flower

    Não tem uma regra, mas acho que quanto antes, melhor. Comecei a planejar e fechar contratos com 2 anos e 2 meses de antecedência. Sinceramente? Não me arrependo. É menos preocupação, menos dor de cabeça e mais tempo para pagar tudo. Smiley kiss

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karol! Geralmente começamos a colocar a mão na massa com 1 ano de antecedência!

    Mais informações aqui: Dica: POR ONDE COMEÇAR

    Como você ainda tem um tempinho, sugiro fazer um planejamento financeiro para ter uma caixinha de entrada para pagar o máximo de fornecedores a vista que conseguir, pra evitar parcelas intermináveis: Dica: JUNTANDO DINHEIRO PARA O CASAMENTO

    Boa sorte! ♥

    • Responder
  • Lari
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha, acredito que haja um tempo máx onde você tem que começar a se organizar, que é 1 ano, um ano da pra fazer muita coisa, as vezes se for menos que isso fica tudo muito corrido, cada casal tem seu tempo é claro, então converse com seu noivo e façam um planejamento.

    • Responder
  • Ana Costa
    Noiva Ativa Março 2026 Pernambuco
    Ana Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que tua data tá marcada pertinho da minha kkkkk a minha até agora é um mês e 7 dias dos da tua, porém a gente pensa em antecipar caso a gente de a entrada na casa mais cedo do que o planejado.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Junho 2021 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, acho que depende muito do que você espera do seu casamento, quantos convidados, o lugar... mas da pra fazer tudo em menos de um ano.
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Karol, eu fechei meu primeiro contrato com 2 anos e 3 meses de antecedência, ainda não estava noiva oficialmente.

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu planejei com um ano e pouco meses de antecedência
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol, eu fechei meu casamento com 2 anos e 7 meses de antecedência. Ficamos noivos em novembro, fechamos o primeiro contrato em fevereiro. Pra nós foi a melhor opção pois tivemos uma ótima negociação e o pagamento foi bem facilitado!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol n tem muito isso
    Acho válido já ir vendo questão de valores para ter uma noção do que vcs querem
    Tamanho e estilo da festa e etc Quanto antes mais tempo para organizar Vai já fazendo a planilhinha e escrevendo suas prioridades e o que vcs querem Só cuidado pra n fazer pagamentos muito antecipadamenteDe restoJá pode começar 😉
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca e cedo para começar o planejamento, ainda mais quando envolve o financeiro. Vamos nos casar em 2022 e começamos a organizar em 2019. Acho que quanto mais tempo vocês tiverem para organizar, melhor é.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, nunca é cedo pra começar o planejamento. Comecem juntando dinheiro e vendo inspirações para o seu grande dia. Eu comecei a fechar os contratos esse mês, com 1 e 8 meses de antecedência, mas antes disso já estávamos juntando dinheiro, porque a maioria dos fornecedores pede um valor de entrada, então é interessante vcs irem se organizando financeiramente.

    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei com 1 ano Smiley heart

    Está dando tempo por enquanto !

    • Responder
  • CAROLINA
    Noiva Constante Novembro 2021 Bahia
    CAROLINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E eu mulher? Não estou noiva, não tem data de noivado tb kk ( mas acho que ele ja comprou as alianças e vai pedir muito em breve, espero) Mas já marcamos a data do casamento no espaço e estou na fase do "orçar"... Tenho apenas 14 meses pra organizar tudo e não fechamos assessoria completa, então é correria kk Mas ta sendo uma delícia escolher os fornecedores, buscar referências para tudo, essa comunidade ajuda e muito! Estamos no caminho felizes e ansiosos HAHAHA
    Boa sorte nos preparativos e vovó sempre dizia "quanto mais cedo melhor".
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Karol, não tem isso de tempo certo pra organizar, tem fornecedor que libera tabela de preços 2-3 anos antes, então você já pode ir fazendo os orçamentos, primeiro pra ter ideia dos preços, segundo pra ir se organizando e terceiro, pra caso já queira fechar, ter muito tempo pra ir pagando aos poucos mais tranquilamente.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, não existe tempo certo, eu vou me casar só em 2023 e já estou planejando tudo pois vou ter que construir minha casa também nesse tempo, então pra não ficar pesado pra pesado pra nós estamos planejando desde já! Vai muito de casal para casal... Smiley heart

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Karol! Você já pode começar de agora Smiley smile Assim conseguirão juntar dinheiro, ver com calma diversos fornecedores..

    • Responder
  • Anna
    Noiva VIP Setembro 2023 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Karol tudo bem?
    Por aqui estamos planejando com 3 anos.
    Na verdade 2 anos pra planejar civil e casa e 3 -anos para o religioso.Estamos guardando dinheiro pra conseguir pagar tudo à vista !!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, essa é uma pergunta que varia muito do perfil dos noivos. Eu planejei o meu casamento em praticamente 1 ano, mas acho que seria mais interessante ter mais tempo para não ter corrido com algumas coisas que precisei correr por conta de trabalho. Acho de 1 ano e meio a 2 anos um período ideal!! Smiley heart

    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, não existe um tempo definido, mas normalmente é dado o prazo de 1 ano para fechar contratos, etc
    Porém caso ainda precisem juntar dinheiro, decidir algo sobre a casa/apartamento, entre outras coisas, é bom ir retirando uma parte do que ganham e depositar em uma conta reservada apenas para isso!

    deixo aqui um compilado com vários debates que podem te ajudar: Compilado de dicas para noivas iniciantes

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas