Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo

Quantos convidados?

Camila, dia 31 de Janeiro de 2019 às 23:08 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 32

Olá noivinhas. Tenho tido tanta ansiedade nesses ultimos dias, sou uma pessoa normalmente bem tranquila, e me divirto muito vendo fornecedores, inspirações e claro vestidos. Mas tem horas que me bate uma incerteza sobre meu numero de convidados. Acontece que minha familia é grande e muito unida, e tivemos tanta ajuda de tantos amigos da igreja, trabalho e faculdade, que queriamos muito que uma grande quantidade de pessoas estivessem conosco nesse dia tão especial! Como vcs estão fazendo para controlar o numero de convidados?


32 Respostas

Última atividade por Thaina, dia 3 de Fevereiro de 2019 às 19:40
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei somente os mais próximos próximos mesmo mesmo... hahahahahah

    70 convidados
    • Responder
  • Iara
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Santa Catarina
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidei nem um terço da família. Ao todo com amigos e parentes será para 60 adultos e 9 crianças. Sendo que minha família e do meu noivo daria 240 convidados. Escolhemos convidar somente quem fez parte da nossa vida como casal - estamos a treze anos juntos - não temos dinheiro para convidar só pra não ficar chato, e cai entre nós, mesmo se tivesse não convidaria por conveniência.
    Abraços ♥️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, a minha família não é grande, mas a do meu noivo é, mas não queríamos um casamento grande, mesmo assim estipulamos 100 convidados e ponto final, esse é o nosso limite
    • Responder
  • Anestina
    Noiva Constante Janeiro 2020 Goiás
    Anestina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou bem resolvida quanto a isso, e não vou me importar com quem achar ruim, se pudesse faria um festão pra todos mas não posso, então vão ser no máximo 100 convidados, e só pessoas próximas, que realmente fazem parte de nossa história, o resto é o resto, espero que entendam e se não entenderem que se explodam, nem Jesus agradou a todos pq eu iria agradar
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Agosto 2019 Paraíba
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos fazendo uma festa para 100 pessoas e o que vai ter de amigo e familiar chateado por não ser convidado não vai ser brincadeira... mas a gente não tá se importando. Acho que a quantidade de pessoas é aquela que 1) cabe no seu orçamento 2) faz o tipo de festa que você quer. Daí você pensa nas duas coisas e chega a sua quantidade ideal. E fica firme nela, sem abrir não, faz varias revisões da lista. Vai dar certo Smiley smile
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fazer festa... Mas se festa é importante uma dica é casar na igreja num dia , receber cumprimentos na porta e no dia seguinte fazer algo para os mais íntimos.

    As pessoas vão entender que não deu pra convidar todos pra recepção e ao mesmo tempo todos participam
    • Responder
  • R
    Noiva VIP Abril 2020 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A princípio tínhamos uma lista de 230 convidados. Reduzimos pra 190 tirando os “colegas”. Depois alguns problemas aconteceram e tiramos mais algumas pessoas. Aí conforme a gente foi visitando fornecedores ouvimos a seguinte frase “pegue o valor do gasto total e dívida pelo número de convidados e veja se aquela pessoa vale o gasto que você vai ter pra ela estar lá”. Aí decidimos deixar na lista apenas pessoas que realmente fazem parte do nosso dia a dia, que realmente estão com a gente sempre. Porque gostar a gente gosta de muita gente, temos afinidades com muitas pessoas. Mas casar é muito caro e por mais que alguém seja legal e você goste dessa pessoa, nem sempre ela realmente faz diferença na sua vida.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por mim eu cortava metade noivinha, mas minha mae faz muita questão de certos parentes! 🤤
    Voce tem que colocar quem realmente lhe ajudaria em um momento de necessidade, que realmente esta ali por voces e nao por apenas querer encher a barriga de coisa boa.
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Esperta Maio 2020 Rio de Janeiro
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa qnd fala em lista de convidados, é um terror para mim kkkk. Bem eu iria fazer meu casamento com 140 convidados, mas pensando no meu bolso resolvi fazer com 120 pessoas. E com isso e optei convidar amigos achegados, familiares a chegados, e os pais doa noivos não convida rs. Mas vou te falar ainda falta botar pessoas. Então pra mim a lista de convidados tá sendo muito difícil pra mim.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu fiz da seguinte forma
    Chamei as pessoas que de fato conversamos
    As pessoas que digo só oi e nda mais
    Não estao na lista
    E só convidarei para a festa quem estiver na igreja.
    • Responder
  • Adeuza Sá
    Noiva Esperta Junho 2019 Pernambuco
    Adeuza Sá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, logo quando fiz a lista deu no total 200 pessoas...😮😮
    Mas depois fui dá uma revisada e acabei tirando algumas pessoas, só dxei os familiares e amigos mas íntimos. Acabei fechando a lista com 142 pessoas! 😅😊
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso estamos convidando os mais proximos de nos... aqueles que mais conviveram com a gente... vai ser um casamento para somente 60 convidados... tivemos que pensar bem...
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Constante Setembro 2019 Espírito Santo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tenta manter uma lista onde une as pessoas que fizeram ou fazem parte do casal.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, essa foi uma ótima ideia, definir o numero primeiro e depois fazer a lista... Vou pensar sobre isso 😀
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos convidados quem realmente sabemos que gosta da gente e torce pela nossa união.

    • Responder
  • Raissa Alencar
    Noiva Principiante outubro 2019 Distrito Federal
    Raissa Alencar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, bom dia.

    Bom, eu e o meu noivo fizemos o seguinte, primeiro montamos uma lista geral e depois classificamos como "família noivo", "família noiva", "amigos em comum" e "amigos noivo ou noiva", enfim, ajudou muito...

    O nosso casamento vai ser pra 270 pessoas (número que fechamos com o buffet e recepção) e estamos selecionando pessoas que acompanharam e sempre fizeram parte da nossa caminhada...

    Sei que é difícil cortar algumas pessoas, mas vai fazendo uma lista de espera e com a desistência de alguns vc vai chamando depois...

    Os seus amigos vão entender que casamento é uma coisa complicada de chamar muita gnt, até pq vcs estão começando uma vida a dois e que vão ter que se deparar com coisas que até então vocês não se preocupavam, como por exemplo: conta de luz, supermercado, etc.

    Boa sorte e vai dar tudo certo!!!!

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechamos para 200 convidados e damos prioridade a quem sempre esteve presente em nosso relacionamento mesmo às vezes distante pessoalmente sempre estão mandando mensagem e se importando. Cortamos boa parte da família que só nós procura para pedir. Então acho que você deve priorizar as pessoas que realmente fariam falta nesse dia importante na vida de vocês.
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei noivinha, fechamos em 150 convidados, era 120 mas nossa família é enorme!!! Para pedimos confirmação de presença é mais básico de todos!Smiley heart

    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, fechamos pra 100 pessoas e vamos priorizar familiares próximos e amigos íntimos.
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos fechando tudo para 200 convidados. Não vamos chamar todos parentes, por que mal falam com a gente... e já tiramos algumas pessoas que não foram no noivado, porque não deram nenhuma satisfação... sendo que pedimos confirmação de presença e tudo mais.

    Então noivinha, chame as pessoas que realmente estão presentes na vida de vocês e que são importante.

    • Responder
  • Nyelle
    Noiva Esperta Março 2020 Pernambuco
    Nyelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... É um passo difícil haha decidir essa tão importante!
    Mas você precisa se sentir bem com quem convidar sabe... se você for se sentir desconfortável em não convidar alguém por conta do orçamento do buffet... talvez possa economizar em algo pra encaixar todos que quer 😍😍
    • Responder
  • Alice
    São Paulo
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie boa noite tudo bem? Peguei seu contato a pouco no portal, vi que esta com os preparativos para seu casamento, gostaria de saber se já fechou a assessoria para o grande dia? Se ainda não, gostaria de conversar contigo, apresentar meu trabalho entender os detalhes do evento e se bom para ambos fecharmos algo bacana. Podemos conversar? segue meu WhatsApp para você me dar um oizinho e iniciarmos nossa conversa 011 96094-6440 Raphael Mello - Assessoria e Cerimonial

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2019 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei para 120 pessoas...Mas minha família e a do meu noivo é bem grande, porém não muito unida.
    Entao iremos priorizar aqueles que são mais próximos a nós, que mantenham contato, e os amigos próximos.

    Estou surtando kkkkk
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei para 150, a família do meu noivo é muito pequena. Então tá sobrando vaga no casamento kkkk estamos com bastante folga na lista inacreditável, mas tá sendo por enquanto. Só estamos chamando os mais íntimos mesmo.
    • Responder
  • Nathyele
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Nathyele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloquei 120 pessoas porque quero algo reservado só para os mais chegados mesmo, mas meninaaa, to passando mal kkkkkk eu sou muito forte de personalidade então sei quem quero e quem não quero, mas sabe como é família ne? Ficam custeados e tal.. aí você às vezes tem que ceder pra não pirar.
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Chamaremos em torno de 200, e no máximo 220, contando que uma galera vai faltar. Primeiro defini o número e depois fiz a lista. Fácil não é, mas teve que ser assim... E sempre tô de olho pra ver se são aquelas pessoas mesmo

    • Responder
  • Nathália
    Super Noiva outubro 2020 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando um sufoco só com a pré lista, pois ambas as famílias são grandes e infelizmente estamos tendo que cortar muitas pessoas que queríamos chamar
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem fale passo pela mesma situação quero nem pensar 😰
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2020 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo um mini wedding, acho que daí vai do perfil de cada pessoa. Apesar de ter família grande quero uma coisa mais íntima e com qualidade, então apenas amigos e parentes muito próximos! Os outros a gente fala q não pode chamar porque seria algo bem pequeno mesmo.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2029 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinha, estamos na mesma situação, as vezes surto com minha lista! 😥
    • Responder
  • Amanda
    Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu estou na mesma situação que você, as vezes me desespero 🙋🏻‍♀️
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo
    Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ainda nem defini a data exatamente e já fico pensando tanto nisso. Eu e o meu noivo também temos a família grande e muitos amigos, vai ser difícil decidir o número de convidados Smiley sad
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas