Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Stella
Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo

Quanto vc acha "ok" investir no casamento?

Stella, dia 15 de Setembro de 2020 às 15:29 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27

Meninassss, boa tarde!

Vamos bater mais um papo??


Eu sei que todas nós gostaríamos de não ter limites com os gastos do casório né? Tipo um cartão de crédito infinity pra comprar tudoooo, mas não temos Smiley cry

Sendo assim... me contem aí quanto vcs estão dispostas a investir na cerimônia/festa (de acordo com as possibilidades de cada uma) e quanto gostariam de poder gastar Smiley sexy


Não incluam os gastos com Lua de Mel... apenas casamento.

27 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 21 de Setembro de 2020 às 15:01
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, estou me achando de outro planeta. O meu são pra 200 convidados e eu nem queria chegar a 7 mil, porém como está passando este valor, quero que seja no máx 10mil.

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui, nosso orçamento é 30 mil (sem a lua de mel), maaaaas caso tenha que passar, no máximo até 35/38 mil!!

    • Responder
  • Melanie
    Noiva Ativa Julho 2021 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que varia muito de cada casal e do que cada um deseja, no meu caso será um mini wedding. Somos extremamente reservados e ter algo intimista é a nossa cara, resolvemos fazer em casa em estilo bem americano. Então, eu acredito que sairá mais em conta do que imaginávamos.

    Com a nossa ideia de mini wedding, acho que até uns 20k seria aceitável.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stella,
    Com todos os itens do casamento (com exceção do meu vestido, que ganhei da minha tia e madrinha) já chegamos em R$41K.
    Se pudesse, gastaria até uns R$80K para fazer um casamento em um sítio grande e bacana. Mas não é a nossa realidade, e por não ser um sonho meu, nem quis investir mais do que já investimos. Meu noivo quem sonha com o casamento e para ele, bastava ter boa comida, comportar a quantidade de pessoas e eu estar de vestido Hehee
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stella!

    Eu acho que é "ok" gastar o quanto se pode, e isso é muito relativo. Não só varia de casal para casal, mas tbm de região para região.

    Quando nós começamos tínhamos um orçamento em mente, mas logo vimos que seria inviável fazer o casamento que queríamos com esse valor e decidimos aumentar, praticamente dobramos o orçamento. Mas só fizemos isso pq temos esse valor guardado e não faremos dívidas, o que pra nós é uma prioridade. E tbm fomos "ajudados" pela pandemia, já que tivemos que remarcar a lua de mel, e vamos economizar esse valor. Smiley kiss

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pagaria uns 30 mil se tivesse condições, mais condições boa mesmo kkk, como não tenho, pretendo gastar 10/15 mil.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho aceitável quanto o casal puder gastar conforme suas expectativas e possibilidades financeiras. Eu imaginava gastar um valor X e no final percebemos que para não abrir mão do que queríamos precisaríamos estar dispostos a 2x e mais um pouquinho kkk, mas estamos confortáveis com isso e conseguindo pagar cm tranquilidade. Contudo, nossa lua de mel precisou ter uma economia e agr ficaremos pela América mesmo. Isso pra fazer gastos conscientes sem nenhuma conta depois do casamento.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stella.
    Eu acho ok gastar o que se pode pagar, sem dividas ou empréstimos para pagar depois...
    E eu não usaria a palavra "investir". É gastar mesmo. Investimento pressupõe retorno financeiro, que não é o caso.Nós vamos gastar o mínimo possível para fazer um casamento legal que seja a nossa cara, porque achamos importante ter lua de mel, continuar com os divertimentos e pequenas viagens até o casamento...Respondendo sua pergunta em valores: sem contar a lua de mel, vamos gastar aproximadamente 20k em um casamento na praia para 60 pessoas (inclusive com nossas hospedagens na pousada).
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2021 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Acho que é muito relativo, depende do estilo de casamento, da cidade onde vai ser, número de convidados e outras coisas , né! Quando decidimos nos casar, meu noivo queria casar em Cancún só nós 2 e eu nunca tive sonho de fazer festa, porém meus pais já estão idosos e nos meus 15 anos eu optei por viajar e é o sonho da minha mãe me ver casando com uma festa bem linda kkkkk Então, decidi entrar nesse mundo e me empolguei total ! A princípio coloquei uma meta de no máximo 40 mil para 180 convidados , porém já passei bem disso, parei de somar chegando nos 70 mil ! Rs Não falta muito coisa, só alguns detalhe pq sempre que vejo algo novo, quero kkkkk Mas tb não me arrependo, pois além de estar realizando um sonho da minha mãe (que ficou decepcionada nos 15 anos kkk) , hoje é meu sonho tb! Não vejo a hora de chegar meu dia 12/06/21 ...
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho ok até uns 40 ou 50.
    Mas não pretendo gastar tudo isso hahah

    • Responder
  • Lívia
    Noiva VIP Maio 2022 Rio de Janeiro
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu pagaria até 50 mil se tivesse. Mais que isso acho exagero (no meu caso).

    Vamos pagar no máximo 35 mil no nosso.

    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Até o momento está em torno de R$ 30.000 para 250 convidados🤭
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa outubro 2020 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como meu casamento será um mini wedding, está perto dos 15 mil, tudo fechado já! Então acho que é algo bem relativo de cada tipo de casamento e da região também. Alguns lugares são mais baratos que outros!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso orçamento inicial para cerimônia tradicional e festa era entre 25 e 35 mil, mas ja estava na faixa de 55 mil e ainda faltava bastante coisa.
    Eu acho isso muito particular pq na época eu achava ok pagar isso pq era o que eu queria fazer. Mas depois de mudar de ideia para fazer o elopement, eu acho MUITO. Meus planos mudaram de dezembro pra cá e hoje eu prefiro investir essa grana em uma viagem muito legal e na construção da nossa casa daqui uns anos.
    Hoje nosso gasto para a cerimônia (excluindo a viagem) está em torno de 5 mil reais (levando em consideração a cotação atual do dólar pq nossa cerimônia será nos EUA se Donald Trump permitir)
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Dezembro 2022 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui pensamos em 30 mil.
    Agora já estamos caminhando pros 40...
    É complicado.
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O quanto tivermos e pudermos. Smiley winking

    Cada um dentro da sua realidade e evitando sair dela para não se enrolar!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Stella!

    Então, claro que cada um sabe das suas condições financeiras... Se a pessoa é rica e quer gastar pra caramba, fique à vontade, hahaha. Mas, na minha concepção, o que eu pensei comigo: é sim OK eu gastar o valor que geralmente gastamos em uma grade viagem de férias para o exterior (em torno de 20 mil reais). Não acho OK gastar o valor de um carro ou um apartamento.

    Essa foi uma lógica que eu desenvolvi para mim! Em vez de viajar esse ano, substituí pelo casamento. Agora, já não acho que compensa o preço de um imóvel em uma festa de 01 dia, haha.

    E, claro, para conseguir gastar 20 mil reais como planejei o meu será um mini wedding para 60 pessoas.

    Beijooos

    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Stella, no começo eu não queria gastar mais do que 40 mil ...

    Agora com quase tudo fechado, faltam detalhes (roupa do noivo, acessórios, sapatos e etc) ... já estamos em 70k ...

    É bem relativo, eu queria uma coisa mais simples, mas quando fui entrando no mundo do casamento fui me apaixonando.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem !
    Somente para ser algo que n cause nenhum constrangimento ou comparação
    Que n precisa ter
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu chegou nos 50 mil ...
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma amiga minha casou em 2012 e eu acompanhei tudo de perto. Lembro até hj quando ela me disse a seguinte frase "Estava contando todos os gastos, quando chegou nos 70 mil eu parei de contar". Gente, essa frase voltou com tudo logo quando decidimos casar. Meu orçamento inicial era de no máximo 20 mil, porém vi que não teria como pela quantidade de convidados e tbm que eu merecia um luxo, nem q fosse mínimo né? kkkkkkk Já fechei praticamente todos os contratos e reservei dinheiro pra aquelas que ainda não fechei e nosso orçamento está em 28 mil. Subi o máximo pra 30 mil e não acho que precisarei passar disso, vi depois de muitos orçamentos pedidos que há lugares absurdamente caros, mas tbm há outros que te agradam tanto quanto e ficam dentro das suas possibilidades.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa isso é muito difícil. Depende muito do número de pessoas convidadas. Mas eu acho que não pode passar de R$30.000. Apesar de ser um sonho de muita gente, tem que lembrar que é só um dia. Alias eu preferia gastar todo esse dinheiro em viagens rs, mas meu noivo não aceitou.

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... eu particularmente acho isso bemmm relativo sabe. Na minha opinião 20mil era ok, inclusive queria gastar isso, massss quando começamos a fechar os contratos, mesmo economizando e vendo opções mais em conta, percebemos que ficar nos 20mil seria difícil de acordo com o que queríamos e a quantidade de convidados sabe (200).

    Hoje já fechamos tudo praticamente ficamos em torno dos 26mil

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente Nathalia...

    No começo eu acreditava que iria gastar um valor, mas quando comecei a procurar algumas coisas vi que o "negócio era mais embaixo" rs

    Os grandes primeiros sustos foram com vestido de noiva, Orchestra e make e cabelo de noiva...

    A partir daí tbm percebi que iria ultrapassar um pouco o que estava planejando.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faremos um mini wedding e acredito que iremos gastar uns 45/50mil com tudo (tirando a lua de mel) Ultimamente qualquer coisa = mil reais haha; então não tá fácil gastar pouco
    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Caroline!

    É verdade! Como a intensão não era essa, editei o post.

    Obrigada pela dica!

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Stella tudo bem?
    Acho isso muito relativo
    E algumas pessoas podem se sentir meio constrangidas (tanto por gastar “pouco” ou muito” ) em comentarTalvez categorizar com faixas como De 10 a 30 De 30 a 50 Ou com simbologias $$$$$$ assim pode ser algo mais confortávelAté pq menos ou mais dinheiro n torna casamento melhor ou piorCada um lindo com sua beleza e amor neh?
    Smiley smile)
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas