Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Manuela
Noiva Novata outubro 2018 São Paulo

Quanto tempo de antecedência alugar o vestido

Manuela, dia 28 de Dezembro de 2017 às 12:57 Publicado em São Paulo 0 15

Quanto tempo de antecedência alugar o vestido de noiva e como funciona com relação as provas e medidas

15 Respostas

Última atividade por Shirley, dia 19 de outubro de 2018 às 22:16
  • S
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Shirley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom pretendemos nos casar no dia 07 de dezembro de 2019 posso já começar a pagar o aluguel .
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Fevereiro 2024 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entre 12 e 8 meses.
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Julho 2018 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manuela, acho que assim que você definir a data/horário e contratar o local do seu casamento já é válido ir pesquisando sobre os vestidos - estilo, valores, se quer alugar ou comprar, se vai mandar fazer ou pegar um já pronto. No geral acredito que o ideal é ver isso com 12 a 8 meses de antecedência.

Geralmente os lugares em que você opta por fazer sob medida pedem até 6 meses pra iniciarem a produção. Agora, se você escolher a locação há uma variação maior, pois o que vai depender é se o contrato permite que você alugue o vestido antes e se ele ficará ou não guardado pra você até a data do seu casamento - ou seja, se há a possibilidade de outra noiva utilizar antes da sua data ou não. Fique atenta com isso e esclareça bem com a loja, pois é possível que o vestido que você prove num dia esteja bem diferente e até danificado quando for fazer os ajustes no seu corpo.

Quanto às provas também é variável. Em geral os lugares fazem 3 provas, sendo a última com aproximadamente 15 dias antes do seu casamento.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Manu.. não tem uma data certa.

Eu procurei meu vestido com 8 meses de antecedência, e a moça da loja que disse que já tinha vestido alugado para daqui um ano.

• Responder
  • FernandA
    Noiva Master Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    FernandA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem uma data certa, mas os ateliês gostam de fechar com no mínimo quatro meses por conta dos ajustes. Eu comecei a procurar o meu aluguel faltando cinco meses e dei uma grande sorte de achar o meu vestido logo numa das primeiras visitas. Acabei comprando-o. Depois procurei um ótimo atelier aqui no Rio e fiz certas três provas de ajuste. Sucesso na sua busca e felicidades!!!! Smiley heart

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra ficar melhor para pagar vou começar a ver agora, faltando 10 meses. E tbm sei que sou mto indecisa, então prefiro já começar a ver logo pra não ficar em cima da hora

• Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu aluguei com 10 meses de antecedência, tirarei as medidas faltando 30 dias, uma prova será 15 dias antes e a segunda prova será na semana do casamento. Não é primeiro aluguel
    • Responder
  • Stella Maris
    Super Noiva Março 2017 Minas Gerais
    Stella Maris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu aluguei com 1 ano de antecedência. Fiz a primeira prova 15 dias antes do casamento e a 2a prova dois dias antes do casamento.

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Dezembro 2017 São Paulo
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fechei o meu com mais ou menos 4 meses para casar. Eu tinha tempo pra ir em vários lugares pois já havia me formado e sou trabalho como autônoma.

Mas se o teu tempo for curto pra visitar lugares, experimentar vestidos, tenta começar a ver com uns 9 ou 6 meses de antecedência...

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, já fechei o meu essa semana. sou muito ansiosa

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Setembro 2018 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já estou olhando com 9 meses de antecedência para ter mais opções, como o mês que vou casar (setembro) é bem concorrido, já vou garantir o meu. Te aconselho a já dar uma pesquisada.

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu como minha irmã está fazendo, comprei tudo que ela pediu e ainda nem tive a primeira prova rs

• Responder
  • Nathalia
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu aluguei exatamente 3 meses antes, e fiz provas a cada 20 dias, por estar perto.

Já vi lojas que fazem só uma prova, na semana do casamento, e outras que fazem uma vez por mês, então não dá pra generalizar.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oláá Manu!!

Olha acho que é bom ir vendo com 1 ano de antecedência, para facilitar o pagamento, para ter ideia do q está procurando se fica bem em vc...

O grande ponto é, depois q fechar o vestido não ficar olhando toda hora para não ter risco de enjoar ou achar "defeitos".. Eu sou dessas hahahaha

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Manuela, dá uma olhadinha neste artigo:

Quando começar a procurar pelo vestido de noiva?

Beijos! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas