Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julianne
Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro

Quanto tempo de diferença entre cerimônia e festa?

Julianne, dia 12 de Novembro de 2022 às 10:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
Minha cerimônia de casamento será as 16h numa igreja, o local de recepção é ao lado mas leva (andando) em torno de 10min pra chegar, ou então de carro mesmo.

Minha dúvida é quanto tempo eu devo colocar de diferença para o início da recepção.
Exemplo, cerimônia as 16 festa as 17:30… pra eu não perder tempo de festa e que nem deixar que os convidados cheguem e fiquem aguardando demais….
Tô nesse impasse, me ajudemmmm

9 Respostas

Última atividade por Maria, dia 16 de Novembro de 2022 às 16:44
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nos convites geralmente só é informado o horário da cerimônia, que dura em torno de 1 hora, e também evita que os convidados faltem a cerimônia e se atrasem demais para recepção.
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui não coloquei horario da festa apenas cerimônia, o deslocamento é bem rápido, no maximo 10 min

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu casamento também foi assim, e eu coloquei um único horário.

• Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria horário único, para as pessoas não pularem a cerimônia rs. O que vc pode colocar é: um após a cerimônia os noivos irão recepcionar....
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, no meu primeiro casamento a cerimônia foi na igreja e a festa no salão. Coloquei horário único, de carro acho que seria uns 8 minutos. A festa começa contar depois que começa a servir.
    • Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou pensando em algo em torno disso mesmo. Eu só posso atrasar 10 min na igreja (e vou pq quero o frenesi nos convidados! Rs) e a cerimônia deve durar em torno disso mesmo, mas quero ainda adicionar um “ritual” que deve atrasar um pouquinho. Estou ajustando esses detalhes ..
    • Responder
  • Julianne
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Alini. É pq minha recepção será no salão de festas, e eu vou casar na igreja! É local diferente. Eu vou pagar por 5hrs, então quero reduzir ao máximo a possibilidade de perda de dinheiro rs
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Noivinha, desculpe a pergunta, mas pq você irá colocar o horário dos dois? Normalmente coloca somente o da cerimônia, e logo após a cerimônia os convidados já vão para o cerimonial.
    Normalmente a Cerimonia dura em torno de 1 hora.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você sabe quanto tempo mais ou menos será a cerimônia ?
    Eu acredito que leva em torno de até 45 min ou no máximo 1 hora se houver atrasos.
    Eu sou bem exigente com essas coisas, eu colocaria no convite recepção após cerimônia no endereço xxxx, e marcaria tudo para as 16:30 ou no máximo 17:00.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas