Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

M
Noiva Principiante Julho 2025 Minas Gerais

qubra convidados

Milena, dia 25 de Fevereiro de 2025 às 14:15 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9

Meninaaaas!!!

Estou com uma dúvida, porque algumas pessoas estão me falando que o horário influência na quebra de convidados. Me caso ás 16:30h em um sábado em julho deste ano. Fechei a festa para 200 e estou convidando 250 pessoas, pensando na quebra de 20%. Vocês acham que impactam? Vocês que tiveram casamento durante a tarde, como foi? houve falta e reclamação do horário pelos convidados?

9 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 28 de Fevereiro de 2025 às 10:28
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O horário pode, sim, influenciar na presença dos convidados, mas tudo depende do perfil do seu público e da cultura do casamento em sua região. Casamentos à tarde, como o seu, podem ter algumas vantagens e desvantagens:

Vantagens de casar às 16:30h:

Horário mais acessível: Muitos preferem casamentos mais cedo porque não afeta tanto a rotina do dia seguinte e permite que os convidados aproveitem a festa sem se preocupar com o horário de volta.

Clima agradável: Julho é inverno, então o clima pode ser mais ameno e confortável para os convidados.

Boa programação: Como é um horário de transição entre tarde e noite, você pode ter uma cerimônia relaxada, seguida de um jantar e dança, sem a pressão de um casamento noturno que se estende até tarde da noite.

Desvantagens:

Compromissos anteriores: Alguns convidados podem ter compromissos mais cedo e não conseguirem chegar na hora.

Cansaço: Casamentos no fim da tarde podem fazer alguns convidados se sentirem cansados, especialmente se o evento se estender por várias horas.

Horário de deslocamento: Dependendo da localização dos convidados, alguns podem achar complicado chegar no horário, especialmente se estiverem vindo de longe ou de áreas com trânsito.

Com relação à quebra de convidados, a média de 20% que você mencionou é uma boa estimativa, mas vale lembrar que isso pode variar conforme o perfil do seu evento. Alguns casamentos à tarde conseguem uma presença maior, pois o horário é mais confortável, mas se seus convidados são mais habituados com festas noturnas, é possível que a quebra seja um pouco maior.

Minha sugestão é, se possível, fazer um lembrete próximo ao casamento para confirmar a presença e ajustar os preparativos de acordo com a estimativa. Afinal, um número de 250 para 200 convidados é razoável, mas vale a pena estar preparado para qualquer variação.

Se você tiver um bom equilíbrio entre a cerimônia e a festa, isso provavelmente reduzirá as reclamações sobre o horário.

hello-click-here.gif

Deixo abaixo um link quem sabe te ajude nessa missão:

Sucesso nas confirmações de presença #meusegredo

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui fechamos o buffet para 150 convidados porque na época ainda não tínhamos fechado a lista, mas com possibilidade de acrescentar quantos eu quiser até 7 dias antes do casamento. Convidamos cerca de 210 pessoas e sinceramente eu não estou contando com quebra de 20% pois bastante convidados já confirmaram presença só no envio do save the date.

Faça o que as meninas propuseram, de 2 a 3 confirmação antes da semana do casamento, assim você consegue confirmar com o buffet uma quantidade certa.

• Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nós fizemos da seguintes forma:

- entre 5/6 meses antes enviamos um "save the date"

- 60 dias antes foram enviados os convites com a solicitação da confirmação de presença (você pode fazer através de um site, ou pelo WhatsApp; o nosso foi feito pelo WhatsApp da cerimonialista)

- 45 dias antes a minha cerimonialista entrou em contato com todos que não haviam confirmado para perguntar se iriam comparecer

- 15 dias antes ela fez uma confirmação com todos, se iriam mesmo comparecer.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda bem pela quebra kkkkk

Por aqui marcamos 16h, com convidados distantes do local... fechei a festa pra 120 e passei a lista pra 140... até então, 120 confirmados kkkkkk

• Responder
  • M
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh! Que bacana! Vou fazer assim então. Não sabia sobre essas 3 confirmações kkkkkk.
    • Responder
  • Agnes
    Noiva Ativa Abril 2026 São Paulo
    Agnes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Noivinha! Não de sorte ao azar hahahaha Faça pelo menos 3 confirmações, uma semana após enviar os convites, outra faltando 30 dias para o evento e uma nova com 2 semanas antes do evento.

É melhor prevenir do que remediar Smiley smile

• Responder
  • M
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee!
    Como assim fazer 3 confirmações? Com quanto tempo? Poderia me explicar melhor? Eu iria confirmar com duas semanas antes para passar ao buffet.
    • Responder
  • Priscilla
    Super Noiva Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é um horário comum para casamentos, e por ser final de semana não acredito que haverá muita desistência. O que você precisa fazer são as confirmações de presença. Faça umas 3 pelo menos.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, nesse caso eu agradeceria a quebra, porque você até passou dos 20%.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas