Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Novembro 2023 Pará

quase desistindo de festa

Jaqueline, dia 20 de Janeiro de 2023 às 13:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Oi noivos e noivas

Minha experiência tem sido incrível de planejamento, fiquei noiva dia 11/08/22 e só escolhemos a data de casamento esse mês de janeiro pro dia 23/06/2024. Nós não somos de famílias ricas e tmb não somos ricos. Então tudo é todos os gastos vai depender da gente mesmo.Nós escolhemos por um casamento ao ar livre onde a cerimonia e recepção fosse no mesmo lugar. Queremos trazer uma sensação mais rústica pra nossa festa e bem simples e íntima, calculamos umas 70 pessoas.Mas aí vimos que não vamos conseguir gastar menos de 10 mil pra essa festa, o que nos deixa muito apreensivos pra saber se vamos conseguir. Graças a Deus recebemos a bênção de o casório no civil sair de graça e a lua de mel vão pagar nossa viagem. Isso foi benção, mais fora isso, acreditamos que vamos abrir mão de muita coisa, como investir em uma casinha e móveis, viagem e um possível endividamento.
Se alguém puder nos dá dicas de como fazer pra economizar um pouco mais eu agradeço, nosso casamento será a tarde, no final da tarde pra noite e pensamos em fazer algo diferente de buffet e que seja mais barato. Alguém tem dicas ??Ansiedade a mil aqui rs

12 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 23 de Janeiro de 2023 às 14:58
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tmb tô começando a pensar nisso. Mas parece q tá tendo umas luzes no fim do túnel por aqui e tô tentando seguir... o bom é que o meu só será ano que vem e isso dá um pouco de alívio pra gente se organizar
    • Responder
  • LETICIA
    Noiva Novata Julho 2023 Rio de Janeiro
    LETICIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiquei noiva no mesmo dia que você e queremos o casamento do mesmo jeitinho. 🥰
    E infelizmente tô vivendo na mesma... alguns familiares falam que vale a pena fazer a festa, mas como tem também a casa para mobiliarmos, entre outros, ficar endividado no começo do casamento com certeza não seria legal. Estou seriamente pensando em fazer algo que não precise pagar buffet, e que a comida fique por conta dos convidados, já que dizem que reclamam de qualquer jeito mesmo ( e eu não duvido rs). O importante é celebrar nossa união, e que nossos amigos e família estejam nesse momento, vou tentar focar nisso. 🥰
    • Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaaa... esses momentos tem sido bem especial pra gente. A gente só fica com medo e receio de como vamos conseguir
    Até pq estamosnorganizando casamento, casa nova, móveis, provavelmente vamos mudar de estado após o casamento e tudo tem sido uma loucura. Pode ser lindo a organização, mais da um medooo.
    Abrimos mão do chá de casa nova por conta dessa pendência, se vamos morar no nosso estado ou vamos para outro. Então decidimos fazer o chá rifa de casa nova, recebemos o dinheiro ao invés do produto e assim a gente pode usar no que quisermos. Achei uma boa ideia, o que acham??
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Jaqueline, organizar um casamento não é fácil, mas é um dos momentos mais bonitos das nossas vidas. Especialmente para você 👉Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Smiley winking

Posso ajudar em algo mais?

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendi rs ótimas dicas 😁
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    As pessoas reclamam de tudo, ainda que oferecesse (do seu próprio bolso) uma festa digna da capa da Caras teria quem reclamasse da comida, da bebida, do local, do dia, do horário, de tudo. Gente despeitada adora colocar defeito onde não tem, só pouparia seu rico dinheirinho invés de gastar com gente assim. "Quer comer, mas tem que pagar tanto". Aí vai de cada um.
    • Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiimmm, nós pensamos em rodízio de pizza, é muito nossa cara rs, não sei se vale mais a pena que um buffet
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha , primeiramente parabéns pela definição da data !
    isso é maravilhoso, é um momento incrível .
    Sobre a festa infelizmente quando trata-se de casamento tudo fica muito mais caro .
    Eu optaria por coisas mais simples, um strogonoff que é um prato mais barato,rodízio de pizza tem sido bem pedido por aqui tb ou ate mesmo contratar cozinheira.
    porém espaço é um local que não é muito barato, como dito cerimônia e festa num só local será ótimo.

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alugar a chácara aqui pra 2 dias seria nossa falência kkkkk mas eu adorei a ideia de churrasco, só que como é no final da tarde não achei q combinasse. Pensei em coquetel tmb
    • Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério q funciona msm? As pessoas não reclamam?
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento por adesão: escolhe um restaurante legal e cada um paga o seu. Se for conveniente, pode servir o bolo e os doces como "cortesia" para quem comparecer.
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos contratar buffet aqui, uma pelo valor e outra porque não é a nossa cara. Queremos uma comemoração com nossos amigos e familiares, então, faremos um jantar com churrasco (aí sim contratei churrasqueiro e cozinheira). Alugamos uma chácara para dois dias. Será tudo muito simples e do jeito que nos conhecemos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas