Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Post fechado

Amanda
Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo

Quaresma

Amanda, dia 16 de Junho de 2013 às 18:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 16
Guardado

Alguém já foi em algum casamento na época de quaresma?? será que nenhuma igreja permite flores nessa época?? e os santos ficam mesmo todos cobertos??? queria muito casar em Março =(

16 Respostas

Última atividade por Amanda, dia 17 de Junho de 2013 às 21:04
  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom saber q os santinhos estavam descobertos , obrigada

  • Thata
    Noiva Ativa Maio 2014 São Paulo
    Thata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha prima casou em 2009 e era quaresma, na igreja não teve flores e sim um arranjo com folhas verdes e os santos não estavam cobertos.

  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O bom é que tem bastante antecedencia viu.

    Mais antes de mudar de data vá na sua paroquia e se informa direitinho flor, de repente nem vai precisar e voce continua com a data que realmente deseja. E ainda economiza na decoraçao rsrs. Se nao puder usar flores, que tal um tapete com velas?

    Quaresma 1

  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aguardo então Amanda, porque é algo que eu não sei. Não me recordo de ir em algum casamento na época da quaresma.

    Vou tentar descobrir tbm qualquer coisa lhe aviso.

  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Diz a religião que a época da quaresma não eh feita para cerimonia e festividades, como se fosse eu luto, portanto cobrem os santos e não é permitido colocar flores =(

  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eh, eles soh começam a agendar data para o ano q vem a partir de Agosto, soh entaum q vou saber =(

  • Tamires
    Super Noiva outubro 2014 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que esta dúvida você deve tirar na igreja onde vc vai casa!!Mas acho que isso não acontrece

  • G
    Noiva Constante outubro 2014 São Paulo
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá!

    Olha como nossa amiga Roberta já colocou,Quaresma é época de penitência,acredito que até possa realizar seu casamento dentro deste periodo mas descobrir as imagens acho dificil!Mas cada diocese é de uma forma,o melhor é conversar com o padre.

    Outra coisinha me chamou a atenção,onde fica esta capela?!O Padre vai?! Porque estou com um problema neste sentido pois o padre não vai realizar a cerimonia na chacara disse que tem q ser na igreja aí arrumei um sítio que tem uma igreja dentro...Mas o padre também não vai porque lá não é realizado missas...Então agora estou em busca de igreja!

  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa interessante, nunca havia falado nisto!

    Também pesquisei porque fiquei curiosa. Olha o que econtrei.

    1. Na escolha da data do Matrimónio convém respeitar, quanto possível, o espírito dos tempos litúrgicos. No Advento [finais de Novembro até ao Natal] e na Quaresma [da Quarta Feira de Cinzas ao Domingo de Páscoa] deve-se evitar a celebração de Matrimónio.

    5. A ornamentação da igreja deverá de ser combinada com a zeladora, que sabe onde é permitido colocar flores. NÃO SE COLOCAM FLORES EM MAIS LUGAR NENHUM, para além dos combinados entre o pároco e a zeladora. Na Quaresma [da Quarta Feira de Cinzas ao Domingo de Páscoa] não é permitido qualquer arranjo na igreja, nem temporariamente. Também não é permitido outra zeladora ou florista de fora fazer este trabalho.

    Pelo o que li, parece que tudo é mais sério do que imaginamos. Eu como autora e catolica praticante te aconselharia a mudar a data para não ter outros problemas. Vai que voce nao muda, e sua paroquia permite algumas florzinhas e depois vou precisa mudar de paroquia e a outra nao aceita e blbalbal eu no seu caso mudaria Smiley winking

  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha Amanda, eu não sei. Mas acho que conversando com o Padre, você tirar essas duvidas! E caso fale nos informe, é uma pergunta que adoraria saber também!

  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, eu não entendi... Como assim santos cobertos?

  • Amanda
    Noiva Principiante outubro 2014 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não freequento, é uma capela que eu escolhi, puxa não queria mudar a data =(

  • R
    Noiva VIP Janeiro 2015 Distrito Federal
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Miga, tava dando uma pesquisada aqui, nesse assunto e depois de tudo o que li, cheguei a conclusão de que é melhor vc perguntar ao pároco da igreja que vc quer se casar, pq pelo que vi, isso é variável. Li que alguns padres não gostam muito de celebrar casamentos na quaresma pq é um período de penitencia, e não de festa. Mas tbm li que alguns celebram sem problemas... Faça isso, converse com o pároco. Vc frequenta a igreja?

Fóruns gerais

Artigos por temas