Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante Novembro 2022 Alagoas

Quanto tempo de antecedência para começar organizar o casamento?

Bruna, dia 28 de Julho de 2020 às 17:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 18
Olá noivinhas!

Eu sou nova por aqui e preciso da ajuda de vocês. Eu e meu noivo pretendemos casar em 2022, mas ainda é uma data incerta. Porém, quero fazer de tudo pra ser essa data definitiva, em nome de Jesus 😂😅 Já passamos do meio do ano de 2020 e eu estou bem perdida do tempo certo pra começar a ir atrás das coisas. Já estou pesquisando alguns detalhes, pra já saber exatamente o que eu quero e não perder muito tempo. Enfim, se vocês puderem me dar uma luz, eu agradeço imensamente!

18 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 30 de Julho de 2020 às 16:44
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha! 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Bruna
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha! 👏🏻👏🏻
    • Responder
  • Letícya Mariana
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Letícya Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu e meu noivo marcamos o casamento com 1 ano e 10 meses de antecedência. Acho que é um tempo ótimo! A antecedência ajuda na organização e no lado financeiro..
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie, Bruna. Por aqui eu e meu namorado começamos a planejar/organizar e fechar os contratos com 2 anos e 1 mês de antecedência. Sinceramente nós não nos arrependemos porque devido a esse tempo, conseguimos fechar contratos com fornecedores específicos que queríamos, com valores mais caros. Hoje já está quase tudo quitado e é um alívio enorme. É difícil falar um tempo ideal porque cada casal pensa de um jeito. Alguns optam por fechar os contratos com menos de 1 ano de antecedência, outros com mais... eu gosto de estar adiantada e de não ter dores de cabeça, por isso preferi ir atrás do máximo de coisas possíveis do casamento a partir de 2 anos antes... até porque estamos pagando apartamento também. Desejo boa sorte na escolha e que tudo dê certo!!! Smiley kiss

• Responder
  • Larissa
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Nós começamos a programar nosso casamento 2 anos antes, escolhendo a data e local para nossa festa depois fechamos assessoria, meu vestido, decoração, banda, bartender etc. Parecia que 2 anos era muito antes, só que hoje vejo que não foi muito antes, foi o tempo ideal para fazermos do jeitinho que queremos e agora já estamos a bem dizer 10 meses do nosso casamento. Passa tudo muito rápido noivinha! Super beijos 😘❤️
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna vamos nos casar em abril/2022 e já fechamos muitas coisas.
    No nosso caso resolvemos, por ser um tempo de organização ótimo em todos os sentidos, inclusive pela Pandemia. Assim nos sentimos mais seguros e confortáveis.

• Responder
  • Brenda
    Super Noiva Abril 2021 Bahia
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, uma coisa que tenho aprendido é que quando se trata de casamento, quanto antes, melhor! Hahahh Aconselho primeiro vocês escolherem uma data ou possíveis datas, discutirem orçamento, definirem o tipo/estilo da cerimônia e passarem pras pesquisas de fornecedores. Enquanto isso, é muito importante já ir juntando dinheiro, porque muitos pedem um valor de entrada.
    Mas olha, 2022 parece que tá longe, mas não tá hahah se planejem direitinho e tudo vai dar certo ❤️
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 1 ano e alguns meses de antecedência, que fica bem flexível para pagar ...
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q com 1 ano e meio esta otimo ❤
    • Responder
  • Emily
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bruna, seja bem vinda!

Comecei 1 ano antes, foi bem tranquilo, pq dentro desse um ano, antecipei tudo que podia rs

• Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Nós vamos nos casar em março de 2022 e já começamos os contratos. Já fechamos o buffet e local da recepção. O que vimos é que, por conta da pandemia, muitos casamentos foram adiados para o ano de 2021 e os buffets já abriram as agendas pra 2022. Uma das chácaras que gostamos já tinha agenda só pra abril/22 😱 então acho que não é cedo de mais pra começar os preparativos!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna! Bom, vou contar nossa experiência: começamos a juntar dinheiro lá por agosto/2019. Nesse meio tempo construímos nossa casa que ficou pronta em abril desse ano (se forem gastar com casa calculem esses gastos tbm). Agora em julho/2020 começamos a fechar contratos pra casar em setembro/2021. Acho que começar a fechar os contratos no primeiro semestre do ano que vem seria o ideal pra vocês. Claro que com mais antecedência mais meses pra pagar, mas particularmente eu prefiro juntar dinheiro antes e fechar depois kkkk. Comece a sondar orçamentos pra saber os preços de mercado e quanto vocês pretendem gastar sem se iludir kkk. Também pensem no estilo de cerimônia e festa que vcs desejam buscando referências pra já saber que tipo de fornecedor orçar.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha! Acho que a primeira coisa é definir a data, pra vc ter um norte, sabe? Pelo menos definir o mês pra vcs conseguirem se organizar direitinho. Depois, defina o estilo do seu casamento e orçamento e vão se organizando financeiramente. Eu sou de abril de 2022 e eu e meu noivo estamos juntando uma graninha desde o início do ano, mas já solicitei orçamentos de buffet e fotógrafo, que são os contratos mais concorridos, e já tenho em mente o que quero. Ainda não fechei nenhum contrato, mas pretendo fechar ainda esse ano. Quanto antes vcs começarem a se organizar, melhor, principalmente se forem parcelar, e se for em 2022 mesmo, acho q já pode ir olhando algumas coisinhas. Muitos fornecedores já estão com a agenda aberta. Boa sorte nos preparativos. ♥️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Novembro 2021 Paraná
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ola noivinha, primeiramente seja bem vinda. Creio que o quanto antes começar a organizar você fica mais tranquila.

• Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No Meu caso, comecei com 1 ano e 6 meses. Passou rápido, ja estou chegando 12° Mês pra iniciar a contagem regressiva.
    Nesse tempo inclui assessoria completa, da Gabrielle Queiroz, ela de Mauá, vai me atender ate meu grande dia 29.08.21, em SP.
    Eu, trabalho e faço faculdade é muita coisa pra ir atrás. Tem que tempo livre.Assessoria está me ajudando nisso.Por sorte, meu noivo quer me ajudar a definir tudo, pois, ele bem presente.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, só um complemento... Quando a gente define a data, as coisas começam a acontecer porque passamos a ter um alvo/um objetivo a alcançar. Não vou mentir e dizer que não dá medo, pelo contrário, dá bastante. Mas também dá vontade e ânimo pra correr atrás de tudo e isso compensa cada preocupação! 🤍
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bru 🥰
    Eu também sou de 2022 e já comecei a definir o estilo do meu casamento e tudo o que vamos precisar. Ainda não fechei nenhum contrato por achar cedo demais, pretendo começar a fazer isso a partir de março/abril do ano que vem! Até lá estamos nos organizando financeiramente e poupando uma graninha. Estou separando alguns fornecedores e colocando de 2 a 3 opções de cada. Por exemplo, já vi 2 cerimonialistas que gostei bastante. Se a primeira opção estiver indisponível para o meu dia, irei tentar com a segunda.
    Também já estou definindo quanto investir em cada contrato e organizando planilhas pra quando começar a fechar, não virar uma bola de neve e eu não me perder. No mais já tá quase tudo definido, esperando só o tempo certo e o principal, a grana hahahaha ❤️
    • Responder
  • Jamilí
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Jamilí ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Então, acredito que um ano e meio é legal pra se organizar . Enxoval , ver detalhes , organizar todo o casamento pra na HR de sair do papel , está todo ok . Acredito que esse tempo seja o suficiente
    Beijinhos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas