Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stefanie
Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado

Quanto tempo antes vocês começaram a procurar / provar vestidos?

Stefanie, dia 25 de Abril de 2023 às 18:04 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 31
Guardado
É uma emoção tão grande quando entramos em uma loja de noivas, e podemos ter tantas opções para vestir no nosso grande dia!
E me diz aí, faltando quanto tempo para o grande dia, vocês começaram a pesquisar lojas, visitar e provar seus vestidos? Visitaram muitas lojas? Provaram muitos vestidos antes de chegar no seu?

3 meses antes

9%

6 votos

De 4 a 6 meses antes

19%

12 votos

Mais de 6 meses antes

56%

36 votos

Te conto nos comentários

14%

9 votos

31 Respostas

Última atividade por Stefanie, dia 21 de Junho de 2023 às 11:56
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu provei meu vestido e deixei um post contando minha experiência e dicas para vocês. Corre e da uma olhadinha lá https://comunidade.casamentos.com.br/forum/vestido-de-noiva-dicas-e-experiencia--t713417
    • Responder
  • Claudilene
    Noiva Constante Abril 2024 Minas Gerais
    Claudilene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivaaa! eu procurei me informar com pouco mais de 1 ano! rsrsr Porém, a loja me orientou a experimentar com no mínimo 10 meses antes da minha data... Então estou aguardando minha hora ainda

    • Responder
  • Suzana
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olhei com 8 meses de antecedência, mas experimentei uns 10 vestidos, já tinha a ideia do que queria na cabeça, fui decidida, e acabei não escolhendo o que achava o que seria o melhor pra mim, escolhi um que foi amor a primeira vista quando provei, estou apaixonada !!! está parcelado, então acabo de pagar antes do casamento Smiley heart

    • Responder
  • Carollina
    Noiva Novata Abril 2024 Rio de Janeiro
    Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O valor pode variar, mas aprendi que o mais complicado é o vestido já estar reservado para a data desejada ou o estilista estar sem agenda.

    • Responder
  • Layla
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Layla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi 1 ano antes 😱 mas isso porque eu queria um vestido do Atelier Silvia Daniele e eu foi a melhor escolha de período, pouco tempo depois ela anunciou que tinham poucas datas de reservas para 2023.
    Fui na ideia de provar e se não encontrasse algo no meu estilo eu faria sob medida. Acabei encontrando um modelo e por alguns meses após a escolha tive medo de não gostar mais do modelo, porque a foto que eu tinha não mostrava a real beleza e tinha mangas que colocamos para teste…quando fui fazer a prova novamente percebi que não teria vestido melhor pra eu escolher, ele é a minha cara. E optei por de fato deixar sem a manga longa, ele seria 2 em 1, mas a manga apagava a beleza dele 😅😊
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é um ponto ótimo, eu já estou de olho nas lojas e modelos, em breve vou visitar eles KKK
    • Responder
  • J
    Noiva Curiosa outubro 2024 São Paulo
    Jane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a provar faltando 1 ano e meio ainda hahahaha


    Sou extremamente exigente quanto ao vestido e acho que precisa ser O Vestido. O bom de provar o quanto antes é que você vai tendo uma noção do que fica legal no seu corpo e já sabe mais ou menos onde encontrar o que você quer. Isso evita uma baita dor de cabeça lá na frente.

    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, eu comecei a provar faltando 11 meses… provei muitooos vestidos e amava todos 🤭
    até que encontrei o meu vestido ideal 🥰
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pretendo começar a ver o vestido faltando 1 ano para o casamento mas ainda estou na dúvida se vou alugar ou mandar fazer

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já deu! 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu caso daqui a 6 meses e vou começar a ver semana que vem! Espero que dê tudo certo! 🙌🏽🙌🏽
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sentido, por isso que quanto mais perto as vezes mais caro.
    • Responder
  • Carollina
    Noiva Novata Abril 2024 Rio de Janeiro
    Carollina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for mandar fazer primeiro aluguel, o tempo pode varias, pois vai ter que buscar um estilista. Eu fechei o meu com mais de um ano de antecendência, se deixasse para cima não ia conseguir devido a agenda do estilista

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como é ateliê tem mesmo que fazer o quanto antes, por ser muitas provas e detalhes.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei a procurar esse mês, e caso apenas sem setembro do ano que vem. Provavelmente vou fazer em ateliê, então vou fechar o contrato logo mas só vou começar a fazer mesmo lá pro finalzinho do ano, pois talvez eu mude algo no modelo que eu quero daqui pra la.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sempre tive mais ou menos certeza do que queria kkkkk ai provei alguns e quando vi meu vestido, foi muito amor à primeira vista! E já parei de seguir qualquer coisa e consumir conteúdo de vestido
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostaria de encontrar uma loja assim, que eu possa trocar a vontade. Aqui aparentemente não tem isso, pelo menos não nas lojas que conversei
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei a provar com mais de 1 ano de antecedência hahaha

    Mas não me arrependo, ao longo do ano posso provar de novo o meu vestido, e caso eu queira trocar tenho essa opção.

    A loja em que eu fechei é uma das melhores daqui de Natal, então não tenho medo da minha escolha.

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina que coragem comprar tanto tempo antes, mas quem se conhece bem é tranquilo 🤭 Eu mesma não sinto confiança
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu espero ter esse feeling com o vestido, fico com medo de provar e provar e não gostar de nada
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando gostamos de um não dá né? A gente fica querendo ele e comparando os outros com ele.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fui a doida do vestido kkkkk Comecei provar faltando dois anos e meio, por aí kkkk e comprei o meu exatamente dois anos antes. Ele chegou faltando um ano e dez meses para a minha data. Meu custo benefício foi excelente
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiie, eu acabei provando muitos para ter certeza do modelo que eu queria (e a maioria eu provei só por curiosidade, pq já sabia que não ia gostar rs') e quando eu tive a certeza do modelo, eu provei as opções (no caso foi um semi sereia) ai provei um modelo com manga, um de alçinha fina, um tomara que caia, outro com decote profundo ... para ver qual eu me sentia melhor, o mais confortável ... tem noivas que dizem que não é você que escolhe o vestido, é o vestido que te escolhe Smiley love eu provei modelos lindíssimos, mas nenhum aqueceu o meu coração ... e como o meu foi amor a primeira vista, depois dele nenhum outro me encantou haha

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu falaria de 6-8 meses antes eh um tempo bom Smiley smile

    Nao aconselho a provar muitos vestido, pq acaba confundindo muito a nossa cabeca, eu experimentei uns 7 vestidos, numa loja so e fiquei com o primeiro que experimentei Smiley smile

    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fui em 2 lojas,provei 5 vestidos,e o ultimo eu me apaixonei,mas só consegui decidir com 1 mes e pouco antes do casamento

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E como foi? Vi alguns relatos que 4 meses é bem perto, você foi em muitas lojas? Viu o primeiro e já gostou?
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Abril 2023 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei quase 4 meses antes

    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina eu penso igual! Nossa eu fico com um medo danado de não gostar de nada e ter que pegar qualquer um
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei meu vestido com 1 ano e 2 meses de antecendência e amei o prazo, porque: parcelei em 5x e já ta pago há um tempão kkkkkk
    Eu sempre tive muito sonho de escolher o vestido PERFEITO. E fiquei receosa de que se olhasse com pouco tempo teria que escolher o que tinha porque o tempo tava curto.
    Então comecei a olhar com bastante antecedência porque na pior das hipóteses mandaria fazer um vestido. No final, deu tudo certo!
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É muito importante provar vários vestidos? Se eu me apaixonar no primeiro? Vou ficar medindo todos os outros com aquele? Como foi sua experiência?
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiie noivinha, eu comecei a provar os vestidos beeem cedo, praticamente 1 ano e meio antes hahaha e só vim fechar agora faltando 08 meses para o grande dia Smiley love ... eu devo ter ido no máximo em 07 lojas, e provei muitos vestidos mais ou menos uns 50 modelos ... e no final acabei fechando na primeira loja que visitei, foi o primeiro vestido que provei, amor a primeira vista Smiley love

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas