Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

The
Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado

Quanto tempo começaram a pesquisar a casa nova? 🏠

The, dia 6 de Junho de 2020 às 14:05 Publicado em Fórum Vida de casal 1 21
Com quanto tempo antes do casamento começaram a procurar o cantinho de vocês? Decidiram alugar ou comprar? Qual o tempo vcs acham ideal?


Por aqui fizemos as contas, seria melhor morar de aluguel nos dois primeiros anos de casados, morando em um lugar bem localizado, para juntar dinheiro e comprar o apê do jeito e no bairro que queremos, a vista! Eu particularmente não gostaria de entrar num financiamento bancário, pq além da parcela tem os gastos com imposto e condomínio, ficaria muito pesado os custos de manutenção para nós.
Como adiei meu casamento para fevereiro, temos mais tempo pra procurar o aluguel ideal, mas ao mesmo tempo to com uma vontade enooorme de me mudar logo e usar todas as coisinhas do enxoval q eu comprei 🤣
Me contem as experiências de vocês!!

21 Respostas

Última atividade por Camila, dia 10 de Junho de 2020 às 21:50
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui compramos um apartamento na planta em 2018 e já pegamos as chaves 🥰, para nós saiu mais em conta do que pagar aluguel, mais cada um tem uma realidade. Vamos casar em 2022, e é uma ansiedade muito louca para termos nosso cantinho para poder decorar e usar tudo do enxoval né?
    Que vocês possam achar o cantinho de vocês logo 🥰🙏
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então no meu caso moramos de aluguel a 1 ano .. porém sem procurei casa ou apartamento.. ele sempre me apoio.. porém nunca conseguia algo.. até q esse ano achamos um, porém vai fica pronto ano q vem e casamos em dezembro no fim da certo...
    Agora pagamos o casamento e depois os planejados
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui meu marido começou a construir (inicialmente sozinho) com 1 ano e 3 meses de namoro. O casamento era algo bem distante, mas preferimos fazer assim. Por incrível q pareça conseguimos terminar e mobílias nossa casa depois de 5 anos. Mas hj estamos aqui na nossa casa propria e com planos de comprar uma outra 💖
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee
    Nós noivamos 1 ano e nove meses antes do casamento e o primeiro ano decidimos focar na construção da casinha e os 9 meses restantes para fazer acabamento da casa e organizar o casamento, foi assim que decidimos ir fazendo, tem dado certo, como optamos desde o início não ter festa tem dado certo estamos fazendo tudo as pouquinhos e pagamento parcelado.
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A nos ❤ obrigada ❤
    Nao sei se saiu da cidade natal do meu noivo ou se vou para outra ( ja q a prentencao e comprar o terreno e construir a casa , para passarmos o resto das nossas vidas )
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Thereza! 💐
    Assim esperamos! 🙏🏾
    Espero que vocês consigam encontrar um lar do jeitinho que sonharam!
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que é de vcs está guardado, na hora certa a oportunidade da casa ideal aparece! Boa sorte 🙏🏻
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal Leticia! Parabéns pela aquisição do seu cantinho 🙏🏻
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte com a pesquisa Ellen 🙏🏻
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui na minha cidade acontece a mesma coisa Nane. Os valores de um imóvel pra localização e bairro que queremos ou é muito alto ou da pra pagar a vista mas vai nos deixar sem reserva de emergência (o que na atual conjuntura é uma loucura!). Preferimos ir pro aluguel, colocamos na ponta do lápis o valor da parcela do financiamento, considerando que além disso teríamos que arcar com custos de IPTU e condomínio. Ficaria muito apertado. Mas pra cada casal uma realidade, ou como você diz, não tem receita de bolo rsrsrs vai dar certo 🙏🏻🙏🏻 Obrigada mais uma vez
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thereza, não sei se hoje ajudarei muito, já que moramos juntos há muito tempo. Na época que tomamos a decisão meu noivo já morava sozinho, de aluguel, e quando encerrou o contrato lá, viemos mais para o centro da cidade para morar melhor e ter mais qualidade de vida. Justamente por isso moramos de aluguel, já que no local onde moramos não teríamos opção de comprar por falta de dinheiro por enquanto. Nos atende muito bem morar assim. Moramos bem e paralelamente fazemos uma poupança para um dia investir em algo nosso. Claro que isso é muito pessoal e depende de inúmeros fatores, mas pensamos diferente de quem acha que pagar aluguel é jogar dinheiro fora e que seria melhor estar pagando a prestação de um imóvel próprio, já que a qualidade de vida que temos morando perto do trabalho vale mais do que ir morar distante em um local que agora poderíamos investir. Mas não tem certo nem errado né? Nem receita de bolo. Tem que colocar no papel e fazer os cálculos, bem como ponderar os objetivos de vida de vcs. Boa sorte na decisão! Vai dar certo! 🥰😘
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pesquisando terrenos 1 ano antes do casamento (porem vamos comecar a construcao depois do casorio)
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thereza,



    Por aqui, nós compramos na planta em setembro do ano passado e será entregue agora no final do ano, sendo que teremos 1 ano até o casamento. Optamos pelo financiamento, pois a prestação daria o valor do aluguel, então para nós foi viável. 🤗
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que consigam então!
    Boa sorte Thereza!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ainda não, Thereza! Mas será sim, aqui na minha cidade já apareceram várias oportunidades para compra de apartamento, mas queríamos casa. Então estamos aguardando! 🙏🏾

    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E vocês já compraram financiado Sueila? Foi imóvel na planta?
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui já estamos pesquisando Alice, ja visitei alguns mas nada que me impressionasse hahaha E com tudo fechado, minha grande preocupação era de achar algo bom e não ter como comprar os móveis 🤣 Enfim, muito obrigada pelo comentário! ❤️
    • Responder
  • The
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    The ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Caroline, por isso já estamos vendo pra podermos morar juntos o mais rápido possível. Pra nós realmente não compensaria financiar :/
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Thereza, para cada casal vai ser melhor de um jeito! Mas o importante é essa união na hora de tomar as decisões como você falou. Por aqui, começamos a pensar no assunto em 2018, fizemos todas as contas e tivemos muitas conversas, até chegar a conclusão de que queríamos comprar. Uma vez decidido, é hora de batalhar pelo sonho que é o que temos feito desde então.

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Setembro 2019 São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui nós alugamos. Era o plano comprar antes de casar, mas resolvemos casar cedo então a opção foi alugar. Começamos a procurar quase 3 meses antes do casamento. Deu tempo de visitar muitos lugares e acabamos mudando apenas 10 dias antes do grande dia. Apesar da correria, tudo tava pronto no dia do casamento. Recomendo que vá selecionando imobiliárias com uns 6 meses antecedência (so pra ter uma lista), e pesquisando por conta própria sobre os bairros de seu interesse, e decidindo o que é essencial e o que você não quer de jeito nenhum no imóvel. E já analisar em sites de imobiliárias se é comum nos bairros de seu interesse que tenha imóveis com as características que você busca, pois as vezes queremos morar numa casa no bairro X, só que lá nao tem muitas casas, so apartamentos e sobrados comerciais...
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thereza
    Aí eh uma questão bem particular e de fazer conta mesmo pra ver o que eh mais vantajoso
    Pq o dinheiro do aluguel em si vcs podem tá usando para pagar parcelas do financiamento O interessante eh ver taxas de juros Qual o tipo do financiamentoO nível de risco e etc
    Nós aqui já moramos juntos e eh bem interessante essa convivência já antes do casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas