Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliane
Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro

Quão antes da cerimônia marcar cabelo e maquiagem?

Juliane, dia 28 de Março de 2017 às 08:05 Publicado em Fórum Beleza 0 19

Bom dia à todos!!!

Estou em dúvida sobre à que horas devo marcar o cabelo e a maquiagem no dia do casamento. Por vários motivos, não optei por dia da noiva em spa com estética e etc., vou fazer alguns tratamentos durante a semana e no dia do casamento irei fazer apenas o cabelo e maquiagem. Mas não sei quanto tempo antes do horário da cerimônia devo começar a me arrumar.

Meu casamento será às 17:00h e não quero atrsar, pois gostaria muito de entrar na cerimônia ainda com a luz do fim de tarde.

Alguém saberia me dizer qual o horário certo para marcar o serviço de cabelo e maquiagem?

Beijos e obrigada! Smiley heart Smiley flower

19 Respostas

Última atividade por Ivanaira, dia 3 de Abril de 2017 às 19:05
  • Ivanaira
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Ivanaira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, precisa calcular o tempo que vc vai levar do salão até a sua cerimônia, além disso ttem que ver com quem vai te arrumar quanto leva seu penteado e além maquiagem. Em média, para chegar na cerimônia às 17h, vc precisa chegar no salão por volta das 12:30 ou 13:00
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Maio 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tbm vou fazer apenas cabelo e maquiagem. Não terei dia da noiva. Minha Maquiadora marcou para as 12:00 meu casamento será as 16:00. Vou me arrumar sozinha tbm ...
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O profissional normalmente tem uma base de quanto tempo demora...O bom de ter o teste do penteado e do make é que vc tbm vai conseguir calcular se da tempo!
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Leve em consideração o trajeto do local onde irá se arrumar, até o local da cerimônia.

O hotel que eu me arrumei ficava a 1 hora do sítio que casei. Meu casamento era as 17 horas e cheguei no hotel as 10... mas me arrumei com mais 5 mulheres né...

Converse onde vai se arrumar, e trabalhe com uma margem razoável de horário

beijos

• Responder
  • Jacianne Brayner
    Noiva Master Março 2018 Minas Gerais
    Jacianne Brayner ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimônia será a noite. Mas como terei dia da noiva, e farei fotos do making off, vou chegar no salão umas 14hrs.
    • Responder
  • I
    Top das Noivas Maio 2018 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha cerimônia será as 14h e minha cabeleireira pediu para eu chegar no salão às 8h.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será às 20h... Vou para o salão com minhas madrinhas as 15h, porém vou adiantar meu penteado na parte da manhã!!! Então acho que umas 3 ou 4 horas antes é o suficiente... Mas é bom você falar no salão que irá te arrumar.... eles te darão um horário mais exato!!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Constante Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, obrigada a todas pelas respostas. É sempre bom ouvir a opnião de outras pessoas!

Vou seguir os conselhos e conversar com o profissional sobre isso e, também marcar o tempo da prova de cabelo e maquiagem para ter ideia real do tempo necessário para me arrumar.

Também vou pensar sobre a ideia de arrumar no local da festa, assim consigo poupar o tempo de trajeto.

Amei as respotas... me ajudaram bastante!!! Smiley heart

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também tenho essa dúvida, foi bom ler as respostas aqui.

• Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como a maioria já disse, converse com quem vai te arrumar E com o fotografo. Ele precisará de um tempo com vc após estar pronta

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Junho 2018 Goiás
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    *sobrancelha.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    OBs.: meus país tem salão e gerlmente lés já orientam as noivas em que horas elas devem chegar para não atrasar a cerimônia. Como a Carolina falou, informe no seu salão. Mas nao deixar para o dia sombrancelha, depilação e se possível até a unha, deixa só para pintar no dia. Vai que na hora de fazer o pé, seu dedo fica dolorido no dia do casamento? Isso poderia te atrapalhar. Desculpa, falo demais kkkkk por causa do salão dos meus pais
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem, eu vou fazer só cabelo e maquiagem e contratei alguém que vai até o local escolhido. Mesmo assim, marcamos com 6h de antecedência, porque ela termina de me arrumar em umas 4h30-5h pra eu conseguir fazer fotos no local antes da chegada dos convidados. Esse tempo também inclui uma pausa para lanche.

Antes de remarcar, meu casamento seria às 17h e tínhamos combinado de ir às 11h. Mas lembrando que eu vou me arrumar no próprio local, não em salão. Se fosse em salão, por ter o trajeto e outras pessoas se arrumando, eu marcaria mais cedo ainda.

• Responder
  • Jéssica Delboni
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo Estado
    Jéssica Delboni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ju, acho que a melhor coisa é você conversar com a pessoa que vai fazer sua prepraração. Ela já deve ter experiencia no meio e pode te dizer o melhor horario.

• Responder
  • Aline
    Noiva Master Abril 2018 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com o profissional noivinha, eles estão acostumados a fazer eventos e deve saber o tempo certinho pra te deixar linda no horário marcado! Smiley winking

• Responder
  • A
    Noiva Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai, eu não sei te responder. Vai do profissional que for fazer seu penteado e sua maquiagem. O bom seria se você marcasse a prova dos dois juntos pra você ver quanto tempo demora. Eu vou casar às 16:00, pois tenho medo da cerimônia acabar no escuro. Então, como a cerimônia-festa serão numa chácara, vou fazer lá mesmo! Tenta ver se no lugar que você vai casar tem alguma sala para a Noiva, talvez seja melhor.Beijos!
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, segue o conselho da Lari, lembrando de incluir o tempo de se vestir. E a esse tempo acrescente um tempo extra de garantia, pois se acontecer qualquer contratempo como congestionamento, atraso no salão você estará garantida. Se sua cerimônia é cinco, você deveria calcular para sair do salão com cerca de uma hora de antecedência, se você já for direto para o casamento.
    • Responder
  • Carolina
    Top das Noivas outubro 2017 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será as 20:30 e a moça do salão pediu que eu chegue lá as 15:00, e que até as 19:30 eu vou estar pronta
    • Responder
  • L
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Lari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei dizer mas acho que assim você consegue mais ou menos: você faz o teste de penteado e make e marca mais ou menos o tempo que vai levar pra te arrumar, depois você tem que ver quanto tempo leva do salão ao local da cerimônia, e aí você tem uma base de quanto tempo antes precisa marcar (:
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas