Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda Marques
Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal

Quase desistindo de tudo...

Eduarda Marques, dia 12 de Setembro de 2020 às 10:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Oi noivinhas... Gostaria de desabafar hoje...





Faltam 28 dias pro meu casamento, masss..... não estou nada animada ou feliz ):
Nós resolvemos adiar nosso casamento pro ano que vem por conta da pandemia e casar nessa data (10.10.2020) apenas no civil e comemorar com nossos pais e irmãos. Só que ESTÁ TUDO DANDO ERRADO...
Primeiro que estamos tendo que organizar "um novo casamento" do zero e isso está tirando minhas noites de sono. Por mais que seja "apenas uma comemoraçãozinha" isso requer o mínimo de atenção para uma decoração simples, o alimento que será feito/servido, etc... Sabe, são algumas coisas pequenas, mas que estão saindo muito caro e nessa altura do campeonato não queremos gastar mais.

Depois tem a viagem de lua de mel. Nós compramos um pacote pela Decolar em novembro do ano passado para Argentina, e como se sabe a Argentina não tá aceitando NENHUM turista por conta da pandemia... Então fomos tentar cancelar essa viagem mas a Decolar tá de palhaçada com a nossa cara. Já fiz reclamação em tudo quanto é lugar e nada. Estou desesperada pois é nosso dinheiro que está nessa viagem sabe e não foi baratinha...

E com tudo isso, ainda tenho que pensar no meu TCC, no trabalho, na mobília da nossa casa, nas obrigações diárias e outras problemas pessoais. Não tá fácil e eu tô quase jogando tudo pra cima...
Tô tão triste e sobrecarregada. Pensava que nesse um mês antes do casamento era pra eu estar super feliz e animada. Mas eu tô meio que nem aí paras as coisas e eu não sei o que fazer para ficar bem...

27 Respostas

Última atividade por Eduarda Marques, dia 16 de Setembro de 2020 às 15:15
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito obrigada noivinha! Percebo que me entende kkk

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii noivinha, bom dia!!! Para, respira e não pira... Mesmo já pirando!!
    Olha, é muita coisa para resolver ao mesmo tempo mesmo, estou na mesma situação, resolvi fazer tudo de uma vez, iniciar minha faculdade, planejar festa de 30 anos do ano que vem e casamento para o ano seguinte (2022), são muitos detalhes para se resolver e realmente é estressante, mas a gente vai conseguir! O que gosta de fazer? Ouvir música? Coloque um som para relaxar para tirar o foco do estresse.
    Depois se quiser me add no whatsApp para conversar, estarei aqui para lhe ouvir e dividir com você!!

    Parece que não, mas vai dar tudo certo!!!!

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa muito obrigada noivinha! Realmente está difícil, obrigada por se abrir cmg!

    • Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi flor!

    Eu não estou passando pelo mesmo momento que vc então é dificil dar "conselho". Mas também já tive meu momento de TCC (ja chorei muito, já pensei em desistir de tudo tb), acho que essa época de faculdade deixa todo mundo maluco...

    E no seu caso uniu 2 coisas muito importantes e que precisam de tempo e $$ então naturalmente ia ser um periodo dificil,

    Mas olha, se vc chegou até esse momento, não desiste não! Pq a gente aguenta isso e mais, vc sabe...

    Ora bastante todos os dias flor, pede força, juizo, sabedoria para saber lidar com isso tudo, porque com certeza daqui uns anos vc vai estar lembrando desse momento e dando risada de tudo.

    Deus nunca vai te dar fardos mais pesados do que vc possa carregar.

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo apoio noivinha! Smiley heart

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Novembro 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha

    Estou passando pela mesma situação nos iriamos casar somente no civil caso precisasse adiar, porém se for para adiar vamos adiar tudo pro ano que vem, na quinta feira passada eu chorei o dia todo por isso pq parece que nada estava dando certo, mas temos que ver que muitas pessoas estão passando pela mesma situação Smiley sad

    O jeito e acalmar seu coração e colocar nas mãos de Deus, pois ele tem o melhor pra todos nos e tenho certeza que seu dia será lindo mesmo não sendo na data esperada Smiley smile

    • Responder
  • A
    Super Noiva Junho 2023 São Paulo
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha linda!

    Olha, sei o quanto deve estar sendo pesado e cansativo pra você, tanto fisicamente tanto mentalmente, você precisa tirar 1 dia só pra você, pra você relaxar e cuidar de si mesma, se programe, pegue um dia, se tiver compromissos que puder remarcar, remarque, mas tire um dia pra se cuidar! Depois sente com o seu noivo e converse, fale tudo o que está te incomodando, peça a opinião dele, o que ele acha que vocês devem fazer!

    E em relação ao civil, se você diz que vai ser uma comemoração pequena com pais e irmãos, a opção de irem num restaurante todos juntos você não gosta? Compra um bolo bonito para as fotos e sobremesa, e você não gasta tanto! É uma ideia se pensar, pq ai vocês vão ter a festa ano que vem!

    E em questão da viagem, não sei exatamente o que está acontecendo, mas se for o caso, entrem com um advogado pra ele tentar resolver pra vocês! Talvez seja melhor!

    Boa sorte ai noivinha! Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha!!

    Primeiro de tudo, tire um tempo pra você relaxar, deixar os pensamentos de lado e se priorizar, sua saúde fisica e mental vem em primeiro lugar!! Depois organize tudo em uma lista de tarefas ou anote em um calendário enorme oque precisa ser feito e o dia, planejamento é cansativo, ainda mais quando queremos economizar, mas tente separar as tarefas e faça uma coisa de cada vez pra você não sobrecarregar. Sobre a decolar, não gaste sua energia, tente adiar a viagem para a data que for melhor pra vocês ou uma opção que te atenda melhor, abra um Reclame Aqui e tenha fé que tudo vai se resolver!!

    Boa sorte, conte com seu noivo para te dar apoio!! Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha... Eu tô tentando ficar bem sabe. É difícil, mas é um dia após o outro... Obrigada pelas palavras de apoio! ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha... Pelas palavras de apoio ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras de apoio noivinha! ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha... Realmente não está fácil, mas vai passar!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras de conforto noivinha! ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm... Está difícil mas vamos passar por isso! Obrigada!
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Obrigada noivinha! ❤️
    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras de conforto noivinha! ❤️
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Julho 2024 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Eduarda! Eu imagino que tudo o que você esteja passando realmente seja difícil. Mais também sei, que tudo dará certo. Possa ser que agora não pareça muito, mais se você tiver ainda um pouquinho de esperança, você irá conseguir enxergar que dias ruins e sobrecarregados vêem mas vão. Sabe o que você faz? Toma uma ducha bem relaxante, coloca sua música favorita, pegue caneta e papel, e escreva tudo o que você precisa fazer nos dias que virão, e tente dividir tarefas com seu noivo, sabe? Enquanto você cuida da decoração, ele cuida do cancelamento da viagem, e assim sucessivamente... E ao passar os dias, onde tudo for se realizando, você vai riscando do papel.
    E em relação ao TCC, se você tiver pessoas próximas que possam te ajudar, não hesite em pedir ajuda, porque elas vão querer te ajudar.

    Só não perca a alegria ou deixe de acreditar em dias melhores, porque no momento que você menos imaginar, tudo dará certo, sabe por quê? Deus é bom o tempo todo. E ele fará que tudo saía além dos seus sonhos e projetos. Ele é perfeito! Qualquer coisa, estamos aqui para te ajudar. Um abraço! Se cuida!🥰
    • Responder
  • Jordani
    Super Noiva Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jordani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaah, imagino como vc está. Meu casamento no religioso está marcado para dezembro e nem parece que vou casar, muita incerteza 😢
    Casamos no civil em julho e optamos em passar o fim de semana em uma cidade próxima, não quisemos fazer comemoração do civil.E sobre a decolar, não estressa. Toda vez que vc entrar em contato, pega o protocolo, se eles não resolverem, vc processa que vai ganhar para viajar várias vezes.
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha respira fundo , tire um dia só pra vc , descanse bem , é faça alguma coisa que goste muito , coloque a cabeça no lugar e simplesmente pense no seu sonho se realizando , tenho certeza que o seu dia será maravilhoso ,e sei que Deus irá te ajudar a resolver isso tudo , mais não desista do seu sonho , vc é uma guerreira chegou até aqui , é agora é só colocar tudo no lugar com calma , vc consegue eu tenho certeza 🤗🤗
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Duda,



    Nesses momentos tentem respirar. A ansiedade e angustia vem quando a gente se sempre sobrecarregada, bem como o sentimento de impotência diante da situação, né? Infelizmente não temos uma solução fácil, mas cabe refletir sobre a alteração da data do casamento civil também (deixa pra acontecer próximo da festa também). Converse com seu noivo, com a família, abra o seu coração, diga o quanto tá difícil e tentem encontrar uma solução juntos, com algo que faça sentido para vocês dois ! Sigo na torcida por você.
    Beijo.
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eduarda meu bem, eu sei que as coisas parecem que acontecem todas juntas e ficamos sem chão. Mas, precisamos ir aos pouco nos acalmando e resolvendo uma por uma. Então, que tal você parar tudo e começar a fazer uma lista do que é urgentíssimo, o que é urgente e o que menos urgente um pouco?
    E aos poucos você vai se organizando não deixa a ansiedade e quantidade de atribuições tirar a sua paz. Vá devagar, pense no dia do seu casamento civil, faça algo mais simples, mas importante... O pacote tente aos poucos ir resolvendo com a Decolar... E o TCC vai escrevendo aos pouco, e não tenha vergonha peça ajuda! Vc é humana e pode se cansar também 😘
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é para menos, mas tudo vai se resolver. Estou na torcida aqui por você!!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que os problemas vem todos de uma vez! Mas quer teste melhor pra vida do que dar conta de organizar o casamento? É super difícil, mas envolve amor e isso faz com que tudo valha a pena. Antes de tomar a próxima decisão, converse com seu noivo para decidirem juntos o que fazer.
    • Responder
  • Paola
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eduarda, não fique assim, tudo vai se acertar! Entendo que esteja desse jeito por conta de tudo que está acontecendo, mas mantenha a cabeça fria, seu dia será maravilhoso, seja esse ano ou no próximo.
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oh noivinha, desiste não! eu sei que é fácil vim aqui falar para não desistir, e quem está do outro lado passando por tudo é realmente difícil. O que eu tenho para te dizer é que, eu estou quase na mesma situação que você, tenho 1 TCC para fazer do zero da minha pós graduação, estou tendo que guardar todo meu salário para juntar dinheiro (porque vou embora do Brasil depois que eu casar), e ainda tenho que estudar inglês sozinha em casa, pois preciso ir com inglês bom para lá, está bem complicado e tem horas que dá vontade jogar tudo pro alto rs

    Mas creio que vai dar tudo certo, só termos um pouquinho de paciência! Fica bemSmiley heart

    • Responder
  • Eduarda Marques
    Noiva VIP outubro 2020 Distrito Federal
    Eduarda Marques ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é noivinha... Tô bem chateada sabe, mas vc tem razão em um monte de coisa. Vou tentar me acalmar mais..
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eduarda, acalme o seu coração, pois vai dar tudo certo!
    Imagino como você deve estar se sentindo sobrecarregada. Passar por um adiamento não é nada fácil e ter que conciliar com outros afazeres suga as nossas energias. Mas vamos lá, se você não está se sentindo feliz já cogitou a possibilidade de adiar o civil também? Assim você ganha mais um tempinho para organizar as coisas com calma. Ou então, deixar para fazer juntamente com a nova data, para não gerar gastos extras. Sobre a viagem de lua de mel, eu também tive que solicitar reembolso, pois o meu casamento seria em maio e te digo que a situação só foi resolvida na semana que seria a viagem. Estava tão preocupada em não conseguir, perdendo noites de sono, mas foi tudo resolvido. Então espere um pouco, pois você também vai conseguir. Faça tudo no seu tempo, estabeleça prioridades, mas não desista do seu sonho. Ele vai acontecer e será ainda mais especial! Sinta-se abraçada.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas