Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo

Quantos convidados excedente ao contrato com buffet devo convidar?

Camila, dia 8 de Abril de 2016 às 20:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Boa noite... Vocês sabem me dizer se devo convidar pessoas a mais para meu casamento, considerando que poderá haver faltantes? Mega abraço.

14 Respostas

Última atividade por Camila, dia 4 de Maio de 2016 às 12:16
  • Camila
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigado pela opinião de vocês meninas. Realmente essa decisão é bem complexa. Pois é relativo o número de pessoas que podem faltar no evento.

    Mega abraço a todas.

    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maior medo disso. Meus convidados estão super ansiosos. Pelo jeito serão pouco faltantes. Viu chamar exatamente o número contratado 250, minha assessora vai confirma um.por um qdo estiver perto, qualquer cousa tenho uma lista de espera kkkk, Pq consegui q o buffet esticasse as crianças não pagantes, era até 6 e vão aumentar para até 9 anos. Como são muitas crianças, nãonpisso arriscar. Mas a média é 10%
    • Responder
  • Helene
    Noiva Constante Agosto 2016 Rio de Janeiro
    Helene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou chamar entre 10 e 20% a mais! Quando ficar pertinho da data vou decidir, dependendo do perfil das pessoas q confirmaram presença. Por exemplo vou ver se tem pessoas q confirmaram mas costumam furar, tem um pessoal assim na família do meu noivo rs Para mim é importante chegar o mais perto possível do número certo, pq o meu buffet é bem carinho e se faltar gente eles não reembolsam, agora se tiver gente a mais no dia, pagamos o dobro por pessoa Smiley ups
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha confesso que tbm nao sabia e vim espiar as respostas no seu debate viu kkkkkk
    • Responder
  • Ruana
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do tamanho do seu casamento, quanto menor mais é a sua intimidade com as pessoas e menos irão faltar, mas fica na média de 10 a 15%. Inclusive é a média recomendada pelos profissionais e dentro disso não se preocupe que não vai correr nenhum risco! De toda forma, você pode confirmar com os convidados próximo ao evento e eventualmente aumentar o buffet, mas acho bem improvável que você tenha menos de 10% de faltantes. Algumas pessoas falam em 20% mas já acho um risco.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 120 convidados "pagos" porém tenho 137 pessoas, não quis passar muito por ser uma festa "pequena" e por mais que haja imprevistos não tem tanta gente assim. Agora no caso da noivinha ali também pagou 150 e chamou 180, as próprias casas de festa te dão uma margem de 10% a 15%, e elas se preparam pra isso também, não vale é você pagar 100 convidados e chamar 180! Aí é um risco muito grande de algo não dar certo...
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    CamilA, são 10% do número total de convidados! Bjs
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nao convide muitos a mais, mais sempre tem alguem que falta

    • Responder
  • Samira
    Noiva Constante outubro 2016 São Paulo
    Samira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha , eu fui fazendo minha lista e chamei 280 sendo que Fechei para 200 , vamos ver no que vai dar
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, geralmente são 20% ... Meu casamento são pra 150 pessoas, mas vou chamar 180! Sempre tem faltantes, mas vai confirmando presença, isso ajuda!
    • Responder
  • Swami
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Swami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como tenho pessoas de longe, vou colocar uns 30 pessoas a mais... Em média 10% faltam. Tem imprevistos etc....
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O ideal é conversar com o buffet. eu fechei e estou pagando por 150 pessoas, mas o buffet terá capacidade e lugares para 10% a mais, e caso haja esse adicional eu acertarei o custo depois. mas caso não preencha o número contratado nao terá desconto não, então acho importante acertar isso direitinho.

    • Responder
  • R
    Top das Noivas Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Rose ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem noivinhas aqui que vão fazer isso se você acha que deve convidar convide eu mesmo não vou convidar a mais não, pois pode não faltarem e eu passar vergonha depois. você que sabe vá pelo seu pensamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas