Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Fevereiro 2025 Minas Gerais

Quantos kg de bolo?

Alice, dia 10 de Setembro de 2024 às 12:12 Publicado em Fórum Festa 1 9

Estou precisando da opinião de vocês. Vou fazer uma festa para 160 pessoas, já contratei o buffet (não vai ter bebida alcóolica) e docinhos, agora preciso encomendar o bolo e não sei quantos kg preciso. Será que preciso de 100g para cada pessoa?

9 Respostas

Última atividade por Victtoria, hoje às 13:54
  • Victtoria
    Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo Estado
    Victtoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confia!! 100g de bolo é uma ótima. Nem todo mundo gosta de bolo, ainda mais que é o final, normalmente estão cheios, fora que tem os docinhos.
    • Responder
  • Yarinha
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo
    Yarinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee, minha festa é para 100 pessoas e foi indicado pela confeiteira 10 kilos de bolo!!

    Nossa foi caríssimo kk mais tudo bem rsrs

    • Responder
  • N
    Noiva Novata Janeiro 1999 Distrito Federal
    Newt ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hi guys. bongacams.com has impressed with the variety of webcam models and the quality of the broadcasts. The videos are always clear, without delays, and the models are very friendly. The user-friendly interface makes it easy to find the right categories, and filters simplify the search. Also pleased with frequent promotions and bonuses. The site works stably, there were no problems. An excellent choice for those who are looking for live communication and quality content.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não vai ter bebida, provavelmente o foco vai ser a comida. Eu colocaria 100g ou mais até, para garantir que terá para todos, sem perigo de faltar.
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende de como sera o seu buffet tb.. o meu sera 7kg de bolo para uma media de 130 140 conv. mas o meu buffet, bar de drinks, finger food, jantar e mesa de frios

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu bolo vou mandar fazer com a minha tia que é confeiteira e estava conversando com ela sobre isso. Ela disse que o correto é calcular 100g por pessoa mesmo, que dá uma fatia considerável (nem muito grande e nem muito pequena), porém depende do seu buffet, pq ela disse que tem buffet que corta uma fatia finíssima pra servir para os convidados aí acaba sobrando. Outro fator que ela mencionou é que se a festa é mais familiar a quantidade de bolo tem que ser maior, pois a família se sente mais a vontade para comer mais e repetir.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu casamento será para 80 pessoas e será 6kg de bolo. A confeiteira que fez o calculo baseado no que vai ser servido no buffet (além do jantar, terá mini hamburguer com batata frita no lanche da madrugada e mini churros), além de tbm termos bebida alcoólica (drinks e choop), então acho que teria que avaliar bem o contexto para decidir (confeiteira e cerimonial tem mais conhecimento e poderão de ajudar melhor).

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O melhor mesmo é confirmar com o confeiteira a quantidade de bolo ideal. Se tiver uma assessoria/cerimonialista também poderá te ajudar

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, Alice, também sempre li que são 100g por convidado, então seriam 16kg de bolo, no seu caso. Você pode confirmar com a confeiteira, caso não tenha cerimonialista.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas