Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raiza
Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro

Quantos fotógrafos contratar?

Raiza, dia 23 de outubro de 2022 às 23:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18

Boa noite gente! Estou naquela fase de fechar foto + filmagem e tenho a seguinte dúvida: quantos fotógrafos contratar?

Meu casamento é para 100/120 pessoas. Será numa Capela e a festa será no salão anexo.

Algumas pessoas falaram que 2 fotógrafos e 1 cinegrafista seria o ideal. Já ouvi outras falando que 1 fotógrafo e 1 cinegrafista já seriam suficientes.

Me ajudem, please Smiley love

18 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 25 de outubro de 2022 às 22:32
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, Ra!
    Por aqui teremos 150 convidados e também casaremos em igreja + espaço para recepção/festa. Com isso, contratamos 3 fotógrafos e 2 para filmagem.
    Ah, se você irá ter making off seria legal ter a partir de 2 fotógrafos para o dia.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você vai fazer making off ?

    Se for fazer o ideal seria 2 fotógrafos e 1 cinegrafista... se não 1 de cada atende.

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    2 fotografos e 2 cinegrafistas.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No minimo 2 fotografos
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha,
    já trabalhei no ramo !

    até da para ter apenas 1 profissional, mais ele não vai conseguir toda a riqueza de detalhes que 2 conseguem, se vc puder ter 2 fotógrafos não irá se arrepender!

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui serão 150 convidados, dois fotógrafos, um assistentes e três cinegrafistas. Acho que pelo menos dois seria o ideal pq terão mais ângulos registrados. Um estará fotografando vcs, outro a reação dos convidados, essas coisas..
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui serão 2 de cada, fechamos a festa para 150 mas iremos mudar para 200 kkkkkkk.

    Até pq 1 irá comigo para fazer as fotos do making of.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Raiza. Eu contratei 2 fotógrafos e 2 cinegrafistas para a cerimônia e 1 de cada para a festa.

    Acho que na cerimônia é importante ter mais de 1 de cada profissional pra pegar todos os ângulos dos momentos mais importantes. Por exemplo enquanto 1 está focando na entrada da noiva, o outro está focando a reação do noivo.

    Mas claro que isso é válido se couber no seu orçamento, se for ficar mto pesado, 1 de cada fará um bom trabalho tbm.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que vai muito por orçamento, eu particularmente quis dois de cada pra poder pegar as duas reações, a minha e do meu noivo. Mas um de cada é o suficiente sim.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui iremos fechar com 1 fotografo e 1 cinegrafista, questão de valores.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Raiza, normalmente você contrata o fotógrafo e no preço já vem incluso a equipe que ele achar necessária pro numero de convidados. No meu caso foram duas fotógrafas pra 130 pessoas.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ra, a dica que meu fotógrafo me deu é sempre contratar 2 porque eles podem registrar momentos diferentes.. por exemplo, você entrando e a reação do seu noivo.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tive o mesmo número de convidados e aqui foram 2 fotógrafos e 1 cinegrafista. Achei o ideal.
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!!!


    Aqui temos também 120 convidados e fizemos o contrário.Contratamos um fotógrafo apenas e 2 filmakers com drone incluso.As fotos queremos ter um álbum lindo com fotos nossas, making off e algumas da festa.
    As filmagens sim queremos ter em vídeo os momentos lindos da festa.Eles nos entregaram um vídeo de trailer de 7 minutos e um vídeo editado de 30min.
    Mas se quisermos também entregam a cerimônia e festa na íntegra, mas aí acho muita coisa rsrrs..
    Bjus!!!
    • Responder
  • Carol
    Noivo Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho sim! Se você puder investir o valor em 2 fotógrafos eu super recomendo, fotos são as únicas lembranças que temos do nosso momento registrado o resto da vida, é uma das coisas que se cabe no orçamento investir, não pensaria 2 vezes
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2023 Distrito Federal
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que dois fotógrafos é o essencial pq tem momentos da cerimônia em que a gente quer ter registrado os dois ângulos, como por exemplo a sua entrava e a reação dele
    • Responder
  • Raiza
    Noiva Curiosa outubro 2023 Rio de Janeiro
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Carol! Obrigada pela opinião sincera! Você acha que mesmo a Capela sendo pequena tem que ser 2 mesmo?

    Vou botar fotos do local aqui:

    O salão é esse espaço anexo.

    Quantos fotógrafos contratar? 1

    Quantos fotógrafos contratar? 2


    • Responder
  • Carol
    Noivo Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trabalhei com meus tios que são fotógrafos um tempo, eu não recomendaria menos que 2 fotógrafos na cerimônia e festa, mas com 1 da super pra fazer, só precisa ter em mente que com 1 fotógrafo a cobertura será bem menor, e a quantidade de fotos também!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas