Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo

Quanto ter guardado pra começar os preparativos do casamento?

Paula, dia 19 de Julho de 2022 às 10:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 22
Guardado
Bom dia, pessoal!!
Eu e meu namorado estamos juntando o dindin pro casamento (combinamos d o pedido rolar qnd formos realmente começar a fechar as coisas pro nosso grande dia)
Inicialmente pensamos em juntar 100% do nosso orçamento pro casamento pra depois começarmos a correr atrás d td, e depois disso, o q juntarmos a mais é lucro.
Vocês começaram a fechar com os fornecedores qnd tinham qnt já guardado?
Contem a experiência de vcs!!! ♥️

100% do orçamento

3%

2 votos

75% do orçamento

11%

8 votos

50% do orçamento

33%

24 votos

25% do orçamento

12%

9 votos

Começamos sem nd guardado

40%

29 votos

22 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 22 de Agosto de 2022 às 12:08
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, começamos a fechar quando já tínhamos metade guardada mais ou menos.

    Acontece que muitos fornecedores deixam você reservar a data com um sinal e pagar o restante mais pertinho da data da festa.

    Fizemos assim com a maioria deles, sabe? E tem dado muito certo, graças a Deus.

    Só é muito importante programar direitinho, porque no final ficam muitas coisas para pagar, e é importantíssimo ir juntando ao longo do planejamento.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai muito da renda mensal de vocês, se der pra guarda 100% obviamente é a melhor opção, mas se não der, dá pra fazer funcionar de qualquer forma sabe

    • Responder
  • Nicolle
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Nicolle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e meu noivo começamos com apenas R$500,00 ( pois começamos a guardar dinheiro desde inicio) serviu pra dar entrada no salão, então pela minha experiencia ( ainda não casei rsrs ) acho melhor irem guardando o dinheiro maximo que puderem

    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tínhamos um valor que era para ser 100% do orçamento.. ao pesquisar os fornecedores, esse dinheiro se transformou em 50% do orçamento kkkkkk mas o importante é que tínhamos algo para começar.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós começamos com a cara e coragem, tinha comprado apê uns 8 meses antes de marcar o casamento. Minha mãe deu R$2.000,00 para dar de entrada no salão e o restante estamos pagando.

    • Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando vimos que estávamos almejando casar começamos a juntar pra quando tiver um certo valor começamos a contratar e foi a melhor opção, pq todo fornecedor pede uma entrada né e se começar sem nada acredito eu que pra dar essa entrada fica mais difícil e alguns pagamos avista tambem
    • Responder
  • Manuzinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 Pernambuco
    Manuzinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem nada minha fia, porque essa história de vamos guardar, aparece 100000 coisas

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, muito obg!!!
    Tds os comentários tem sido muito válidos e estão ajudando muito com as dicas ♥️
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Esperta Abril 2023 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos com quase todo o orçamento guardado e optamos por não fazer a festa se não tivéssemos condições financeiras. Algumas coisas é legal pagar antes (claro, que quando os fornecedores já são conhecidos e de confiança) pra garantir desconto, outras parcelar e dar uma entrada legal para não se atrapalhar lá na frente. Garanta pelo menos o dinheiro da comida e do local onde fará o casamento, o resto da pra ir atrás tranquila.

    Arranje uma assessora que é uma mão na roda.

    • Responder
  • Manuela
    Noiva Ativa Maio 2025 Paraná
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu só vou começar mesmo a fechar as coisas quando tiver dinheiro guardado. Porém eu fiz assim: Fizemos a lista, assim temos noção de quantos convidados Pensamos juntos (na verdade mais eu kkkk) como queremos que seja e qual a nossa vibe de festa. Com isso decidimos que vamos fazer em um restaurante lindo da nossa cidade, tentando não passar de 150 reais por convidado. O cerimonialista do cartório fará lá mesmo e eu vou entrar primeiro e depois o meu noivo com o nosso doguinho, pq eu quero muito ver ele entrando. Vou encontrar com ele no meio do caminho e vamos juntos pro altar. Pretendo que seja bem rápido, só lendo os votos e que todos brindem e comece o jantar. Eu mesma farei os docinhos e os convites, mas como vamos pagar a decoração e o restaurante, assim como os outros gastos todos de sapato, roupa e tals, tendo em vista como queremos a cerimônia, ficou mais fácil da gente saber quanto vamos gastar. Assim vamos precisar de 20 mil pro casamento, então já sabemos que quando a gente tiver uns 15 podemos começar a fechar tudo Smiley smile
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, o ponto principal é você ter uma ideia de orçamento, não necessariamente todo o dinheiro, mas a expectativa de ter isso até 1 mes antes do grande dia.

    Dois motivos principais pra isso:

    - Você vai pagando aos poucos, dentro da sua capacidade mensal, e consegue "adiantar" os planos, em vez de ficar 1 ano juntando, e mais 1 ano até a data (Até pq está bem concorrido alguns lugares, e acaba que você demora até ter disponibilidade)

    - Aconteceu esse ano de ter muitos fornecedores falindo, então ir pagando aos poucos e deixando um montante mais significativo pra pagar perto da data, "garante" um pouco mais que você vai ter o fornecedor no seu dia.

    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, se for começar a fazer somente quando tiver 100% tô orçamento, acredito que irá se alongar muito, por causa dos gastos cotidianos, eu e meu marido marcamos a data e o quanto tivermos até lá é oque iremos usar, sou vida louca mesmo kkkk mas justamente por isso, nosso casamento será simples
    • Responder
  • Carol
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paula, nós começamos sem nada guardados, fomos parcelando tudo que podia e que cabia no orçamento do mês, além do que nossos pais ajudaram muito no começo e estamos finalizando as coisas ainda.

    Se vocês conseguirem guardar um pouco, é válido, vai super ajudar. Porém vi que você pretende casar no final de 2023, e com a pandemia muitos casamentos foram adiados e fornecedores estão atualizando valores, pode ser que até o momento que você decidir começar a fechar os contratos não tenha data ou o valor estar bem mais acima. Isso é uma questão que você e o seu noivo precisam ponderar

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando definimos o orçamento, tinhamos 100% do dinheiro guardado já, mas decidimos que iriamos poupar cerca de 3mil/mês para pagar pq nao queríamos gastar tudo de uma vez.


    agora, o valor dobrou 😅 mas com o nosso planejamento estamos com uma certa folga. pagamos algumas coisas a vista e isso nos ajudou nos descontos (fotografia, meu vestido.. por exemplo)decor, chacara e filmagem demos entrada e parcelamos o resto. algumas coisas ja foram quitadas e isso ja da muuuuita paz, mas cada hora surge algo novo 😬 ahauahauha
    acho que ter 50% pra mais guardado e combinar um valor para poupar por mês da uma tranquilidade muito boa! nao deem passos maiores do que podem dar... nao parcelem tudo a ponto da parcela mensal ser maior ou igual ao valor que vcs estao guardando todo mês. vai juntando e deixando esse dinheiro rendendo nem que seja um tikinho e no final vcs vao quitando tudo. faça uma planilha projetando os gastos (meu noivo fez isso para ter ctz que o planejamento de 3mil/mês guardados daria certo). organização nesse momento é essencial e te da muuuita tranquilidade!!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo Estado
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Começamos literalmente sem nada, quando decidimos e fomos anunciar para a família ali na mesma hora já começamos a ganha ajuda, tanto da minha família quanto a dele, sem contar que os padrinhos tbm estão ajudando... Decidimos com 2 meses e falta 39 dias para grande dia,e Graças a Deus estamos com 90% das coisas ok

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui pagamos à vista a assessoria, decoração, fotografia, e metade do buffet, que deu por volta de uns 50/60% do orçamento. Pagando as coisas a vista você consegue descontos MUITO bons, e foi o que realmente fez o nosso casamento possível.

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui pagamos tudo a vista e consegui muitos descontos, somos muito preocupados com equilibrar a vida financeira e pra nós foi a melhor opção.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui já tínhamos 50% do dinheiro necessário. O restante vem sendo guardado mensalmente com os nossos salários. Por aqui facilitou já ter um pouco do dinheiro, como estamos arcando sozinhos foi o melhor cenário!
    • Responder
  • Ana
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fui fazendo os orçamentos e juntando de acordo com o que tinha pra pagar no mês, por aqui não conseguimos juntar dinheiro (defeito nosso) então, ficou mais viável ter aquela dívida todo mês pra pagar, quer motivação melhor ?! hahaha

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Paula, eu só juntei o dinheiro da entrada do cerimonial que foi R$ 2.000,00, o restante eu fui pagando aos poucos.

    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui começamos sem nada guardado, ate pq antes a gente so ia casar no civil, mas meu sonho sempre foi casar na igreja, ai meu noivo queria realizar meu sonho, e ja tínhamos a data marcada, decidimos meio de ultima hora (10 meses antes) e ja fomos atrás, mas meus pais estão ajudando e ele tinha um dinheirinho guardado
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós começamos sem nada guardado, mas porque tivemos muita ajuda dos nossos pais e com nosso salário mensal deu para pagar a entrada de todos os fornecedores. Sem essas duas opções, não sei se conseguiria guardar 100%, pois temos necessidades básicas e contas, mas guardaríamos o máximo possível.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas