Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Novata Junho 2020 São Paulo

Quantos meses antes devo comunicar quem será padrinho/madrinha?

Luana, dia 29 de Agosto de 2018 às 16:33 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 19
Quantos messes antes devo comunicar quem sera os padrinho ???

19 Respostas

Última atividade por Dayane, dia 30 de Agosto de 2018 às 17:27
  • Dayane
    Noiva VIP Setembro 2018 Goiás
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que 9 meses antes do casamento, seria ideal para fazer o convite para os padrinhos!
    • Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não existe regra para nada, cada casamento é único, quem determina são os noivos. Eu estou entregando 1 ano antes, pq tenho pessoas do interior e exterior! Então, vai do casal.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Luana!

É melhor que o faça o quando antes, assim que tiver as informações básicas do casamento, como data, hora e local. E, com pelo menos três meses de antecedência.

Neste debate você encontra essa e outras dicas:

Quando entregar os convites

Um beijo Smiley smile

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Novembro 2018 Distrito Federal
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!! Eu entreguei faz pouco tempo, faltando 3 meses, me caso em novembro e até agora deu tudo certo! 😁
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei de boca mesmo 1 ano antes e o convite oficial, entregarei com 7 meses de antecedência. Afinal, todos precisam se programar, principalmente porque a metade dos padrinhos são de outras cidades.
    • Responder
  • Tamiris
    Noiva Constante Dezembro 2019 São Paulo
    Tamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casarei em dezembro do ano que vem e ja comuniquei a algumas pessoas para irem se programando, em julho mais ou menos entregarei o convite oficial.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, quando faltava exatamente 1 ano para o meu casamento eu enviei um save the date, convidando os padrinhos ... e uns 8 meses antes eu entreguei os convites físicos!
    Eu fiz assim e deu super certo 😊
    Vou deixar uma foto do meu save the date pra você ver. Beijos 😘

Quantos meses antes devo comunicar quem será padrinho/madrinha? 1
    • Responder
  • Kellen
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso em novembro de 2019, já estou conversando com os padrinhos para que fiquem ciente mais ou menos e se programem. Em março irei entregar as caixinhas 👏😍
    • Responder
  • Erica
    Noiva Ativa Janeiro 2020 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que com 6 meses de antecedência, pois muitas coisas podem acontecer neste período então será mais assertivo.
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha! Eu acredito que 6 meses seja o ideal! Eu queria muito chamar com 1 ano, mas dei GRAAÇAS que não chamei. Um dos casais que íamos chamar se separaram, então não ficou aquela situação chata de "será que chama outras pessoas, deixamos ele...?". E sem contar que muita coisa pode acontecer ao longo do tempo, se afastar de um, se aproximar do outro. 6 meses pra mim foi perfeito!

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Lu, eu convidei todos com 1 ano e com 9 meses oficializei o pedido com a caixinha manual tudo certinho, para eles já se programarem

É bem melhor avisar com antecedência, mas também precisa pensar muito bem em quem convidar, pra quando chegar perto não der mancada

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha um ano antes eu já converso com a pessoa pra saber a opinião deles , saber se vai tá tudo bem , se vão conseguir ... mas o convite formal vou dar faltando seis meses
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso em novembro do ano que vem, e agora já entregamos a caixa para os nossos pais e para as nossas irmãs, daqui 2 meses mais ou menos (1 ano antes) vamos entregar as caixinhas dos padrinhos, mas todos meio que já sabem que vão ser convidados kkkkk

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha estou a um ano do casamento e já meio que convidei, mais pra frente vou fazer convite oficial e tudo mais.

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Junho 2020 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q um ano eh um tempo legal pra avisar fomos avisados começo do ano q seríamos padrinhos agora é novembro dá tempo de acertar as finanças pra dar presente que normalmente são mais caros e gastos com vestido cabelo maquiagem etc
    Penso em avisar mais ou menos com isso oficialmente porém existe duas pessoas uma q eh cerimonialista e minha prima q trabalha junto de outra cerimonialista ....essas duas penso em fazer um caixa de bombons e fazer um pedido especial agora faltando pouco menos de dois anos pois de presente eu pedirei que ajudem a organizar o casamento depois faltando um ano entregarei a elas e aos outros padrinhos a caixa dos padrinhos
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendo convidar já com a caixa do pedido entre 9 8 meses antes
    Mas acho que isso vai muito de vc
    Se tem padrinhos de outra cidade melhor avisar um pouco antes
    Eu fui pela preparação pra quem quiser emagrecer essa é a hora
    Pra não marcarem nada por ser véspera feriado

• Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu avisei todos os meus padrinhos com 1 ano de antecedência kkk mas pretendo entregar os convites dos padrinhos apenas 6 meses antes do casamento!!

Deixei avisado para saber se iriam aceitar. Quando entregar o convite deles já terei certeza que irão ser meus padrinhos kkkk

• Responder
  • Luana
    Noiva Novata Junho 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ok muito obrigado !! Jeh Helena

• Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar