Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaís
Noiva Novata outubro 2026 Espírito Santo

Quanto tempo de Noivado?

Thaís, dia 30 de Agosto de 2024 às 12:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Oi meninas, boa tarde, quanto tempo vocês acham um tempo bom de noivado? Entre pedido e a data do casamento?

10 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 4 de Setembro de 2024 às 23:44
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem regra pra quantos anos. Cada casal leva de um jeito diferente, se prepara de um jeito diferente. Pkr aqui ficamos noivos por cerca de 6 meses
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende dos sonhos e planos de vocês dois, noivinha. Por aqui namorei 10 anos (comecei a namorar muito nova), e combinamos de só noivar quando pelo menos tivéssemos algum lugar pra morar e combinamos de não ficar mais de 1 ano noivo, e assim fizemos 😍
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui eu disse que só começaria a organizar depois do pedido, pois na minha cabeça não faz sentido pagar casamento em estar noiva, mas cada caso é um caso. Fui pedida em casamento no dia 29 de junho e no dia 31 já fechei o buffet, pois ja tinha uma ideia de onde queria que fosse e orçamentos, quando eu casar, teremos 1 ano e 11 meses de noivado, tempo ótimo para pagarmos tudo com calma. Não quis festa de noivado, acho brega, acho mais fofo algo inesperado e romantico.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Março 2026 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que não exista o tempo certo, por aqui já temos 90% do casamento fechado e casa pronta mas não noivamos ainda pois queriamos algo marcante e não caberia no orçamento meses atrás, segundo o "noivo" esta chegando o momento da oficialização hahaha vamos verrr, mas cada caso é um caso.

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é super relativo e depende de muitos fatores. Eu vou completar quase 2 anos de noivado quando casar, mas isso porque compramos um apartamento na planta, se não fosse por isso, casaríamos antes. De qualquer forma, recomendo vocês verem como máximo de antecedência que der, assim conseguem ter um pouco mais de tranquilidade com a organização.

Eu prefiro que a data seja mais longe, mas eu tenha tranquilidade no preparo, do que casar super rápido e ficar aflita com a organização e parte financeira.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe um tempo certo não, cada casal avalia o melhor tempo pra si.

por aqui eu só noivei depois de já ter marcado data, fechado fotógrafo e comprado nossa casa. Cada caso é um caso e tudo bem.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim esse tempo é diretamente relacionado ao que vocês querem fazer para o casamento, e quanto tempo irão precisar para conseguir o dinheiro para isso.

Nós definimos a data quase 2 anos depois do noivado, fizemos a estimativa de custo e de quanto seria viável para a nossa realidade, e dividimos para irmos juntando um valor x todo mês.

Funcionou bem assim, e tive muito tempo de fazer meus trabalhos manuais com calma também. Agora faltam 15 dias.
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha simmm, concordo super.
    eu e meu noivo escolhemos uma data e começamos a caminhar pra que fosse esse dia, aí as coisas começaram de verdade haha
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Novata outubro 2026 Espírito Santo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu noivo queria 3 anos, mas já temos 3 anos de namoro mais 3 de noivado achei um absurdo! Eu sou muito ansiosa e ele disse que quanto mais tempo para eu organizar tudo, menos ansiosa eu fico kkkkkkkkk mas acho que sempre ficarei ansiosa, independente do tempo
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que depende da festa que vc quer, se quer algo mais simples ou um super casamento, mas de qualquer forma acredito que em torno de 2 anos seja o ideial pra se organizar financeiramente e conseguir ir atrás de tudo o que deseja.
    Eu fechei o primeiro fornecedor com 1 ano e 7 meses, começamos a procurar faltando 1 ano e 10 meses. achei que tava tudo tranquilo, mas quanto mais perto chega, mais coisa aparece haha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas