Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Ativa outubro 2014 Goiás

Quanto tempo deve durar uma festa de casamento?

Graciella, dia 18 de Fevereiro de 2014 às 09:55 Publicado em Fórum Festa 3 30

No geral não há uma regra que define o tempo que deve durar uma festa, a coisa vai acontecendo de forma natural, mas normalmente festas de casamentos não passam de cinco horas de duração, a partir deste tempo já se perde o brilho e todas as formalidades são esquecidas.

De qualquer forma verifique os contratos que fechar, com buffet, Dj, decoradores e salão de festas pois eles podem ter horários limitados para as prestações de serviços, assim, já estando sabendo do que contratou será mais fácil montar um cronograma dos acontecimentos do andamento da festa.

Todavia não é o tempo de duração de uma festa que definirá ela como boa ou ruim, mas sim os acontecimentos e o envolvimento dos convidados, procure desde o início da festa contagiar e entreter os convidados para que os mesmos se sintam a vontade e integrantes da festa.

Quanto tempo deve durar uma festa de casamento? 1

Não há nada mais desagradável do que ir a uma festa de casamento e ficar plantado sem beber, sem comer, sem nenhuma atração a espera dos noivos apertarem o play para iniciar a festa.

Enfim converse com o buffet, verifique o que pode ser servido antes da chegada dos noivos, com o Dj, autorize para que coloque musicas também antes da chegada dos noivos, e não deixe a diversão da festa apenas a custa dos noivos pois as costumeiras cinco horas de duração de uma festa de casamento poderá se resumir a três horas ou até menos, além de cansativas.

30 Respostas

Última atividade por Josiane, dia 17 de outubro de 2022 às 15:48
  • J
    Noiva Novata Dezembro 2023 Minas Gerais
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonhos! Aqui tudo é 6h. Acho pouquíssimo pq a noiva sempre é muito requisitada para os cumprimentos. To querendo fechar em 8h e achando pouco. 😅
    • Responder
  • Marielly
    Noiva Novata Abril 2024 Santa Catarina
    Marielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já to aqui pensando que a minha vai durar 8 horas, também fiquei nervosa kkk

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Fevereiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    5 horas de festa com a cerimônia. É pouco tempo. Evita fazer muita coisa na festa aí dá pra aproveitar mais.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva Novembro 2019 Santa Catarina
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ando nesse dilema.

    O meu vai ser cerimônia na praia, em frente ao hotel onde vai ser a festa. Quero começar a cerimônia às 17h. Pensando no tempo de cerimônia, cumprimentos, fotos, tô imaginando que a festa vai começar umas 20h. O local permite a festa até a 1h, quando precisaremos dar uma reduzida no som, pra ficar até as 2h, que é o horário limite. Com isso, daria 5h no total (o que inclui jantar, dança e a pista).

    Por um lado parece pouco.

    Por outro penso que os convidados estarão em função da festa desde o início da tarde, pra se arrumar, make, cabelo, deslocamento. Então talvez seja um tempo bom, porque as pessoas cansam também.


    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu também será asdim, já aconteceu a sua festa? Como foi em relação ao tempo?
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha cerimonia devera começar as 18:30 e ja é no mesmo local da festa, depois os convidados serão liberados para o salao, ondem serviremos bebidas ( aperitivo), por volta das 20 - o jantar, creio que por volta das 22 inicia a festa, e não temos hora para acabar, rsrsrss, pretendemos aproveitar muito!!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Dezembro 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu terá 5 horas de duração, contados a partir do final da cerimônia.. mas pretendo pagar um adicional de 2 horas, tem parentes que são animados pra dançar e tal e ficam até mais tarde, e pretendo aproveitar bastante tbm...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Principiante Novembro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todas noivas comentando que vai durar umas 5 horas, to apavorada que o meu casamento eu e meu noivo desde a cerimônia até o final da festa que fechamos com o lugar vai durar umas 10 hrs. Smiley surprise. Será que é muito? Nossos amigos e família são empolgados com as coisas e nós também. =x

    • Responder
  • Thays
    Noiva Novata Junho 2019 Espírito Santo
    Thays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu terá duração de 5 horas contando com a cerimônia, porém estou achando pouco.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento irá durar 5 h entre festa e cerimonial. E o suficiente pois além da recepção e festa e muito cansativo pois é tempo suficiente para realizar tudo. Quero uma cerimônia simples com um juiz de paz que seja rápido. Não gosto de uma cerimônia longa cansativa .
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Espírito Santo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha cerimônia foi as 20h..
    Duração de 1 hora
    às 21:15 começou a minha festa e foi até 02:30 da manhã! Foi maravilhosoo! Todos aproveitando ao máximo!


    • Responder
  • Rosiele
    Noiva Novata Dezembro 2019 Minas Gerais
    Rosiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero meu casamento as 15 com duração de 1 hora e a comemoração depois até as 18no máximo. Será q estou errada?
    • Responder
  • Izadora
    Noiva Principiante Março 2023 Rio de Janeiro
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que 5 horas estejam legais!


    • Responder
  • Pamella
    Noivo Ativo Julho 2017 São Paulo
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tenho essa dúvida de tempo de festa... meu casamneto sera na praia em uma casa pé na.areia! A sérimonia vai comecar as 16h ... mas eu coloquei no convite que começa as 15:30 pra nao atrazar! Estou contando com 1h de serimonia e na sequência mais 6horas de fésta! Então no caso a festa em si começa as 17h e termina as 11h! Mas estou preocupada de nao ser tempo o suficiente! Pois eu quero que as pessoas dancem até cansar e não sei se esse tempo será suficiente =( estou pensando em estender infra-estrutura para mais duas uma ou duas horas!!! O que vcs acham?
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Ativa Setembro 2017 Bahia
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    MUITO TEMPO.AFF RSRS

    • Responder
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu casamento na igreja começa as 20:30, mas to falando que é as 20 hs. Os convidados devem chegar no salão de festas umas 22 hs e vai durar até 03 hs.
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso todos disseram que vale para 5 horas passou disso cobrariam hora extra

    • Responder
  • Gracyany
    Noiva Ativa Julho 2018 Minas Gerais
    Gracyany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então gente, acho que tem que ver com o salão, buffet. Por exemplo, eu trabalho como garçonete em um buffet em Juiz de Fora e a duração de uma festa de casamento são 6h exatas, contadas a partir do momento que o primeiro convidado chega. Espero que tenha ajudado

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Novembro 2013 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, o meu teve duração de 5 horas. Acho que mais do que isso já é muito, a gente já tá cansado, as crianças começam a ficar com sono, enfim...

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento começa às 19:30 e vai até as 03:30...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2014 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento, vou pedir para liberarem a entrada dos convidados mesmo antes de eu e meu noivo chegarmos...
    Haverá um mesa de frios disponível para os convidados e logo depois começará a ser servido o coquetel...
    Estou na dúvida se iremos liberar a pista ou não, mas acho q iremos liberar sim...

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Agosto 2014 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento começa às 22h!
    Previsão para início da festa: 23h. Será 5h de festa, então, até 04h!

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu terá na faixa de cinco horas também.

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Curiosa Junho 2015 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    As meninas estão dando um tempo muito curto na minha opinião. Uma hora de cerimonia? e os atrasos?? e os imprevistos?? temos que estar ciente de que mesmo que queremos tudo perfeito, nem sempre vai sair e quanto mais cedo acreditarmos nisso, as consequencias serão menos impactantes depois. Por exemplo minha tia ganhou a filmagem e fotografia do casamento dela de uma pequena impresa iniciante de amigos dela, no dia do casamento eles se atrasaram e ela não possui fotos da entrada na igreja! ela se atrasou esperando eles, porem eles atrasaram muito. Com isso o padre demorou na cerimonia e ela já foi pra chacara muito nervosa. imagine o quão deprimida ela não ficou pois ela não estava preparada para os imprevistos! ... Na minha opinião pelo menos 1 hora e meia até 2 horas, pois até chegar os convidados, padrinhos, daminhas, noivas etc ... até sair e ir para o local da chácar.... demora bastante.... O meu conselho é desde já se conforme com possiveis imprevistos!

    • Responder
  • Fernanda
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser mais tarde... cerimônia às 20h30, estimo que cheguemos na chácara umas 21h30...

    Aí tiramos umas fotos, e 22h entramos na festa... depois, ficamos lá até umas 3-4 da manhã...

    • Responder
  • Ariane
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Ariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vai ser assim, as 19 horas esta marcado a cerimonia na igreja que ja sei que dura em media 40 a 45 minutos

    Depois disso vamos para o buffet que é bem pertinho 5 a 10 minutos de carro, sendo 5 horas e festa pode ir ate as 01:00 mais ou menos com um limite de meia hora a mais...

    Dentro das 5 horas estamos montando um cronograma com o fotografo e dj pra sair tdo certinho rss

    • Responder
  • Carina & Thiago
    Noiva Master Julho 2014 Rio de Janeiro
    Carina & Thiago ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, a minha vai começar 19:00 e umas 19:40 termina a cerimônia. Dps vai até 1:30. Mas depende de onde você vai fazer a festa, eu acho.
    • Responder
  • Bruna&ismael
    Noiva Master Março 2015 São Paulo
    Bruna&ismael ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu serão ao todo 6 horas, das 20:30 ás 02:30!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ain o que dizer

    Me caso as 19:30

    Vai até umas 20:30

    As 21 servimos o jantar

    Umas 23 hrs a pista de dança

    Acho que até 3 4 da manha

    Smiley laugh

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas