Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná

Quase desistindo do sonho

Maiara, dia 27 de Novembro de 2020 às 22:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Olá, meninas, Vim aqui hoje desabafar.

Desde que comecei a namorar, meu sonho já casar com no máximo três anos de namoro e não adiar mais do que isso até pq moramos em cidades diferentes. Até 1 ano e meio sempre conseguimos manter nosso namoro perto, ele sempre falava que a gente iria casar logo. O plano era casar no final do ano passado e não deu nada certo.

Acontece que nosso namoro depois de 1 ano e meio já era a distancia, e havíamos combinado de nos ver a cada 15 dias na casa um do outro. E com a pandemia ficou ainda mais difícil. E acabamos por ficar quase 4 meses sem nos ver, só falando por Whats, no meio dessa bagunça toda, adiamos o casamento desse ano pro ano que vem por vários outros motivos que incluía uma casa pra gente morar. E depois disso, ficamos nos vendo a cada 2 ou 3 meses. Além de que, por ambas as famílias serem cristãs e só ele pode vir me posar aqui, mas eu não posso ir lá posar lá pq minha família não deixa. A mãe dele e ele varias vezes me fez o pediram de ir lá e posar, mas vivo dando desculpas que chego me ficar envergonhada por ter que recusar todas as vezes.

Agora, ele achou um terreno para comprar, mas que o lugar precisa ser nivelado pra construir a casa. Ele está quase conseguindo, mas ainda falta. Mas o problema, é que no meio disso tudo, é que ele de repente parou de vir na minha casa enquanto só eu ia lá visitar ele com a família, depois começou a falar menos comigo no Whats (comparado que antes é uma mudança rápida e gradativa), vive falando que está cansado, cheio de trabalho e vários clientes pra atender.

Meninas, até certo ponto consigo entender tudo isso, já que ele é advogado e no inicio de carreira, e nem tudo é um mar de flores. Mas, o problema para algumas coisas, ele literalmente me deixou de lado. Ele vai visitar os clientes na casa, mas não vem na minha casa há 5 meses! Todas as vezes, eu tenho que ir lá pq ele sempre me diz que tá cheio de trabalho e que anda muito cansado. E isso está me nervosa, pq eu também não consigo emprego de jeito nenhum, do pouco que eu tenho consegui comprar 1 avental e 2 panos de prato, ainda ajudo meus pais, pelo percebo praticamente boa parte do casamento e da casa vai ficar pra mim pagar pq ele não vai dar conta de comprar o terreno, construir a casa e pagar mais o tiver de moveis tudo sozinho.

Eu realmente, to numa situação em que as pessoas pensam que ele também quer me dá o pé na bunda e estou ficando com duvidas, já que até o momento, ele só prometeu que iria noivar comigo e me pedir em casamento... E até agora nada e minha família, também não está ajudando em nada para melhorar a situação.

Sério, gente o que eu faço? Por que estou muito frustrada com tudo isso e estou quase desistindo de casar.

13 Respostas

Última atividade por Maiara, dia 2 de Dezembro de 2020 às 11:45
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, meninas. Demorei um pouco pra vir aqui falar mais vocês mas quero dizer que deu tudo certo!

    Conversei com meu namorado/noivo e ele me pediu desculpas, por estar tão ausente e por me deixar de lado varias vezes devido a pandemia, disse que tem certeza que quer casar comigo ano que vem, mas que também, está muito preocupado que a renda dele vai diminuir já que ele vai já que ele tinha um cargo como advogado e agora só irá trabalhar como particular e será um pouco mais difícil de juntar o dinheiro que falta para comprar nosso terreno. Uma vez que estamos bancando tudo sozinhos.

    Também, quero dizer que já combinamos de nos ver com mais frequência mesmo toda essa história namoro a distancia em plena pandemia.

    Obrigada a todas, que me ajudaram dando concelhos e orando. Certamente, foi de grande importância para mim não pirar.

    Muito obrigada mesmo.

    Bjão

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiara... Eu penso o seguinte: vc quer casar com ele, ou vc quer um casamento com ele?
    Pq pra casar, é só vcs irem no cartório e casar. E irem morar juntos... Simples. Pq essa história de não poder ir dormir na casa dele, só ele indo dormir na sua, realmente é um pé no saco, eu no lugar dele ia acabar fazendo a mesma coisa (sinceramente).
    Acho que infelizmente as pessoas criam certas espectativas alem de suas possibilidades, e esquecem o que realmente importa: que é estar com quem se ama. Eu e meu noivo fomos morar juntos com 4 meses de relacionamento, noivamos depois de morar juntos há um ano, e vamos casar com 4 anos de relacionamento, morando juntos há 3, e foi a melhor coisa que fizemos.
    Chama ele pra ir aí, conversa sobre isso com ele. E se vc realmente tem o sonho de um casamento de princesa, nada impede de fazer a cerimônia depois da pandemia. Não vai mudar nada, e vcs vão poder ficar juntos.
    Reflita sobre isso...
    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Maiara!

    Primeiramente ore bastante para ter uma resposta de Deus, depois converse com seu noivo, tranquilamente, sem brigas, exponha seus temores, sentimentos... Compreendo que ele deve estar bem ocupado no momento, pelo o que disse é começo de carreira de advogado, ele deve estar se dedicando ao máximo, e isso é bem cansativo, mas exponha pra ele que entende mas que ele também deve priorizar vocês, talvez é questão dele se organizar melhor.

    Imagino o quão difícil deva ser o namoro a distância, eu moro em outra cidade da do meu noivo, mas creio que é mais perto que o caso de vocês, é cerca de uns 40 min de carro, então nunca nos interferiu no namoro. Quando a gente ama, não vemos a hora de casar e ter a pessoa pertinho todo dia neh? Sem mais as dolorosas despedidas... mas infelizmente não tem como termos controle que casaremos com x anos de namoro, muita coisa pode acontecer, muito imprevisto, até mesmo uma pandemia , coisas que não controlamos, os planos de Deus nem sempre são os mesmos que os nossos, mas sempre são maravilhosos.

    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maiara, muitas respostas você mesma parece ter. Estarei orando por você minha linda, Deus irá te iluminar e dará um direcionamento certo a vocês dois. Um matrimônio é uma decisão muito séria na vida, certa vez eu refleti muito sobre meu sonho de realizar uma festa de casamento e entrar de noiva, é tudo lindo e maravilhoso mas é só um dia de sua vida...o que eu devo me importar mais é com a pessoa que estou me casando, ser feliz ao lado dele, é isso é pro resto da vida né.
    Quando não há amor e companheirismo entre o casal, chegará tempos difíceis que não se sustentarão.

    Uma coisa vc deixou claro : Palavras (são facilmente ditas por qualquer um)Atitudes (é o ponto onde vc conhece a pessoa )
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Paraná
    Maiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii, Érica, a paz. É essa atitude estranha dele que vem me incomodado e me deixando triste. Até pq ele sempre vinha me ver mesmo com muitas difículdades. Mas de três meses pra cá, ele mudou bastante, além de não vir ele me ignora várias vezes por whats, pergunto sempre o que está havendo e ele diz que é cliente, ou que o celular dele está ocupado, quando responde nos falamos pouco, ou até mesmo ele some do nada e me deixa falando sozinha no whats e diz que teve atender cliente que foi na casa dele ou que ele foi esta muito ocupado na igreja (neste ponto até entendo), mas acontece que eu tbm meus compromissos na igreja e nem por isso deixei de fazer um esforço de ir na casa. Eu nunca vi uma pessoa priorizar tanto clientes ou qualquer coisa, a ponto de "esquecer" que tem um relacionamento.
    Da minha parte, nunca tive dúvidas que eu queria namorar e casar com ele, até pq ele sempre foi muito amoroso, carinhoso cmg e sempre me agradou. Mas, o que me deixa em dúvida é se ele quer, pq embora ele diga que "me ama" e que "sente saudades", suas atitudes revelam outra coisa.
    Vou conversar com ele, ore por mim. Bjs
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii lindona a paz!!


    Um pouco estranha a atitude dele de não ir te ver, há casais que lutam tanto por estarem juntos.
    Meu conselho é: ore , mas ore mesmo a Deus para ele te dar uma resposta e confirmar se é para vc se casar com esse rapaz ou não. Já pensou se vc se casa com alguém e não dá certo, que frustração da vida 💔
    Se tudo der certo Gloria a Deus, se não der, Livramento minha irmã.
    Peça conselho ao seu Líder espiritual (cooperador/ pastor)
    E vai orando pq Deus te ajudará a trilhar seus caminhos.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é o momento de vocês sentarem e conversar e colocar os pingos nos i, pois se casar e algo muito sério ... você precisa falar tudo que está sentindo ...
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2021 Amazonas
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nada melhor que uma boa conversa e uma oração pra Deus lhe ajudar a tomar essa decisão de continuar ou terminar.
    A palavra de Deus diz que há tempo para todas as coisas, se ele não tem tempo pra você algo não está certo.
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiara, você tem que chamar ele pra uma conversa franca e definitiva, falar isso tudo que vc tá sentindo e pedir que ele seja direto ao ponto do que está acontecendo e do que ele pretendendo pra vocês dois, se vai querer levar adiante ou não. Mas tenha tb em você o que você quer, se é continuar com o relacionamento ou não, sem dúvidas, pois casamento é algo sério, e vc não se sente firme pra isso por causa das atitudes dele reveja essa situação, e assim vocês dois com opiniões vão chegar a uma solução que seja melhor pra ambos os lados. Peça conselhos a sua família tb, se caso não se manifestarem em nada siga o baile, e tome vc esse posicionamento! Relacionamento a distancia não é fácil, eu e meu noivo vivemos isso a quase 8 anos, e pra manter vivo realmente tem que existir muito o querer dos 2, o amor e o respeito, é preciso ser muito recíproco! Boa sorte!!
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI Maiara, eu já vivi na pele um relacionamento à distância e só nos víamos 2 vezes ao ano, então eu entendo muito bem cada coisa que você está passando. E o que posso te falar é para você conversar com o seu namorado o quanto antes, não deixa isso para depois, é sério. Fale de seus medos, suas angústias e tenta ouvir ele também.

    Estamos vivendo um tempo em que todos estão passando por alguma coisa. Então calma e converse com ele primeiramente, ta?

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Setembro 2021 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiara,
    O melhor a se fazer no momento é realmente ter uma conversa franca e tranquila sobre quais são suas espectativas, quais são as dele. Um casal precisa de muita transparência, diga a ele como se sente, o que você espera, e ele também. Os objetivos tem que ser em comum, um ao lado do outro, as opiniões podem ser diferentes as vezes, mas conversando tudo se encaixa. E o mais importante: ore a Deus para que ele ilumine vocês, as vezes é só um momento difícil, ele da a sabedoria que sempre precisamos e só tem o melhor para vocês, sempre. Acalme seu coração! beijo
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiara, sinto muito por essa situação. =/
    Sabe...eu te aconselho a ter uma conversa bem verdadeira com ele. Fala do seus sentimentos, conta tudo.
    Vc disse que é cristã então eu sei que vc sabe que Deus pode te ajudar nesse momento. Ore pra que Ele te mostre o melhor caminho, as melhores palavras e te guie agora. Siga seu coração...estarei torcendo por você. Acredito que uma boa conversa e algumas metas podem ajudar vcs como casal. ❤
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiara,
    Acho que só tendo uma conversa franca com seu namorado e perguntar o que está acontecendo, vocês não podem adiar essa conversa sabe? não faz bem pra ninguém, se você quer casar e ele também juntos vocês se entenderam! agora só um querendo é quase impossível, o casamento precisa dos dois pra dar certo. Beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas