Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Greice
Noiva Novata Fevereiro 2022 Rio de Janeiro

Quanto tempo deve durar um noivado? há algum limite de tempo para nos mantermos noivos até o casamento?

Greice, dia 18 de outubro de 2015 às 17:35 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Bem meninas, eu sei que pro meu casamento ainda falta muuuuuito tempo. Mas sou ansiosa por natureza e, como devem saber, o tempo passa rápido demais!

Meu noivo e eu ainda não decidimos quando realizar uma reunião com nossos familiares para comunicar a decisão de nos casarmos porque, de um lado, eu acho cedo demais para isso (já que decidimos casar somente em 2017), e de outro, ele acha que já deveríamos termos feito.

Qual o tempo ideal de "manter-se" um noivado? Existe esse "tempo ideal"?

Grata a tod@s e grande beijo!

21 Respostas

Última atividade por Milena Sant' Ana, dia 20 de outubro de 2015 às 14:46
  • Milena Sant' Ana
    Noiva Esperta Novembro 2014 São Paulo
    Milena Sant' Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha linda... 2017 está logo aí, como disse passa muito rápido mesmo, talvez até mais rápido do que desejaria rsrsrs. Podem esperar as festas de final de ano e fiquem noivos em março, por exemplo, rsrsrs. O importante é vocês terem uma plano traçado e isso já têm. Agora se ficarão noivos meio ano ou dois, não importa. Bjs e boa sorte.

• Responder
  • Riane
    Super Noiva Julho 2016 São Paulo
    Riane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acredito que não tenha um tempo certo, a partir do momento que voces decidem que querem se casar já podem anunciar para a familia... Eu e meu noivo ficamos noivos por 3 anos, claro que não foi programado todo esse tempo, mas é que a avó dele adoeceu e ai tivemos de adiar, mas não posso reclamar agora ta saindo tudo conforme desejamos. Talvez esse debate aqui possa te ajudar: Quanto tempo de noivado até o casamento

Beijinhos

• Responder
  • Sheila
    Super Noiva Novembro 2016 São Paulo
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que não noivinha, eu me noivei em Agosto do ano passado e me caso em Novembro do ano que vem

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu fiquei noiva em novembro do ano passado e só vou me casar em abril de 2017. Não creio que haja um tempo determinado (desde que não sejam 10 anos, kkkk).

• Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe tempo ou limite ......eu diria que o tempo de noivado e o tempo que leva até vcs realizarem o casamento. ....
    • Responder
  • Eloiza
    Super Noiva Maio 2016 Alagoas
    Eloiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe limite de tempo, eu sou noiva vai fazer 3 anos agora em dezembro, esse tempo de noivado eu é meu noivo formos ja planejando a casar é em seguida o casamento que ja está marcado pra maio 2016. na vdd o noivado é um grande passo na vida de um casal e junto vai organizados a coisas até o casório. Boa sorte noivinha!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Abril 2016 Bahia
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem um tempo definido noivinha, ainda mais que vocês já tem uma data estabelecida.

No meu caso, ficarei noiva por um ano e três meses (já namoramos faz cinco anos), porque foi o período que decidimos a data e que teríamos dinheiro suficiente até lá... Aí comunicamos a todo mundo Smiley smile

Beijos

• Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha... Não tem um tempo limite para as coisas não... Eu fiquei noiva 11 meses, achamos que foi o suficiente, mas isso quem decide é o casal... Smiley winking

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha lembra da série"Os normais"... pois é ficaram noivos por anos!
    Eu comecei a namorar em2002... noivado 2010 e casamento 2015! Total 13 anos de muuuuita felicidade! Não tive pressa. ..
    Beijinhos
    • Responder
  • S
    Noiva Constante outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe tempo pra noivado! O casal é que decide! No meu caso ficarei noiva por um ano e um mês . Beijinhos
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe essa de tempo mínimo ou máximo pra ficar noiva, o casal é que decide. Eu namoro a 4 anos e meio, vamos noivar em junho/2016 e casaremos em outubro/2016, ou seja, 3 meses noivos, pq já namoramos demais, kkkkkkkk
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha vou ficar noiva por 2 anos..Dizemos dois anos de namoro em Setembro, em outubro ele fez uma surpresa e me pediu em casamento e o casamento de fato será em dezembro de 2017..
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    NoivinhaAcho que não tem um tempo limiteEu namorei por 3 anos, fiquei noiva ano passado (faz um ano) e ano que vem caso.No total, quando eu casar, vamos completar 5 anos juntosTudo deve ser feito no seu tempo
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Dezembro 2014 Alagoas
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem essa de "limite"....pelo menos pra mim rsrssEu noivei por 4 anos, pq precisamos desse tempo..no início achávamos que não passaríamos esse tempo todo noivos, queríamos casar, mas depende de muita coisa. E nem sempre o que planejamos ocorre do modo que pensamos. É uma decisão do casal e da família em alguns casos. Agora uma coisa que senti na pele...quanto mais tempo noivos maior a pressão...kkk todoooos perguntam "qnd sai o casório?" Rsrs nem vale a pena estressar com issoSmiley sexy . A vida é de vcs! Bjoo lindaa! Smiley kiss
    • Responder
  • Beth
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com 2 anos e 6 meses de noivado
    • Responder
  • Emily Vieira
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Emily Vieira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso quem decide são os noivos. Eu não quero ficar muito tempo noiva, no máximo 1 ano.
    Na minha opinião quando ficam noivos é pq o casamento já está chegando, os fornecedores contratados, etc. Nao acho legal ficar 3, 4 anos noivos.
    Mas isso vai de cada um!
    Beijos noivinha Smiley heart
    • Responder
  • Thiara Reis
    Noiva Ativa Março 2016 São Paulo
    Thiara Reis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O noivado é uma preparação para o casamento, na minha opinião não há limite de tempo. Vocês que devem tomar essa decisão de assumir esse compromisso Smiley smile
    • Responder
  • C
    Noiva Master Dezembro 2016 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar com dois anos noivado
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... conheço casais que ficaram noivos por mais de 10 anos... rs

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que esses limites de tempo só quem impoe é igrejas evangelicas, um casal evangelico amigos meus tiveram um ano de noivado imposto pelo pastor, do contrario já vi pessoas que ficaram anos noivas, vai de você mesmo saber quanto tempo precisa pra organizar o casamento.

• Responder
  • Thaís
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não existe tempo novinha eu mesma fiquei noiva em 2013 e vou casar em 2017.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe