Como vocês estão? Faz tempo que não apareço por aqui.
Com essa coisa do covid e todo esse isolamento social, tive mais uma ideia para embelezar a mesma dos convidados.O Buffet que fechamos dispõe de guardanapos de toalha, o que eu já acho super legal pois da um requinte na mesa.Aí andei pesquisando os famosos porta guardanapos e achei os valores bem carinhos para alugar e comprar além do risco dos convidados acabarem levando ou se perdendo durante a festa e termos que pagar por esses ocorridos.Aí hoje aprendi a fazer o meu próprio porta guardanapos. Claro que foi um experimento, utilizando os retalhos é coisas que eu já tinha em casa, mas gostei do resultado é achei super fácil de fazer. Vai matar o tempo da quarentena e deixar sua festa com a sua cara, pois você terá doado amor e tempo para colocar nas mesas dos convidados.
Segue os itens utilizados:
♡ Rolo de papel alumínio; (fiz com ele pq era o que estava no fim, mas pode fazer com rolo de papel toalha ou papel higiênico.)♡ Tesoura;♡ Régua para medir o tamanho dos rolinhos que você quer;♡ Cola quente ou Universal transparente ( usei cola branca mesmo, pois era o que eu tinha. Mas não gostei muito da forma de manuseio)♡ fita de cetim (usei a cor da cor vermelha, retalho que eu tinha da caixinha dos padrinhos)♡ Strass de unha que eu tbm tinha em casa (achei que deu um charme a mais)
Modo de fazer:
♡ corta o rolo na medida que você desejar;♡ cola a fita de cetim por dentro do rolinho para dar um bom acabamento;♡ E envolva o rolinho com o restante da fita, eu colei só a primeira ponta, para dar um acabamento mais fofinho, além disso preferi passar a fita em diagonal também por causa do acabamento. ♡ Depois colei os Strass de unha em torno do porta guardanapo inteiro.
Fica aí uma dica meninas, para quem quer economizar, porque não tá fácil pra ninguém é curtir a quarentena preparando o casamento.Super rápido de fazer, só usar a criatividade noivinhas !!!