Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danielle
Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado

Quanto tempo enviar os convites?

Danielle, dia 13 de Março de 2024 às 18:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17

Olá pessoal! Tudo bem?


Por aqui ando em mil dúvidas de quando enviar os convites. Nosso casamento será junho/25 em Mairiporã/SP, iremos enviar o save the date pelo celular e o convite físico para os familiares.

A família do meu noivo é do Paraná e Santa Catarina, e os convites físicos iremos mandar por Correios, quanto tempo enviar? Vi vários lugares e cada um fala uma coisa.


Como irão fazer por aí?

Abraços,

17 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 18 de Março de 2024 às 13:40
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou já programando ter sempre o lembrete da confirmação de presença para o convite não cair no esquecimento!
    Mas os que moram longe são realmente família, por isso, nos preocupamos com o tempo para que todos possam vir Smiley heart

    Obrigada pela sua sugestão!

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou realmente pensando em Save The Date 1 ano antes e o convite vou deixar para mais perto!

    Ótima sugestão, obrigada Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Os convites físicos quero enviar mesmo para outros estados, a família toda do meu noivo é de fora. Mas o Save The date será virtual mesmo!

    Obrigada pela ajuda Smiley heart

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Um ótimo prazo também!!! Vou enviar o Save The Date online mesmo, e o convite físico para as pessoas mais próximas e especiais, alguns amigos e família distante farei uma versão do convite online!
    Obrigada por responder Smiley love

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, verdade! Essa parte dos Correios não tinha pensado!!
    Obrigada

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por correio, como pode atrasar, extraviar, ter greve ou qualquer coisa que a gente não consegue ter um controle, quanto antes, melhor. Talvez iniciar uns 6 meses antes, que é o que eu vou fazer. Conte também com a organização que a pessoa convidada precisa ter financeiramente e de tempo para se organizar. É muito melhor ter mais tempo para pagar a passagem, ficar de olho em promoção por exemplo, do que receber convite um mês antes e não conseguir passagem. Mês que vem enviarei convites para a família do noivo que mora fora do estado.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu enviei o save the date online para todos os convidados quando deu um ano antes, reforcei a mensagem para os convidados que moram em outros estados e fora do país. Pretendo entregar os convites físicos faltando uns 4/3 meses.

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os convites comecei a entregar 3 meses antes. Pras pessoas de outros estados enviei o online mesmo, dentro desse período. Mas antes do convite, eu enviei o save the date 7 meses antes, pro pessoal saber que o casamento ia acontecer e conseguir se programar
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pessoas de outros estados ou países que necessitam de avião,ou transporte que é um alto custo 1 ano antes o save the date.
    Para de outras cidades mesmo estado 6 meses o Save the date.
    Para mesma cidade 4 meses save the date Convite oficial para todos 3/2 meses. Estou usando está média.
    • Responder
  • Natália
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!!!


    Por aqui enviaremos o save the date 6 meses antes e o convite oficial 2/3 meses antes Como alguns familiares do seu noivo moram longe, acredito que tenham que se programar no trabalho e até mesmo hospedagem, então seria interessante você enviar o quanto antes para que todos possam prestigiar o grande dia
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O save the date pros convidados no geral costuma ser enviado de 6 meses de antecedência, os convites oficiais de 2-1 mês de antecedência, como você vai enviar por correio é até melhor considerar um prazo maior como 3-2 meses.

    Caso tenha convidado que more longe, você pode mandar com 1 ano de antecedência o save the date. O dos convites oficiais permanece o mesmo tempo, até pq se mandar com muita antecedência alguns podem esquecer de confirmar a presença, também pode ser que seu convidado tenha algum imprevisto e precise cancelar a presença, por isso mandar os oficiais mais perto da data é mais facil de todos lembrarem de confirmarem no tempo certo.

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Isa!
    Tudo bem e com você?

    Gostei muito dos seus prazos! Achei bem equilibrado Smiley love amei a sugestão!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata Maio 2025 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Dani, tudo bem?
    Também tenho esse mesmo problema, a familia do meu noivo e alguns amigos em comum são de longe e vamos nos casar na cidade da minha família.
    O save the date vamos enviar no dia 03/05/2024 (exatamente um ano antes da nossa data) de maneira virtual pra quem a gente faz questão que venha, assim eles ja podem ir se preparando. Sobre os convites físicos, vamos entregar com 6 meses de antecedência, assim todo mundo vai ter tempo suficiente pra confirmar presença e fazer as reservas. 🥰
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, acho que irei seguir nessa média!
    Enviar no começo do ano que vem ou se tivermos oportunidade de ir entregar pessoalmente

    Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O save the date é antes mesmo.
    O meu comentário foi referente a pergunta dos convites físicos. Eu enviaria os convites físicos com 3 meses de antecedência. Geralmente é essa média.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Curiosa Junho 2025 São Paulo Estado
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vi alguns lugares falando em 3, 6 meses e até 1 ano. Como toda a família e amigos do meu noivo são de bem longe eles precisarão pensar em hospedagem e locomoção e até a questão de folgas no trabalho se necessário.

    Pensei em enviar no fim desse ano o convite físico.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A média é 3 meses de antecedência.
    É um tempo bom para os convidados se preparem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas