Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
São Paulo

Quanto tempo deve durar a troca de votos? 💕

Gabriela, dia 29 de Junho de 2023 às 18:05 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 8

Olá, pessoal!

Aqui na Comunidade vemos diversos casais que optam por escrever seus próprios votos.

Para as pessoas que não são tímidas e que gostam de escrever, é um momento de falar em voz alta tudo o que sente pela pessoa amada.

Mas quanto tempo deve durar a troca de votos?

Em uma cerimônia civil, o tempo é curto, apenas uma troca de palavras, durando cerca de 3 minutos no máximo.

Já em uma cerimônia religiosa ou celebração sem um tempo delimitado, o casal pode falar mais.

Comente abaixo quanto tempo deve durar a troca de votos e se vocês optaram por fazer os votos tradicionais ou autorais!

 

 

Quanto tempo deve durar a troca de votos? 💕 1

📸Xodó Fotografia

 

LEIA MAIS: Como usar o ChatGPT para escrever seus votos de casamento? Descubra essa ferramenta!

8 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 5 de Julho de 2023 às 18:34
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui optamos por fazer votos autorais e colocamos o limite de 1 folha (só a frente) para não ficar muito grande e cansativo hahaha
    • Responder
  • Tamara
    Noiva Constante Junho 2023 Paraná
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O Pastor nos deu a opção de fazer nossos votos, mas optamos por não. Ele falou que não importava desde que fosse algo do nosso coração, poderia ser umas duas linhas até 20/30 kkkkk acho que vai tudo de alinhar com o celebrante.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui meus votos estao dando por volta de 5 minutos e os dele tbm Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer nossos próprios votos, acho que 5 minutinhos pra cada no máximo está de bom grado. Vi uma dica bem boa que foi de gravar os votos antes e ver quanto tempo deu, para que os dois tenham um tempo mais ou menos parecido e não fique muito desproporcional.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tivemos apenas os votos tradicionais da igreja e foi bem rapidinho!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ja sabemos que menos de 10 minutos e pouco, acredito que meu noivo vai ficar ali entre os 10-12 minutos e eu uns 15 minutos porque falo muito haha
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui também serão só os votos tradicionais da igreja 🥰
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento será cerimônia religiosa na igreja católica então será apenas os votos da igreja.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas