Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Micaela
Noiva Principiante Setembro 2018 Bahia

Quanto tempo seria adequado para organizar um casamento?

Micaela, dia 27 de Setembro de 2017 às 23:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 24
Quanto tempo seria adequado para organizar um casamento???Planejamos tudo em nossa vida, deste a nossa simples rotina à uma festa inesquecível... Será que estamos com tempo suficiente para organizar tudo? Smiley winking

Quanto tempo seria adequado para organizar um casamento? - 1

24 Respostas

Última atividade por Thayse, dia 30 de Setembro de 2017 às 12:16
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Honestamente depende do seu sonho, e poder aquisitivo. Minha primeira data foi 17/11/18 - mas como ainda alem do casamento, tenho mudança de cidade, casa, emprego, resolvi, começar antes pra ficar mais folgada! Caso em 19/01/19 - e ja estou com praticamente tudo organizado, vc consegue em menos tempo, claro, mas depende sempre dos desafios que tem a enfrentar junto para realizar o grande dia!!

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Principiante Setembro 2018 Bahia
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... E eu achando que não dou conta de conciliar planejamento de casamento com a elaboração da monografia
    • Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi em 1 mes pro casorio, tendo a defesa da monografia e a prova da CNHBXD

    Casei dia 19 de dezembro, defendi dia 14 de dezembro e fiz a prova dia 18 de dezembroSmiley shame

    • Responder
  • Micaela
    Noiva Principiante Setembro 2018 Bahia
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk kkk.... Acho 12 meses um bom tempo
    • Responder
  • Micaela
    Noiva Principiante Setembro 2018 Bahia
    Micaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1 mês Smiley surprise .... Nossa imagino a correria
    • Responder
  • Jéss
    Noiva Esperta outubro 2020 Minas Gerais
    Jéss ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou olhando desde o ano passado,sonhando com as coisas e cada detalhe. Agora que eu comecei a olhar mesmo, buscar fornecedor,olhar os vestidos. Inclusive a dois anos atras tinha a mente um vestido, hoje o modelo que eu escolhi é completamente diferente.

    • Responder
  • Edna
    Noiva Esperta Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Edna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa queria eu ter esse tempo todo kkk estou organizando o meu em 6 meses e ainda falta é coisa pra resolver.. Me caso em novembro o tempo tá voando.

    • Responder
  • A
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tamanho da festa! Se tiverem tempo da pra ser em menos tempo. Só que se forem alugar espaço e contratar buffet alguns pedem pra ser com um ano de antecedência. Bjus
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Espero conseguir organizar tudo em 1 ano, Fé em Deus que vai dar tudo certo Smiley heart

    • Responder
  • Lohara
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Lohara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso estou organizando meu casamento em 2 meses e meio. Fica meio apertado por ser muit coisa pra organizar em tão pouco tempo, esta dando pra fazer; mas as vezes o desespero e o medo de n conseguir fazer tudo aparece então meu conselho seria organizar com um pouco mais de tempo. Mas e claro q isso vai de cada um e tbm da rotina q tem

    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso depende de você, no meu caso eu estou organizado com mais de um ano de antecedência, só que os gostos mudam, rs.

    É você que decide com quanto tempo deve ver tudo.

    • Responder
  • Fernanda e Vinícius
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Fernanda e Vinícius ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fiz em 1 mes, mas ja sabia como queria a maioria das coisas, So precisei fechar o contrato, o mais trabalhoso foi as lembranças que n fazia ideia do que dar, entao foi mt pesquisa. Nos ja sabiamos as cores, o modelo de bolo, a experiencia do salao tbm ajudou, pois so escolhemos oq servir das opções que ela ja tinha, o salao tbm foi indicado, n me preocupei com foto , filmagem nem telao pq era incluso no salao. A lua de mel tbm foi incluso. Entao so tive a questao de encontrar o vestido, pq n dava tempo de comprar do Ali ou Wish. Enfim o mais trabalhoso foi as lembranças, que fiz toda a personalização em csa, fora isso passava de novo pela expectativa.

    Olha meu perfil tem as fotos e um debate de como começarSmiley kiss

    • Responder
  • Lorrayne
    Noiva VIP Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Lorrayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito do tamanho da sua festa...

    Caso em Setembro de 2019 e já estamos organizando, fechamos buffet completo, casa de festas e fotografia e filmagem... Aprendi que quando se trata de sonho, não tem tempo certo, a gente quer que tudo saia tão perfeito e com tantos detalhes, que você pode começar a planejar quando quiser... Smiley ring

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Janeiro 2017 Bahia
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende do tamanho que vai ser sua festa, dos seus desejos e principalmente do valor que você tem disponível. Eu organizei o meu com 8 meses isso porque já tinha um valor reservado.

    • Responder
  • Bethania
    Super Noiva Julho 2018 São Paulo
    Bethania ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que 1 ano e meio é um tempo adequado. Assim dá tempo de você fazer as coisas com calma, e se quiser fazer algum DIY também, é um tempo bacana para pesquisar e se planejar

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Micaela. O meu comecei a buscar fornecedores com cerca de 1 ano e meio pro casamento. O primeiro contrato - buffet - fechei com 1 ano e 2 meses do casamento. Indico que, quanto menos tempo vcs tenham, mais organizados e focados vcs sejam. Faltam 44 dias pro meu casamento e ainda faltam alguns detalhes e contratos a fechar...


    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu concordo com a Gabii, o q manda é o dinheiro que vc tem e pretende gastar... Pq o q não falta são fornecedores bons de casamento, então se um não tem mais a data outro terá...Decidimos casar em dezembro de 2016, por ser época de férias só conseguimos contato com os fornecedores meio de janeiro e nosso casamento aconteceu dia 10 de junho, ou seja, menos de 6 meses...e Gracas a Deus tivemos tudo que queríamos e planejamos...
    Lembro q qndo optamos por essa data tive medo de não dar tempo pq todo mundo falava isso de no mínimo 1 ano...faltando 2 meses já estava tudo certo faltando apenas detalhes e me lembro q na inocência (pq nunca tinha pensando em casamento antes) comentei com uma grande amiga e madrinha:"Nossa miga não entendo pq as pessoas tem q organizar o casamento com pelo menos um ano, o meu já está todo certo em meses, inclusive acho q ficaria louca se tivesse q pensar nisso por um ano"... Foi qndo ela respondeu: "Amiga a maioria dos fornecedores tem que estar pago até a data do casamento... Um ano é o tempo q a maioria das pessoas conseguem quitar o casamento".... No meu caso pagamos q maioria dos fornecedores a vista, o q nos gerou bons descontos... Enfim o tempo necessário diria q depende do seu nível de decisão (conheco pessoas muito indecisas q demoram para decidir entre um fornecedor e outro), qnto vc tem e/ou pretende gastar com o casamento e qnto tempo vc tem para pagá-lo... Definindo isso vc saberá o qnto tempo VC precisa.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei 15 meses antes e foi suficiente. Isso pq a condição financeira ajudou.Se estivesse mais apertada teria começado bem antes.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem sempre. Bons fornecedores são contratados rapidamente. Então eu acho que mesmo com muito dinheiro é preciso um tempo de antecedência para conseguir contratar quem vc deseja
    • Responder
  • Gabii
    Noiva Constante Novembro 2018 São Paulo
    Gabii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O que vale mais eu acho que é o dinheirinho rsrsrs se tiver dinheiro para tudo em 3 meses consegue montar um casamento lindo.

    Mas nós pobres mortais acredito que precisamos a media de 12 meses no minimo pra organizar e parcelar tudo kkkkkk

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei com 10 meses de antecedência e acho que foi um tempo bom.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que pra organizar c tudo q tem direito pelo menos uns 8 meses, mas se começar 3 anos antes não tem problema nenhum!!!! Conheço casais q começaram bem antes assim pq comeca pensando na casa, como vai ser a vida junto, planejar o futuro mesmo, então é valido!! 😊
    • Responder
  • S
    Noiva VIP outubro 2017 Paraná
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu está sendo 5 mês , mas com 2 meses já estava praticamente 80% tudo certo ,
    • Responder
  • Thayanne
    Super Noiva Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Thayanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende muito! Há noivinha que começam a pesquisar coisas 3 anos antes kk ' há umas que conseguem se organizar em 3/6 meses. Tudo depende do estilo de comemoraçao, numero de convidados e orçamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas