Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Super Noiva Novembro 2016 Minas Gerais

Quantos convidados chamar a mais do que foi contratado no buffet?

Carla, dia 10 de Maio de 2016 às 16:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Conversei com algumas pessoas que me deram essa dica, dizendo que sempre algum convidado falta... mas e aí? Qtos chamar a mais?Smiley ring Smiley cake

16 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 4 de outubro de 2019 às 19:22
  • P
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Erika, como ficou o seu, deu certo? Minha lista está maior tbm e estou bem preocupada.

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não precisamos pagar extra e nem aumentar o número de convidados com o buffet. No nosso casamento, foram 90 pessoas.

É bom vc poder verificar o perfil dos convidados de vcs, se têm aquelas pessoas (principalmente da família) que nunca vão aos eventos.

Vcs podem fazer uma planilha separando quem vcs têm certeza que vão, quem vcs acham q vão, quem vcs acham q não vão e quem vcs têm a certeza q não vão. ufa... rsrsrs

Aí, vcs contam quem é certo de ir ou talvez vá e somem com os q vcs acham q não vão e vejam o total.

• Responder
  • Erika
    Noiva Novata outubro 2019 Rio de Janeiro
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oiii Nanda! Caso mes que vem e estou passando pela mesma situação que vc passou há 3 anos atrás! Paguei buffet para 100 pessoas e convidei 128... O que faço? Como foi no seu? Voces tiveram que pagar a mais no dia?

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechamos com o buffet 100 convidados. as crianças até 8 anos não pagam e nem os nossos pais. então, tirando os pais e as 17 crianças e colocando todos os convidados que gostaríamos de chamar, ficam 139 pessoas pagantes. acho que manteremos o estipulado no contrato pq é pouco provável que as 139 pessoas irão. vamos ver na confirmação, qq coisa, a gente paga para 150 pessoas q ficará mas barato do que deixar para pagar pelos convidados extras...

• Responder
  • Thainá
    Super Noiva Agosto 2017 Rio de Janeiro
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não vou mais chamar ninguém a mais... todos os que eu vou chamar tenho quase certeza que vão... difícil não irem. Dúvida cruel kkk

• Responder
  • Dayane
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha..pelas experiências que tive estou convidando 30 pessoas a mais do contrato..o meu noivado convidei umas 110 pessoas..foram umas 85..no casamento da minha irmã ela convidou 170 foram umas 120..no casamento da minha prima ela convidou a quantidade exata de pessoas que ela pagou e foram 50 a menos..da minha chefe ela convidou 300 pagou para 200 dai 230 confirmaram..ela pagou para as 230 e foram 227..até hoje não vi uma festa que foram 100% dos convidados..bjo..espero ter ajudado!!
    • Responder
  • Helene
    Noiva Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Helene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carla, uma amiga que trabalha com eventos me falou de uma 'regra' (q não é absoluta): se vc não fizer RSVP ativo (ou seja, não correr atrás de quem não disse se ia), chame 20% a mais, e se fizer o RSVP chame entre 5 a 10% a mais. Mas isso varia dependendo do perfil dos seus convidados! Por exemplo eu tenho muitos convidados q vêm de outros estados, então esses eu sei q se disserem q vêm, vêm mesmo. Devo acabar chamando uns 5% a mais. Tenho medo de chamar muitos, pq se vierem mais do q eu combinei com o meu buffet o preço para essas pessoas é o dobro Smiley ups
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho q vc ñ deve chamar a mais, pq se todos resolvem ir ai vc está lascada, vai ter q pagar a mais e ñ fica barato, então q tala fazer assim https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/sucesso-nas-confirmacoes-de-presenca-meusegredo--t152969 talvez seja uma opção Deus os abençoe.

• Responder
  • Patricia
    Noiva Master Dezembro 2016 Ceará
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A mha cerimonialista falou que pode chamar uns 20, 25 a mais sem problemas mas eu morro de medo de ir todo mundo e depois nas pressas arrumar cadeira e tal...
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor chamar mais sim. Eu fui nessa de chamar o número exato e me ferrei. Resultado: 24 pessoas a menos. Preju de uns 1700 reais!
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, vc deve chamar cerca de 20% a mais que o contratado!! não acho necessário deixar nada reservado pra fornecedor e só avisar no buffet quantos fornecedores você terá!

Mais vc deve olhar onde vai ser seu casamento? cerimônia e recepção juntos? Perto ou longe de onde seus convidados moram? Tipo sítio fora da cidade? Vai entregar os convites antes ou na igreja? Isso tudo conta na hora de você fazer aconta de quantos chamar a mais!

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não recomendo o convidar a mais, recomendo deixar lugar na mesa para todos é uma mesa extra para os fornecedores (eles tbm comem e os buffets cobram), porém na hora de pagar o buffet pode pagar uns 10% a menos, caso alguns não compareçam, mas se todos comparecerem ninguém fica em pé rsrsrs
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O buffet diz que cobre com margem de 10%, acima disso é risco dos noivos que falte alguma coisa. Se pensar que dos seus convidados nem todos irão, sim está dentro da margem de segurança.

Só acho que temos que ter cuidado com nossas listas, a minha, por exemplo, é pequena então os convidados são todos de convívio próximo, então as ausências serão poucas. Se eu convidar 10% a mais, provavelmente pagarei rs

Além disso, verifique com o buffet sobre a alimentação dos profissionais contratados fora. O meu cobre até 5 (sejam banda, fotógrafos, barmen, etc); acima disso entram na minha contagem de convidados.

• Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu paguei ao buffet para 100 e vou chamar uns 30 a mais aí o que for pago depois
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Esperta Setembro 2016 Minas Gerais
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o meu buffet falou que somente 10% a mais, já ouvi falar que pode chamar até 20%... Mas tudo depende muito dos seus convidados, meu noivo tem certeza que praticamente todos os convidados dele vão então de 150 ele vai chamar 160, já eu sei que muita gente não vai poder ir por ser pessoas mais de idade, que mora longe, então de 150 estou chamando 180.

• Responder
  • Daiana
    Noiva Constante Novembro 2017 São Paulo
    Daiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou pensando em chamar entre 10/15 convidados a mais. Porque se for todos mundo a quantidade não vai ser muita.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas