Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata outubro 2016 Santa Catarina

Quantos dias tenho direito de folga depois do casamento?

Rosangela, dia 24 de Fevereiro de 2016 às 08:54 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 9

Bom dia , vou me casar dia 08/10/16 em um sábado fui falar com a contabilidade da empresa sobre isso tirar minhas duvidas , eles falaramque como nossa empresa não tem convenção coletiva de trabalho tem que ser seguido a CLT , então caso no sábado , ai tenho direito só a domingo e segunda ! sendo que nao trabalho nem sabado e domingo ! IO que devo fazer ? isso está certo ?

Sou de itajaí- sc

meninas estou indignada !! não vou poder aproveitar nada , domingo vou estar super casanda ai eu ia viajar a partir de segunda ai nao vai da mais

Me ajudem!

9 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 13 de Junho de 2017 às 13:40
  • Priscila
    Noiva Ativa Novembro 2017 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou me casar agora dia 17/06/17 (Sábado), e meu trabalho é de Segunda a Sexta.

Mas o RH já me explicou que são 3 dias corridos, então minha folga é Sábado, Domingo e Segunda, ou seja, folgarei apenas na Segunda-feira.

• Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2016 Santa Catarina
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ebaaaaaa! assim da pra aproveitar mais ne ! Smiley heart

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

CLT:

Art. 473 – O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário:

I – até 2 (dois) dias consecutivos, em caso de falecimento do cônjuge, ascendente, descendente, irmão ou pessoa que, declarada em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social, viva sob sua dependência econômica;

II – até 3 (três) dias consecutivos, em virtude de casamento; (DIAS CONSECUTIVOS) Não sei de onde tiraram esse texto escrito abaixo, eu faço parte do RH da empresa, acompanho todos os abonos legais, ela irá voltar na terça, não interessa que domingo é folga, os dias são consecutivos sem contar o dia do evento.

III – por 1 (um) dia, em caso de nascimento de filho, no decorrer da primeira semana;

-

Texto de blog não dá pra confiar.

• Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Art. 473 – O empregado poderá deixar de comparecer ao serviço sem prejuízo do salário:
    … II – até 3 (três) dias consecutivos, em virtude de casamento

O trabalhador, seja homem ou mulher, tem direito a 3 dias consecutivos de licença após o matrimônio. Fique ligado porque por serem dias consecutivos podem cair em dias que o funcionário já não vai realmente trabalhar.
    A licença começa a ser contada a partir do primeiro dia útil do trabalhador. Por exemplo, se o casamento acontece no sábado (e domingo é dia de folga), a licença passa a ser contada apenas na segunda-feira, ou seja, segunda-feira, terça-feira e quarta-feira, apenas retornando na quinta-feira. O dia do casamento não conta.
    Se o casamento acontecer numa quinta-feira (feriado, por exemplo), a licença passará a ser contada na sexta-feira, ou seja, a licença será de sexta-feira, sábado e domingo, e o trabalhador deverá retornar já na segunda-feira.

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é dia útil. É dia corrido, o correto é ela voltar na terça.

• Responder
  • Suellen
    Super Noiva Fevereiro 2017 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso esta errado! você por direito tem 3 dias começando a contar pelo 1 dia util! se casa do sabado começa a contar na segunda!

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc está certa, fui pesquisar rs. Que bacana não sabia disso.

Quantos dias tenho direito de folga depois do casamento? - 1
    • Responder
  • Athália
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 São Paulo
    Athália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não está certo noivinha, pelo o que eu fiquei sabendo a licença casamento é válida a partir do primeiro dia de trabalho, no caso ..Se vc trabalhar sexta-feira normalmente e casar no sábado vc não tem direito a sábado e domingo pq já é um dia q vc não trabalha.Sua folga conta a partir de segunda vc voltará a trabalhar somente na quinta feira.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Está certo, por lei a pessoa tem mais 2 dias de folga 3 dias contando o dia do casamento... No caso vc terá folga dia 8, 9 e 10
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas