Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karol
Noiva Novata outubro 2023 Santa Catarina

Que cidade brasileira escolher, quando 60% dos seus convidados não mora no Brasil?

Karol, dia 19 de Dezembro de 2021 às 04:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oi noivinhas!
Se você e o seu noivo morassem em outro país, e toda a família do seu noivo estivesse disposta a viajar para o Brasil para a festa de casamento de vocês, que cidade vocês escolheriam? Toda a minha família mora no Brasil.
Eu não moro no Brasil há três anos, tenho o sonho de casar na praia e estou me sentindo ansiosa com a escolha do local, visto que a minha família tem se preocupado bastante com a segurança do Estado onde nasci. Então faz sentido escolher um lugar seguro e com potencial turístico. O que vocês recomendam?
Obrigada desde já!Que cidade brasileira escolher, quando 60% dos seus convidados não mora no Brasil? 1

10 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 23 de Dezembro de 2021 às 11:24
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No litoral de SP tem praias lindas e é bem mais prático de chegar
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A menos que você queira casar em praia, escolheria são Paulo. Tem muitos voos internacionais que chegam lá.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu escolheria baseado nos aeroportos internacionais. Veria qual aeroporto é mais próximo do locais pra casamento. Assim os convidados não gastariam tanto com locomoção.

• Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Fernanda , pensando que quer um local de praia e mais seguro acho que Santa Catarina é ideal

• Responder
  • Ralily
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Ralily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi Trancoso na Bahia, meu noivo é alemão e ama a cidade e a maioria da minha familia mora por lá. Por causa da pandemia não virão muitas pessoas da Alemanha, apenas 10. Mas ele quer casar na praia, então vamos manter. Trancoso já é um destino famoso de casamento, então é de boa se tiver que organizar de longe porque os fornecedores já estão acostumados.
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é exatamente a minha situação e do meu noivo/marido.
    Ele é do Rio (cidade do Rio mesmo) e eu sou de Cascavel - PR (150 km de Foz do Iguaçu). Ele mora há 12 anos fora do Brasil e eu moro há 3.
    A maioria esmagadora das pessoas que conhecem o Brasil, conhecem o Rio. Além de que é uma cidade enorme, com valores pra todos os bolsos e não conseguiríamos fazer muitas coisas com os convidados por conta de dificuldade de deslocamento, além das diferenças de preços, etc. Festas no Rio, em geral, duram 5 h + 1 h de cerimônia - cotei mais de 10 casas de festas (cada hora de festa adicional, custa em média 20% do valor). Para a gente, esse tempo era muito curto para o investimento. Porém, descartamos principalmente porque o pessoal ficaria espalhado de acordo com o que cada bolso pudesse pagar. Após decidirmos que não seria no Rio:Queríamos um lugar que fosse de fácil acesso por transporte aéreo, além de “pequena” pra podermos aproveitar bastante com todos nos dias antes e após o casamento - portanto, consideramos apenas locais com bastante opções pra turismo. Não vamos pagar nada pra ninguém além de a festa de casamento, o que faz a diferença em vários casamentos nesse estilo. Também não queríamos cidade em que convidados morassem, pra não beneficiar ninguém. Diante disso, dentre as nossas opções, optamos por Foz do Iguaçu e até agora a receptividade dos convidados foi IMENSA! Todo mundo sonha em conhecer muitas das coisas que Foz oferece, mas acabam ficando sempre ficando mais no eixo Nordeste/Rio/SP. Alem de que, minha família é muito maior que a dele, então facilita um pouco pra eles.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolheria Santa Catarina, bem mais seguro, com infraestrutura e mais barato também do que a maioria do restante das praias no Brasil, outro bom ponto é a proximidade de SP, onde a maioria dos voos internacionais chega
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Karol, eu escolheria a cidade dos meus pais, por ter medo da minha família não conseguir chegar ao casamento, mas se essa arte for tranquila, eu escolheria o nordeste, praias lindas.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Karol! Eu escolheria algum lugar no nordeste! 😍😍😍
    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rio de Janeiro é lindo !
    Tem praias perfeitas e encantadoras , peca um pouco na segurança, mais acredito que alguma cerimonialista pode te ajudar no quesito encontrar algum lugar com essa vista, porém que seja mais reservado, isso daria mais segurança a você e aos seus convidados !
    Boa sorte 🍀🙏🏻🙌🏻😇
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas