Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Constante Novembro 2022 Alagoas

Quanto tempo de antecedência para organizar um casamento?

Bruna, dia 1 de Março de 2019 às 23:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Acabei de noivar, porém eu e meu noivo decidimos casar daqui a 3 anos, estipulamos essa meta para juntarmos dinheiro e organizar tudo certinho. Com quanto tempo de antecedência eu posso começar a organizar as coisas? Não quero deixar pra muito em cima e também não quero começar cedo demais. Alguém pode me ajudar ? 😊

13 Respostas

Última atividade por Luciana, dia 4 de Março de 2019 às 23:39
  • Luciana
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Distrito Federal
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que nunca é cedo demais pra começar a poupar dinheiro. Você está no momento certo. Agora quanto ao planejamento do casamento, depende do que pretendem fazer. Tem alguns cronogramas de organização que você consegue achar na internet e até aqui mesmo no site...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2022 Alagoas
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😊 Justamente isso, tô querendo inicialmente juntar o dinheiro para dar entrada numa casa ou apê e depois pensar na cerimônia do casamento. Espero que dê tudo certinho 🙌
    • Responder
  • P
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Parabens! Eu acredito que dois anos é o suficiente para o casamento em si, mas ja com o lugar certo que vai morar.

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii novinha, fechei o primeiro com mais de dois anos de antecedência, que foi o local... que é um item bem concorrido.

    Você pode começar a pesquisar alguns lugares, buffet, pra ter uma noção de valores, etc.

    Quanto antes você ver é melhor, pois tudo é muito caro ):

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna!

    Parabéns por terem dado esse passo na relação, noivinha! E seja bem-vinda! Smiley smile Smiley flower

    O primeiro que você deve decidir é qual será o estilo do seu casamento.

    E aqui deixo um cronograma para ajudar vocês na organização:

    Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

    Um beijo!

    • Responder
  • J
    Super Noiva outubro 2020 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha, nós fechamos o local, o buffet, a decoração e o serviço de foto e vídeo com 2 anos e 10 meses de antecedência e eu não me arrependo, pois fiquei mais tranquila pra pagar tudo isso antes (pois na época do casamento são muitos gastos inevitáveis e o que der pra adiantar, pra mim é melhor)... E tem outra coisa, se você vai deixando pra fechar mais pra frente, corre o risco de não conseguir fazer no local que escolheu, porque as vagas para a data que você escolheu já estão preenchidas...
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Novembro 2022 Alagoas
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas obrigada pelas dicas e conselhos! Vou conversar direitinho com meu noivo para já irmos nos organizando. Obrigada de verdade, vocês ajudaram muito 😊
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou me casar em 2025, muita gente fala que é exagero planejar desde agora, etc. Mas para mim está sendo melhor, eu sou extremamente indecisa então eu preciso desse tempo para saber certinho tudo que eu desejo e me planejar melhor sobre quanto dinheiro devo juntar, porque com um ano e meio de antecedência já pretendo reservar local de recepção, buffet, e deixar tudo que tiver ao meu alcance prezado antes do dia C... Então aproveite esse tempo para, definir o estilo que você e seu noivo desejam, cor do casamento e pesquise bastante, assim com 1 ano e meio de antecedência você já pode começar a correria com os preparativos...
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que uma antecedência de 2 anos está ótimo, noivinha. Vocês devem fechar o orçamento e a quantidade de convidados que querem e já partir na procura de salão e buffet. Vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vai guardando o dinheiro, assim com 2 anos já consegue pagar uma boa parte a vista, como o local, decoração e fotógrafos que são na minha opinião os mais pesados... vc tem bastante tempo pra se programar isso é bom 😊
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Janeiro 2029 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me caso em 2022 e estou apenas vendo locais e contratei a assessoria completa pra me ajudar a conseguir valores melhores mas a minha intenção é juntar dinheiro até lá.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aconselho juntar a grana durante 1 ano e com 2 anos de atencedencia começar a pensar no estilo de festa, ver o orçamento que vocês vão ter na época... Antecedência e planejamento são indispensáveis na organização de um casamento
    • Responder
  • Denize
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Denize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começa já a olhar buffet, decoração fotografia e filmagem para ter uma idéia do que quer, além desses serviços serem mais caros, na hora em que vocês forem fechar, já terão certeza de quem querem contratar. Vai buscando referências e dicas também, enquanto se organizam com o dinheiro. Tudo o que pagar à vista tem um bom desconto, então quando faltar 2 ano ou 1 ano e meio vcs já poderão começar à fechar os contratos!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas